Home » Esportes » Futebol » Botafogo » Estadio Santa Cruz é confirmada como sede da Copa São Paulo

Estadio Santa Cruz é confirmada como sede da Copa São Paulo

Depois de sete anos, cidade volta a receber a maior competição sub20 do Brasil

Como foi garantido pelo prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, a Federação Paulista de Futebol (FPF) confirmou a cidade como sede da Copa São Paulo de Futebol Junior de 2018, que volta a receber a maior competição sub20 do país.

O anúncio da intenção da cidade em voltar a ser a sede da competição foi feio no lançamento das comemorações do centenário do Botafogo, no dia 16 de setembro.

Há cerca de dois meses, Duarte Nogueira, juntamente com o presidente do Botafogo, Gerson Engrácia, se reuniu com o presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Basto, para mostrar o interesse da cidade em voltar a sediar o campeonato.

“Tudo que dependia da prefeitura, foi realizado. Por isso, tinha certeza que a cidade de Ribeirão Preto, depois de sete anos, voltaria a sediar a Copa São Paulo de Futebol Junior no ano do centenário do Botafogo”, afirmou Nogueira.

Para o secretário de Esportes, Ricardo Aguiar, Ribeirão Preto, passa por um momento de transformação e a vinda da Copa São Paulo para o município é mais um ganho no setor esportivo.

“Uma vitória do esporte da cidade que terá na realização e na organização de uma sede da Copa São Paulo grandes talentos do futebol nacional tentando despontar numa carreira profissional. É um grande ganho para o município e também serve de exemplo para os jovens que praticam todos os esportes”, disse Ricardo.

Em pouco tempo de trabalho, Ribeirão Preto já conseguiu grandes melhorias para o esporte da cidade, como a formação do time Vôlei Ribeirão e os recursos para a reforma da Cava do Bosque.

“Nossas equipes estão empenhadas em conquistar títulos, entre elas a equipe de ciclismo, karatê, judô, handebol. Hoje, tenho a honra de anunciar mais um. Vamos sediar em janeiro de 2018 a Copa São Paulo Júnior de Futebol. Os jogos serão no estádio Santa Cruz, do Botafogo”, falou orgulhoso o prefeito.

Comente

Deixe uma resposta