InícioFutebolBotafogoBOTAFOGO SOFRE A 1ª DERROTA NA SÉRIE B E AGORA É VICE-LÍDER

BOTAFOGO SOFRE A 1ª DERROTA NA SÉRIE B E AGORA É VICE-LÍDER

- continua após a publicidade -

O Botafogo sofreu sua primeira derrota no Campeonato Brasileiro da Série B. Neste sábado (18), o Tricolor perdeu para o Vila Nova-GO por 1 a 0, no estádio Santa Cruz, pela quarta rodada da competição.

O único gol do jogo foi marcado por Neto Moura em cobrança de pênalti, aos 2 minutos do primeiro tempo. O lance gerou muita reclamação dos jogadores botafoguenses

Com o resultado, o Pantera perdeu o aproveitamento de 100% no campeonato e agora ocupa a vice-liderança com nove pontos. O líder é o Londrina, que soma 10 pontos.

O Botafogo volta a campo no próximo sábado (25), quando enfrenta o Operário-PR, às 19h, em Ponta Grossa.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O JOGO

O Botafogo foi surpreendido pelo Vila Nova logo no primeiro lance da partida. Após rápido ataque, o zagueiro Luiz Otávio disputou pelo alto com o Bruno Mota e o árbitro Marielson Alves viu toque de mão do jogador botafoguense e marcou pênalti. Neto Moura cobrou e abriu o placar.

Com o resultado favorável, o time goiano se fechou na defesa. Já o Tricolor buscava alternativas para empatar o jogo, mas não encontrava espaços. A equipe tinha o domínio territorial, porém, não conseguiu empatar.

No segundo tempo, o Botafogo voltou melhor e pressionou o adversário. Aos 12 minutos, Luiz Otávio recebeu cruzamento, mas cabeceou para fora.

Em busca do empate, Roberto Cavalo fez duas alterações. Tirou o volante Jonata Machado e o atacante Erick Luís e colocou Henan e Bruno José, respectivamente.

O time botafoguense continuou pressionando e ameaçou com Bruno José de cabeça e Marlon Freitas em um chute de fora da área, mas não conseguiu chegar ao empate.

Roberto Cavalo ainda colocou Dodo, revelado nas categorias de base do clube, na vaga de Murilo. Nos acréscimos, o prata da casa arriscou da entrada da área e exigiu boa defesa de Rafael Santos. Na sequência da jogada, Bruno José ainda tentou de cabeça.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO X VILA NOVA-GO
Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto
Data: 18 de maio de 2019, sábado (18)
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Assistentes: Jucimar Dias (BA) e Marcos Amorim (BA)
Gols: Neto Moura, aos dois minutos do primeiro tempo (Vila Nova)
Cartões Amarelos: Lucas (Botafogo), Helder (Vila Nova) e Gustavo Mosquito (Vila Nova)

Botafogo: Darley; Lucas Leandro Amaro, Luiz Otávio e Pará; Jonata Machado (Henan), Marlon Freitas, Nadson e Murilo (Dodo); Erick Luís (Bruno José) e Rafael Costa. Técnico: Roberto Cavalo

Vila Nova-GO: Rafael Santos; Jeferson, Wesley Matos, Diego Jussani e Helder; Joseph, Richard (Facundo Boné), Neto Moura (Juninho) e Ramon; Gustavo Mosquito (Capixaba) e Bruno Mota

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🚚💼 Rodonaves promove mutirão de empregos em Ribeirão Preto! 💼🚚

A Rodonaves, uma das principais empresas do país no setor de transportes e logística, está oferecendo cerca de 50 vagas em diversas áreas operacionais e administrativas. @rodonaves

🎓👮 Tarcísio promete implantar Colégio da Polícia Militar em São Paulo! 👮🎓

Essa iniciativa, proposta pela deputada Leticia Aguiar, visa autorizar a criação de Colégios Públicos Militares na estrutura organizacional da Polícia Militar de São Paulo. @leticiaaguiaroficial

📸💫 Exposição fotográfica celebra os 100 anos da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto! 💫📸

Em uma homenagem emocionante ao centenário da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto, a exposição "Retratos de um Século" traz imagens históricas e contemporâneas

Morro do São Bento vira Área de Proteção Ambiental

Objetivo da Prefeitura é promover a preservação e conservação do espaço a partir do uso sustentável

🚀🔥 Em busca de emprego? Não perca as vagas quentes em Ribeirão Preto e região! 🔥🚀

📰👉Cidades das regiões de Ribeirão Preto (SP) estão com vagas de emprego abertas nesta segunda-feira (18). Confira abaixo:
- PUBLICIDADE -