Home » Esportes » Futebol » Botafogo » Pantera volta à Série B com virada em casa

Pantera volta à Série B com virada em casa

O retorno do Botafogo à Série B do Campeonato Brasileiro após 17 anos foi do jeito que a torcida queria. O time de Ribeirão Preto recebeu o Vitória, no estádio Santa Cruz, e venceu por 3 a 1, de virada.

A vitória deixa a equipe paulista ao lado de Atlético-GO, Bragantino e Operário-PR, que também estrearam vencendo. A rodada, no entanto, ainda tem cinco jogos a serem disputados entre sábado e segunda-feira.

COMEÇO EQUILIBRADO
O Botafogo começou mais presente no campo de ataque e exigindo muitas intervenções do goleiro Caíque. Logo no início, Rafael Costa chegou a balançar as redes após a sobra em escanteio, mas a jogada já estava parada por posição de impedimento do atacante.

O Vitória respondeu com Andrigo, que invadiu a área pela direita e bateu firme, mas Darley fez defesa segura, tocando para escanteio.

Com clima muito quente em Ribeirão Preto, era natural que o ritmo da partida caísse após os primeiros minutos e o jogo se encaminhou sem gols para o intervalo.

VITÓRIA GARANTIDA
O placar foi aberto logo no início do segundo tempo. Aos dois minutos, Rodrigo Andrade fez bela jogada pela direita e cruzou na cabeça de Caíque Sílvio, que colocou o Vitória em vantagem.

O Botafogo não se desanimou com o gol sofrido e buscou o empate rapidamente. Aos 13 minutos, Rafael Costa recebeu na entrada da área e bateu no canto direito de Caíque para deixar tudo igual.

E ainda deu tempo de virar. Aos 35 minutos, Felipe Saraiva foi derrubado por Rodrigo Andrade dentro da área e o árbitro carioca Pathrice Wallace Maia marcou pênalti. Rafael Costa cobrou com segurança e fez o segundo dele no jogo.

Apenas um minuto depois, o Botafogo voltou a atacar e matou o jogo. Felipe Saraiva roubou a bola na saída da defesa do Vitória e poderia até fazer o gol, mas Edcarlos se antecipou tentando cortar e jogou contra a própria meta.

PRÓXIMOS JOGOS
O Botafogo volta a campo na próxima terça-feira, quando enfrenta o América-MG, no Independência, em Belo Horizonte (MG), pela abertura da segunda rodada da Série B. No sábado, dia 4 de maio, o Vitória recebe o Vila Nova no Barradão, em Salvador (BA).

Comente

Deixe uma resposta