Home » Esportes » Futebol » Botafogo » Botafogo vence Ypiranga no Rio Grande do Sul e assume a liderança do grupo

Botafogo vence Ypiranga no Rio Grande do Sul e assume a liderança do grupo

Com a possibilidade de assumir a liderança do grupo B, o Botafogo entrou em campo hoje contra o Ypiranga (RS) em uma tarde fria na cidade de Erechim. Sem pensar em outra possibilidade a não ser a vitória, o técnico Léo Condé escalou um time ofensivo com Pimentinha e Felipe Augusto nas pontas; o que no final se mostrou uma aposta acertada.

Desde o início do jogo o time botafoguense conseguiu se sobressair na partida mesmo jogando fora de casa. Na marca de 27 minutos da primeira etapa, Peri cobrou escanteio pelo lado esquerdo e Felipe Augusto completou para o fundo das redes na segunda trave, abrindo o placar.

No segundo tempo, logo aos 2 minutos Pimentinha puxou lindo contra golpe e tocou para Felipe Augusto que ficou cara a cara com o goleiro e acabou perdendo a chance. Na continuação da jogada, Felipe recebeu passe de Peri, cruzou rasteiro nos pés de Jheimy. O atacante chegou empurrando para o fundo do gol, ampliando a vantagem do Pantera.

O Ypiranga teve poucas chances de gol e quando pressionou parou em boas defesas de Tiago Cardoso. Aos 31 do segundo tempo, Everton Santos que fez sua estreia, cruzou rasteiro para Jheimy que marcou o segundo dele na partida e o terceiro do Botafogo.

Com a vitória o Tricolor assume a liderança do Grupo B com 15 pontos em 8 partidas. Felipe Augusto vai à 6 gols na competição e se torna o artilheiro isolado da Série C. O próximo desafio dos comandados por Léo Condé é o Tombense no próximo domingo (10) no Estádio Santa Cruz, fechando assim o primeiro turno da competição.

FICHA TÉCNICA:
Ypiranga-RS 0×3 Botafogo
Campeonato Brasileiro Série C
Local: Estádio Olímpico Colosso da Lagoa – Erechim
Data: 03/06/2018 – Horário: 15h30 (de Brasília)
Público:
Árbitro: Bruno Rezende Silva
Assistente 1: Cristhian Passos Sorence
Assistente 2: Marcio Soares Maciel
Quarto Árbitro: Vinicius Gomes do Amaral

Botafogo: Tiago Cardoso; Marcos Martins, Carlos Henrique, Plínio e Peri; Yuri, Everton Heleno e Guilherme Garré; Felipe Augusto, Jheimy e Pimentinha. Técnico: Léo Condé.

Ypiranga: Gritti; Fábio, Marcão, Diego Rocha e Raphael Thomaz; Márcio Rosa, Fabiano Weege e Marquinhos; Joãozinho, Carlinhos e Dudu. Técnico: Márcio Nunes

Comente

Deixe uma resposta