Home » Esportes » Futebol » Botafogo » Com Santa Cruz lotado, Tricolor fica no empate com ABC-RN e define no próximo jogo o acesso

Com Santa Cruz lotado, Tricolor fica no empate com ABC-RN e define no próximo jogo o acesso

Mais de 27 mil torcedores acompanharam de perto o o primeiro jogo das quartas de final

Mais de 27 mil torcedores acompanharam de perto o empate, em 0 a 0, no primeiro jogo das quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série C, entre Botafogo e ABC-RN. A partida foi realizada na noite desta sexta-feira (30), no Estádio Santa Cruz.

O duelo foi bastante equilibrado e o Botafogo chegou a criar as melhores oportunidades da partida, porém a pontaria dos atletas tricolores não estava apurada neste primeiro confronto. O Pantera ainda contou também com a estreia do meia Guly, mas isso não foi o suficiente para superar a retranca potiguar.

O jogo da volta entre Botafogo e ABC-RN será disputado na próxima sexta-feira (7), às 19h00, no Estádio Frasqueirão, em Natal-RN. Um novo empate sem gols levará a decisão para a disputa por pênaltis, enquanto que qualquer empate com gols dá o acesso ao Tricolor. O ABC-RN jogará por uma vitória para conquistar a vaga na Série B de 2017.

O time do técnico Márcio Fernandes deverá contar com força máxima para o próximo compromisso, enquanto que o oponente não poderá utilizar o zagueiro Léo Fortunato e o lateral Alex Ruan, que receberam o terceiro cartão amarelo.

O JOGO
O duelo decisivo das quartas de final da Série C começou em ritmo mais lento, com as duas equipes tomando o cuidado de se estudarem dentro de campo. O ABC-RN ficou plantado no campo de defesa e só saiu em tentativas de jogadas de contra-ataque.

Já o Tricolor buscou valorizar a posse da bola e também insistiu nas inversões de jogadas para tentar pegar a zaga potiguar de surpresa. Com toques rápidos no meio de campo, os jogadores do Tricolor tiveram dificuldades para avançar, até por que eram parados a todo o momento com faltas para matar as jogadas pelo time adversário.

A primeira jogada perigos do Pantera veio na cobrança de falta perfeita de Zotti. O camisa 10 mandou a bola na cabeça de Tiago Marques e o atacante conseguiu ganhar a disputa no alto com o goleiro Edson. A bola passou caprichosamente ao lado do gol dos visitantes.

O grito de gol da torcida quase saiu após boa jogada que foi iniciada com Zotti. Daniel Borges recebeu na ponta direita e fez o cruzamento. Diego Pituca se esticou todo para conseguir tocar na bola, mas o arremate saiu por cima do travessão do gol defendido por Edson.

O técnico Márcio Fernandes buscou alternativas para reforçar o meio de campo botafoguense e promoveu a estreia de Guly na volta do intervalo. O atleta recém-contratado entrou no lugar de Rodrigo Thiesen, que já tinha um cartão amarelo.

O Botafogo se lançou ao ataque e ofereceu espaços para os contra-ataques do adversário. Em um desses lances, Nando recebeu na cara do gol e teve a grande chance, mas ele não contou com a intervenção do goleiro Neneca, que fechou o ângulo e salvou o Pantera.

A resposta botafoguense veio aos 26 minutos. Tiago Marques chamou a responsabilidade, fez fila no miolo de zaga do ABC-RN e chutou prensado contra a marcação. A bola ia entrando, mas o goleiro Edson teve muito reflexo e agilidade para dar um tapa na bola e impedir que a rede balançasse.

Filipe e Serginho ainda tiveram duas boas chances para balançar a rede, porém não era noite do Botafogo e o placar de igualdade não foi alterado.

FICHA TÉCNICA:
Botafogo 0 x 0 ABC-RN
Brasileiro Série C 2016 – Ida das Quartas de Final
Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP)
Data: 30/09/2016 – Horário: 19h00 (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco – RS (FIFA)
Assistente 1: Rafael da Silva Alves – RS (ASP-FIFA)
Assistente 2: Elio Nepomuceno de Andrade Junior – RS (CBF-1)
Quarto Árbitro: Douglas Marques das Flores – SP (CBF-3)

Cartões amarelos: Rodrigo Thiesen, Zotti, Derli e Matheus Mancini (Botafogo); Echeverría, Léo Fortunato, Alex Ruan e Anderson Pedra (ABC-RN);

Público: 27.202 pagantes
Renda:R$ 143.435,00

Botafogo: Neneca; Daniel Borges, Filipe, Matheus Mancini e Diego Pituca; Rodrigo Thiesen (Guly), Derli e Zotti; Serginho, Tiago Marques (Carlos André) e Diogo Campos (Isac). Técnico: Márcio Fernandes.

ABC-RN: Edson; Filipi Sousa, Léo Fortunato, Cleiton e Alex Ruan (Gustavo Bastos); Anderson Pedra, Guedes, Echeverría (Erivelton) e Lúcio Flávio; Nando (Caio Mancha) e Jones Carioca. Técnico: Geninho.

fonte agencia Botafogo

Comente

Deixe uma resposta