Home » Esportes » Futebol » Botafogo » Botafogo vence o Operário-PR fora de casa e retoma a liderança da Série B

Botafogo vence o Operário-PR fora de casa e retoma a liderança da Série B

O próximo desafio do Tricolor acontece no próximo sábado, contra o Criciúma-SC, no Estádio Santa Cruz.

O Botafogo entrou em campo na noite deste sábado, contra o Operário-PR na cidade de Ponta Grossa (PR) com a possibilidade de retomar a liderança da Série B, e o time do Pantera aproveitou muito bem a chance.

Sem poder contar com Nadson, o treinador Roberto Cavalo optou por começar o jogo com o estreante Júlio César; e o Botafogo mostrou que não viajou para o sul do país apenas para se defender. Aos 29 minutos Murilo cobrou escanteio, Rafael Costa cabeceou para a rede, mas o árbitro anulou alegando falta do camisa 99; a decisão foi muito contestada pelos atletas e o atacante ainda recebeu o cartão amarelo. Porém, aos 38 minutos a torcida botafoguense conseguiu soltar o grito de gol. Após falta cobrada por Luiz Otávio do campo de defesa, a bola enganou a marcação e Julio Cesar, o estreante da noite, chutou da entrada da área para abrir o placar.

Na volta para o segundo tempo o Botafogo voltou ainda mais agressivo. Aos 15, após boa jogada, Murilo arriscou de longe e a bola passou muito perto do gol do time paranaense; um pouco depois, aos 19, novamente Murilo limpou a marcação e encontrou Julio Cesar, que dentro da área finalizou na trave. Aos 42 veio a confirmação da vitória. Murilo bateu de fora da área e a bola acertou a trave, no rebote, Henan dominou e finalizou sem chances para o goleiro, fazendo o 2 a 0 e dando números finais na partida.

Com a vitória o Botafogo retomou a liderança do Campeonato Brasileiro da Série B e chegou aos 12 pontos, com 4 vitórias em 5 jogos. O próximo desafio do Tricolor acontece no próximo sábado, contra o Criciúma-SC, no Estádio Santa Cruz.

SÉRIE B
2º Turno – 5ª Rodada

OPERÁRIO 0x2 BOTAFOGO-SP

Operário
Simão; Maílton (Bruno Batata), Alisson, Sosa e Allan Vieira; Chicão, Revson (Jean Carlo), Marcelo e Rafael Chorão (William); Schumacher e Felipe Augusto.
Técnico: Gerson Gusmão

Botafogo
Darley; Lucas, Luiz Otávio, Leandro Amaro e Pará; Jonata Machado (Higor Meritão), William Oliveira, Marlon Freitas e Murilo; Julio Cesar (Bruno José) e Rafael Costa (Henan).
Técnico: Roberto Cavalo

Local: Germano Krüger (Ponta Grossa)
Árbitro: Ivan da Silva Guimarães Júnior (AM)
Assistentes: Uesclei Regison Pereira dos Santos (AM) e Marcos Santos Vieira (AM)
Gols: Julio Cesar 37 do 1º; Henan 42 do 2º
Cartões amarelos: Felipe Augusto (OPE); Rafael Costa, Jonata Machado (BOT)
Renda: R$ 49.725,00
Público pagante: 4.460
Público total: 4.888

Comente

Deixe uma resposta