Home » Esportes » Futebol » Botafogo » Botafogo perde mas deixa o Paulistão de cabeça erguida

Botafogo perde mas deixa o Paulistão de cabeça erguida

Tricolor encerrou o Paulistão com a sexta melhor campanha na classificação geral

O Botafogo lutou, mas não conseguiu suportar a força do Corinthians, na Arena Corinthians, em São Paulo, e foi derrotado, por 1 a 0, no jogo de volta das quartas de final do Paulistão. Rodriguinho marcou o gol da partida e o resultado colocou um ponto final na participação do Pantera no Estadual deste ano.

Com 18 pontos em 14 partidas, o Tricolor encerrou o Paulistão com a sexta melhor campanha na classificação geral.
O time agora voltará a disputar uma partida oficial apenas no dia 13 ou 14 de maio, com a estreia no Brasileiro da Série C contra o Bragantino, fora de casa.

A tabela com dias e horários dos jogos ainda será divulgada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
CBF divulga regulamento e confrontos do Botafogo no Brasileirão, Confira os confrontos do Botafogo no Brasileirão

O JOGO
O gramado muito molhado trouxe muitas dificuldades de adaptação para os jogadores do Botafogo. O Corinthians aproveitou e botou muita velocidade em campo para chegar com perigo no ataque. Após troca de passes, Jô ficou em boa situação para marcar, mas foi barrado por saída precisa de Neneca.

Na sequência, a chance foi ainda mais clara para os donos da casa. Rodriguinho aproveitou falha de Gualberto e ficou na cara do gol para abrir o placar. Porém, o camisa 26 demorou para concluir e a bola caiu de graça nos braços de Neneca.

Aos poucos o Tricolor foi se encontrando na partida e melhorando a marcação no meio de campo. A jogada foi construída pela direita do ataque do Pantera e o cruzamento encontrou Marcão na grande área. O camisa 9 mandou a bola, de cabeça, no canto e Cássio se esticou todo para fazer grande defesa.

O Botafogo vinha melhorando no confronto quando sofreu o golpe do primeiro gol.
Jadson teve liberdade para cruzar do lado direito do ataque, encontrou Rodriguinho, livre de marcação, e o camisa 26 testou a bola no canto, sem dar chances para o goleiro do Pantera.

Com o prejuízo de estar em desvantagem no marcador, o Botafogo se viu obrigado a lançar o time para o campo de ataque em busca do gol de empate. Essa estratégia ofereceu o contra-ataque ao Corinthians, mas Neneca foi seguro nas intervenções em que foi acionado.

Wesley e Marcão estiveram próximos de marcar, mas o gol de empate teimou em não sair e o Tricolor foi eliminado nas quartas de final.

FICHA TÉCNICA:
Corinthians x Botafogo
Paulistão 2017 – Jogo de volta – Quartas de Finais
Local: Arena Corinthians – São Paulo (SP)
Data: 09/04/2017 – Horário: 16h00 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza
Assistente 1: Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo
Assistente 2: Luiz Alberto Andrini Nogueira
Quarto Árbitro: Márcio Roberto Soares

Gols: Rodriguinho, aos 37’/1ºT (Corinthians);
Cartões amarelos: Rodriguinho (Corinthians); Fernandinho, Samuel Santos, Gualberto e Marcão Silva (Botafogo);

Público: 33.491 pagantes / 33.847 total
Renda: R$ 1.681.410,10

Corinthians – Cássio; Fagner, Pablo, Balbuena e Guilherme Arana; Gabriel, Maycon, Rodriguinho (Marquinhos Gabriel), Jadson (Pedrinho) e Romero (Clayton); Jô. Técnico: Fábio Carille.

Botafogo – Neneca; Samuel Santos, Gualberto, Matheus Mancini e Fernandinho (Kaue); Marcão Silva, Bileu, Diego Pituca e Rafael Bastos (Bernardo); Marcão e Francis (Wesley). Técnico: Moacir Júnior.

Agência Botafogo

Comente

Deixe uma resposta