Home » Esportes » Futebol » Botafogo » Mesmo jogando fora Botafogo continua 100% na serie B do brasileiro

Mesmo jogando fora Botafogo continua 100% na serie B do brasileiro

Pantera quebra tabu fora de casa e vira líder da Série B

Com um jogador a menos e com gol marcado aos 44 minutos do segundo tempo, o Botafogo derrotou o América por 1 a 0 na noite desta terça-feira, na Arena Independência, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, em pleno aniversário de 107 anos da equipe mineira. De quebra, o time de Ribeirão Preto confirmou o 100% de aproveitamento e assumiu a liderança.

Com o resultado, o Botafogo foi para seis pontos,já que fez 3 a 1 no Vitória, na estreia. O América, por sua vez, segue sem pontuar. O clube mineiro perdeu na rodada inicial para o Operário-PR, também por 1 a 0.

VITÓRIA DO PANTERA!
No segundo tempo, o América voltou pressionando. Aos cinco minutos, João Paulo jogou a bola para dentro da área. Diego Jussani desviou de cabeça e mandou rente à trave. O Botafogo respondeu no lance seguinte. Saraiva arriscou para Fernando Leal defender.

Aos 36 minutos, a situação do Botafogo se complicou. Saraiva para o ataque e sentiu uma lesão na coxa. Como havia feito três substituições, o América ficou com um a menos. No entanto, a equipe do interior de São Paulo criou uma das melhores oportunidades de gol no lance seguinte. Nadson recuperou a bola e acionou Marlons Freitas, que fez a infiltração, apareceu de frente para o gol e chutou por cima.

América-MG-MG

Fernando Leal;
Leandro Silva, Paulão, Diego Jussani e João Paulo; Zé Ricardo, Juninho (Pedro Augusto) e Felipe Azevedo; França, Júnior Viçosa e Jonatas Belusso (Ademir)
Técnico: Givanildo Oliveira.
Botafogo-SP

Darley;
Lucas, Leandro Amaro, Naylhor e Pará; Marlon Freitas, Jonata Felipe (Higor Meritão) e Nadson; Erick Luis (Murilo Henrique), Rafael Costa (Henan) e Felipe Saraiva
Técnico: Roberto Cavalo.

Na próxima rodada, o Botafogo visita o São Bento no dia 9 de maio (quinta-feira), às 19h15, no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba (SP).

Comente

Deixe uma resposta