Home » Esportes » Futebol » Botafogo » Botafogo vence o Volta Redonda (RJ) em noite inspirada de Felipe Augusto

Botafogo vence o Volta Redonda (RJ) em noite inspirada de Felipe Augusto

O Botafogo entrou em campo na noite dessa segunda-feira para enfrentar o Volta Redonda (RJ) e fechar a quarta rodada do Brasileirão da Série C. Com a possibilidade de assumir segunda posição do grupo, o técnico Léo Condé resolveu apostar em uma equipe mais atacante com Felipe Augusto, Jheimy, Guilherme Garré e promovendo a estreia de Pimentinha.

Mas a certeza é que nem Condé pensou que sua tática seria tão eficaz em um espaço de tempo tão pequeno. Aos 3 minutos Pimentinha carregou a bola pelo meio campo, tocou para Garré que cruzou e achou Felipe Augusto livre na entrada da pequena área para abrir o placar.

Mesmo com a vantagem no placar o Pantera continuou pressionando a saída de bola do Voltaço e buscando o segundo gol; que quase saiu aos 24 minutos, Pimentinha fez mais uma arrancada, cruzou para trás e encontrou Guilherme Garré, que chutou para uma linda defesa do goleiro João Guilherme.

No segundo tempo a história se repetiu e logo no começo o Tricolor ampliou. Aos 10 minutos Jheimy briga na área e cruza para trás, encontrando mais uma vez Felipe Augusto, que acerta um chute colocado no ângulo direito e vai comemorar com a torcida o segundo gol dele na partida.

Com 2 a 0 o Botafogo soube administrar o jogo e praticamente não sofreu com as poucas investidas do Volta Redonda (RJ), conquistando sua segunda vitória na competição e mantendo a invencibilidade nos quatros primeiros jogos. O próximo desafio do Tricolor acontece no próximo sábado, contra o Tupi (MG), na cidade de Juiz de Fora.

FICHA TÉCNICA:
Botafogo 2×0 Volta Redonda (RJ)
Campeonato Brasileiro Série C
Local: Estádio Santa Cruz
Data: 07/05/2018 – Horário: 21h15 (de Brasília)
Árbitro: Pablo Ramón Gonçalves Pinheiro
Assistente 1: Francisco Da Hora
Assistente 2: Lorival Flores

Botafogo: João Lucas; Marcelinho, Carlos Henrique, Plínio e Peri; Yuri, Everton Heleno; Guilherme Garré (Cafú) e Felipe Augusto; Pimentinha (Élder Santana) e Jheimy (Caio Dantas) . Técnico: Léo Condé.

Volta Redonda (RJ): Douglas; Angel, Lucas, João Guilherme e Diego; Bruno, Pablo (João Cleriston) e Romário; Núbio (Luã Lúcio), Dja Van e Jhulliam. Técnico: Marcelo Salles

 

 

 

 

Agência Botafogo

Comente

Deixe uma resposta