InícioFutebolBotafogoDia dos pais com presente de grego Botafogo perde em casa para...

Dia dos pais com presente de grego Botafogo perde em casa para o São Bento

- continua após a publicidade -

O duelo contra o São Bento será um daqueles para se esquecer para o torcedor botafoguense. Em uma jornada que nada deu certo, o Tricolor foi derrotado, por 2 a 0, em pleno Estádio Santa Cruz, na tarde deste domingo (13), em duelo válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.

Os gols da partida foram anotados por Marcelo Cordeiro, de pênalti, e Maicon Souza. O resultado colocou ponto final na invencibilidade do Pantera em casa e também fez o time deixar a liderança do Grupo B. Por outro lado, a equipe do técnico Rodrigo Fonseca caiu agora para a quarta colocação na chave, com 21 pontos.

O Botafogo volta a atuar pelo Brasileiro da Série C neste sábado (19), às 15h00, contra o Macaé-RJ, no Estádio Moacyrzão, em Macaé-RJ. Rodrigo Fonseca poderá contar com o retorno do meia Vitinho, que cumpriu suspensão no duelo contra o São Bento. Já o zagueiro Caio Ruan ficará de fora para cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo.



O JOGO

O começo de partida não foi bom para o Botafogo. O time tocou a bola entre os zagueiros e no meio de campo, porém não encontrou espaços para fazer infiltrações ou jogadas de perigo no setor de ataque.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Os visitantes aproveitaram o momento e jogaram em cima do erro do Tricolor. Muriel arriscou o primeiro chute de longa distância, que Neneca saltou e viu a bola passar ao lado do gol do Pantera.

Mesmo com dificuldades, o Botafogo encarou os problemas e esboçou uma melhora. Samuel Santos escapou pela ponta direita e fez o cruzamento para a área. A zaga do São Bento afastou mal e deu o rebote de presente para Edno, que encheu o pé esquerdo na bola e mandou o tiro por cima.

O cenário para o Tricolor ficou ainda pior quando o árbitro Salim Fende Chavez viu pênalti em carrinho de Gladstone na disputa de bola com Caio Cezar. Aos 38 minutos, Marcelo Cordeiro foi para a cobrança da penalidade, deslocou Neneca e abriu o placar para o time de Sorocaba.

Neneca ainda foi obrigado a fazer um verdadeiro milagre logo na sequência. Nilson ganhou a disputa no alto e testou firme no canto. O goleiro se esticou todo para fazer grande defesa e afastar o perigo.

O técnico Rodrigo Fonseca voltou do intervalo promovendo a entrada do talismã Wesley no lugar de Murillo, mas o time levou um duro golpe logo de cara. Aos 7 minutos, Maicon Souza recebeu passe com grande liberdade na área, dominou e bateu colocado no canto para fazer o segundo gol.

O comandante botafoguense ainda mandou a campo Rondinelly e Mário, mas nada foi suficiente para proporcionar uma mudança do quadro. Na melhor chance do Tricolor na etapa complementar, Wesley recebeu na cara do gol e parou em Rodrigo Viana. No rebote, Edno pegou mal na bola e isolou a chance para descontar para o Botafogo.



FICHA TÉCNICA:

Botafogo 0 x 2 São Bento
Brasileiro Série C 2017 – 14ª Rodada
Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto-SP
Data: 13/08/2017 – Horário: 16h00 (de Brasília)
Árbitro: Salim Fende Chavez – SP (CBF)
Assistente 1: Vitor Carmona Metestaine – SP (CBF)
Assistente 2: Ricardo Pavanelli Lanutto – SP (CBF)
Quarto Árbitro: Márcio Henrique de Gois – SP (CBF)

Gols: Marcelo Cordeiro, aos 38’/1ºT, e Maicon Souza, aos 7’/2ºT (São Bento);
Cartões amarelos: Gladstone, Caio Ruan e Edno (Botafogo); Cassinho (São Bento);

Público: 3.826 pagantes / 4.280 total
Renda: R$ 59.460,00

Botafogo – Neneca; Samuel Santos, Vinicius Simon, Gladstone e Gerley; Carlos Henrique, Murillo (Wesley), Morais e Edno; Francis (Mário) e Ronaldo (Rondinelly). Técnico: Rodrigo Fonseca.

São Bento – Rodrigo Viana; Muriel, Halisson, Rogério e Marcelo Cordeiro; Fábio Bahia, Felipe Manoel, Maicon Souza e Cassinho (Everaldo) (Branquinho); Caio Cézar e Nilson (Rennan Oliveira). Técnico: Paulo Roberto Santos.

Agência Botafogo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🚚💼 Rodonaves promove mutirão de empregos em Ribeirão Preto! 💼🚚

A Rodonaves, uma das principais empresas do país no setor de transportes e logística, está oferecendo cerca de 50 vagas em diversas áreas operacionais e administrativas. @rodonaves

🎓👮 Tarcísio promete implantar Colégio da Polícia Militar em São Paulo! 👮🎓

Essa iniciativa, proposta pela deputada Leticia Aguiar, visa autorizar a criação de Colégios Públicos Militares na estrutura organizacional da Polícia Militar de São Paulo. @leticiaaguiaroficial

📸💫 Exposição fotográfica celebra os 100 anos da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto! 💫📸

Em uma homenagem emocionante ao centenário da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto, a exposição "Retratos de um Século" traz imagens históricas e contemporâneas

Morro do São Bento vira Área de Proteção Ambiental

Objetivo da Prefeitura é promover a preservação e conservação do espaço a partir do uso sustentável

🚀🔥 Em busca de emprego? Não perca as vagas quentes em Ribeirão Preto e região! 🔥🚀

📰👉Cidades das regiões de Ribeirão Preto (SP) estão com vagas de emprego abertas nesta segunda-feira (18). Confira abaixo:
- PUBLICIDADE -