Home » Esportes » Futebol » Botafogo » Recém apresentado, Vinicius Freitas é relacionado pelo Botafogo para duelo contra o Vila Nova

Recém apresentado, Vinicius Freitas é relacionado pelo Botafogo para duelo contra o Vila Nova

Tricolor volta a campo neste sábado (18), quando enfrenta o Vila Nova, às 19h, no estádio Santa Cruz

Contratados para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B, o goleiro Tiago Cardoso e o lateral esquerdo Vinícius Freitas foram apresentados nesta quinta-feira (16) na sala de imprensa do estádio Santa Cruz.

Um dos destaques na conquista do acesso na temporada passada, quando defendeu duas cobranças de pênaltis nos duelos contra o Botafogo-PB, Tiago Cardoso, 35, retorna ao Tricolor após passagem pelo Goiás e Mirassol.

“Fui muito feliz aqui no Botafogo no ano passado. A esperança e o desejo é colocar o Botafogo na Série A do Brasileiro. Temos um ambiente muito bom e estamos trabalhando com este intuito”, disse.

Ele também elogiou os concorrentes pela posição. Os outros goleiros do elenco são Darley, Rodrigo Viana e João Vitor.

“Quando tiver a oportunidade vou procurar ajudar da melhor maneira possível. O Darley está muito bem e vamos torcer para que ele continue assim. Estamos muito bem servidos na posição”.

Vinícius Freitas – Com passagens por Lazio (ITA), Padova (ITA), Perugia (ITA), Zürich (SUI) e AEK (Grécia), além de Chapecoense e Cruzeiro no futebol brasileiro, o lateral esquerdo Vinícius Freitas, 26, afirmou que escolheu o Botafogo pela sua grandeza.

“Quero fazer parte deste projeto. Tinha propostas de outros clubes da Série A e B, mas escolhi estar aqui para fazer parte deste projeto. Aqui jogaram Raí e Sócrates, que são jogadores de classe mundial. É uma camisa que precisa ser respeitada”, afirmou o lateral esquerdo, que também citou a força do elenco.

“A concorrência é natural. Quero jogar e me sentir importante aqui. Vou procurar meu espaço dentro do Botafogo”, completou.

Após três jogos, o Botafogo é líder da Série B do Brasileiro com 9 pontos.

O Tricolor volta a campo neste sábado (18), quando enfrenta o Vila Nova, às 19h, no estádio Santa Cruz

Comente

Deixe uma resposta