InícioFutebolBotafogoGrupos do Campeonato Paulista de 2018 são sorteados; veja a chave do...

Grupos do Campeonato Paulista de 2018 são sorteados; veja a chave do Botafogo

- continua após a publicidade -

Assim como nos últimos anos, o formato será o mesmo: os times enfrentam todas as equipes que não estão em seu grupo, com os dois melhores de cada chave avançando às quartas de final. Depois, nos mata-matas, o 1º colocado do grupo encara o 2º colocado, com o melhor classificado jogando a volta em casa.

Vale lembrar que a pontuação segue sendo contabilizada mesmo após o fim da fase de grupos, ou seja, uma equipe poderá ultrapassar a outra em número de pontos, o que garantiria a ela decidir a classificação em casa nos jogos eliminatórios.

Os rebaixados, por sua vez, serão dos dois piores clubes no retrospecto geral.

O campeonato começa no dia 17 de janeiro e terá 18 datas, sendo 12 na primeira fase, 2 nas quartas de final, 2 na semifinal e 2 na final.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O encerramento está marcado para o dia 8 de abril, com o jogo de volta da grande final – a ida será disputada uma semana antes, no dia 1º de abril.

As novidades para esta temporada, aliás, são os retornos de São Caetano, atual campeão da Série A-2, e Bragantino. Eles entraram no lugar de São Bernardo e Audax, que foram rebaixados na temporada passada do Estadual.

Outra mudança é a nova regra de inscrição de atletas: agora, cada equipe poderá inscrever 26 nomes (3 goleiros e 23 atletas de linha) e mais uma lista ilimitada de atletas da base de até 21 anos – eles devem ter ao menos 12 meses de clube e ter participado de torneio de juniores da Federação Paulista de Futebol.

Confira os grupos do Paulistão-2018:

GRUPO A

Corinthians
Bragantino
Ituano
Linense

 

GRUPO B

São Paulo
Ponte Preta
São Caetano
Santo André

 

GRUPO C

Palmeiras
Ferroviária
São Bento
Novorizontino

 

GRUPO D

Santos
Red Bull Brasil
Mirassol
Botafogo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🚚💼 Rodonaves promove mutirão de empregos em Ribeirão Preto! 💼🚚

A Rodonaves, uma das principais empresas do país no setor de transportes e logística, está oferecendo cerca de 50 vagas em diversas áreas operacionais e administrativas. @rodonaves

🎓👮 Tarcísio promete implantar Colégio da Polícia Militar em São Paulo! 👮🎓

Essa iniciativa, proposta pela deputada Leticia Aguiar, visa autorizar a criação de Colégios Públicos Militares na estrutura organizacional da Polícia Militar de São Paulo. @leticiaaguiaroficial

📸💫 Exposição fotográfica celebra os 100 anos da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto! 💫📸

Em uma homenagem emocionante ao centenário da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto, a exposição "Retratos de um Século" traz imagens históricas e contemporâneas

Morro do São Bento vira Área de Proteção Ambiental

Objetivo da Prefeitura é promover a preservação e conservação do espaço a partir do uso sustentável

🚀🔥 Em busca de emprego? Não perca as vagas quentes em Ribeirão Preto e região! 🔥🚀

📰👉Cidades das regiões de Ribeirão Preto (SP) estão com vagas de emprego abertas nesta segunda-feira (18). Confira abaixo:
- PUBLICIDADE -