InícioFutebolBotafogoFogão dá show, vence Macaé-RJ e assume liderança do Grupo B

Fogão dá show, vence Macaé-RJ e assume liderança do Grupo B

- continua após a publicidade -

Em sua melhor exibição no Campeonato Brasileiro da Série C, o Botafogo não tomou conhecimento do Macaé-RJ e venceu, por 3 a 0, em duelo ocorrido na tarde deste domingo (18), no Estádio Santa Cruz. Os gols da grande vitória botafoguense foram anotados por Morais, Edno e Wesley e esse resultado levou o Tricolor à liderança do Grupo B.

O time comandado pelo técnico Rodrigo Fonseca chegou aos 11 pontos e igualou a pontuação do Volta Redonda-RJ, porém o Pantera está no topo da classificação por ter melhor saldo de gols do que os cariocas (6 contra 4).

O Botafogo ainda demonstrou mais uma vez que o Santa Cruz será uma arma muito importante nesta Série C. A equipe segue invicta em casa com três vitórias, oito gols marcados e nenhum sofrido.

O time volta a atuar pela Série C do Brasileiro neste sábado (24), às 20h00, contra o Tupi-MG, no Estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora-MG. A partida será válida pela 7ª rodada do Campeonato Nacional.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O JOGO
O duelo não poderia ter começado melhor para o Botafogo. Antes do primeiro minuto de jogo, Samuel Santos fez boa jogada com Vitinho e o meia escapou pela ponta direita até arrumar um bom cruzamento. A bola encontrou Morais, o meia chegou em alta velocidade e tocou de primeira para o fundo das redes.

Cinco minutos depois Morais chegou a fazer o segundo, após receber ótimo passe de Edno. Porém, a festa teve de ser interrompida por que o quarto árbitro Douglas Marques acusou ter visto um toque de mão de Edno na origem do lance do que seria o segundo gol botafoguense.

O que viu em campo foi um time muito superior ao adversário, que foi o Botafogo, e seguiu buscando marcar mais gols a todo o momento. O Macaé-RJ esbarrou na forte marcação do time botafoguense e não conseguiu criar nenhuma chance clara de gol. Neneca foi um mero espectador da partida.

O que já era bom ficou ainda melhor no início da etapa complementar. Logo na primeira subida ao ataque, Samuel Santos fez linda jogada individual, costurou toda a lateral dos cariocas e fez cruzamento na medida para Edno. O atacante subiu no terceiro andar e mandou a bola, de cabeça, para o fundo do gol.

Aos 10 minutos, a arbitragem apareceu de novo na partida. Morais fintou Oton com toque de cabeça, entrou na área e foi claramente agarrado e puxado pelo volante adversário. Apesar das reclamações, o homem do apito não marcou nada.

O Macaé-RJ precisou abrir mais o seu jogo pra tentar pelo menos marcar o gol de honra. Inteligentemente, o Botafogo soube aproveitar os espaços e com paciência conseguiu aumentar o marcador. Samuel Santos, em tarde inspirada, aplicou finta de corpo no marcador e arrumou outro cruzamento precioso para dentro da área. O baixinho Wesley subiu com liberdade e mandou a bola para o fundo das redes.

FICHA TÉCNICA:
Botafogo 3 x 0 Macaé-RJ
Brasileiro Série C 2017 – 6ª Rodada
Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP)
Data: 18/06/2017 – Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Antônio Neuriclaudio R. Costa (AC)
Assistente 1: Márcio Cristino Silva (AC)
Assistente 2: Marcos Santos Vieira (AM)
Quarto Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP)

Gols: Morais, aos 50’’/1ºT, Edno, a 1’/2ºT e Wesley, aos 28’/2ºT (Botafogo);
Cartões amarelos: Caio Ruan e Carlos Henrique (Botafogo); Oton (Macaé-RJ);

Público: 2.485 pagantes / 2.768 total
Renda: R$ 40.910,00

Botafogo – Neneca; Samuel Santos, Caio Ruan (Júlio Vaz), Gladstone e Gerley (Wesley); Rodrigo Thiesen, Murillo (Carlos Henrique), Mateus Cancian, Vitinho e Morais; Edno. Técnico: Rodrigo Fonseca.

Macaé-RJ – Luis Henrique; Valdir (Igor), Charles, Luis Felipe e Sanchez; Oton, Waldir Roque (Gabriel), Rodrigo Dantas e Maradona; Leonardo e Lepu (Dônavan). Técnico: Antônio Carlos Roy.

Agência Botafogo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🚚💼 Rodonaves promove mutirão de empregos em Ribeirão Preto! 💼🚚

A Rodonaves, uma das principais empresas do país no setor de transportes e logística, está oferecendo cerca de 50 vagas em diversas áreas operacionais e administrativas. @rodonaves

🎓👮 Tarcísio promete implantar Colégio da Polícia Militar em São Paulo! 👮🎓

Essa iniciativa, proposta pela deputada Leticia Aguiar, visa autorizar a criação de Colégios Públicos Militares na estrutura organizacional da Polícia Militar de São Paulo. @leticiaaguiaroficial

📸💫 Exposição fotográfica celebra os 100 anos da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto! 💫📸

Em uma homenagem emocionante ao centenário da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto, a exposição "Retratos de um Século" traz imagens históricas e contemporâneas

Morro do São Bento vira Área de Proteção Ambiental

Objetivo da Prefeitura é promover a preservação e conservação do espaço a partir do uso sustentável

🚀🔥 Em busca de emprego? Não perca as vagas quentes em Ribeirão Preto e região! 🔥🚀

📰👉Cidades das regiões de Ribeirão Preto (SP) estão com vagas de emprego abertas nesta segunda-feira (18). Confira abaixo:
- PUBLICIDADE -