InícioFutebolBotafogoBotafogo perde em Joinville mas segue na liderança

Botafogo perde em Joinville mas segue na liderança

- continua após a publicidade -

O Botafogo sofreu a sua segunda derrota no Campeonato Brasileiro da Série C, ao perder para o Joinville-SC, na tarde deste domingo (6), na Arena Joinville, pela 13ª rodada da competição. O único gol do jogo foi marcado pelo atacante Rafael Grampola, aos 9 minutos do segundo tempo.

Mesmo com o revés, o Pantera segue na liderança do Grupo B, com 21 pontos, e volta a jogar no próximo domingo, quando enfrentará o São Bento, às 16h00, no Estádio Santa Cruz.

O JOGO
No primeiro tempo, o Joinville-SC procurou tomar as rédeas da partida, mas não conseguia furar o sistema defensivo do Pantera. O Tricolor buscava as jogadas ofensivas, principalmente, com Vitinho e Francis, aberto pelo setor esquerdo.

O Joinville-SC tentou dar uma pressão maior nos minutos finais da primeira etapa. Neneca fez duas grandes defesas, em finalizações de Grampola e Ricardo Lobo. Já o Botafogo respondeu com uma jogada individual de Vitinho, que fez boa jogada, invadiu a área, mas o goleiro Matheus fez boa defesa. Francis também levou perigo, em um chute forte, defendido pelo arqueiro do JEC.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O Joinville-SC voltou para o segundo tempo e manteve a pressão, que acabou dando resultado aos 9 minutos. Grampola recebeu uma enfiada de bola e, cara a cara com Neneca, tocou no canto para abrir o placar.

O Botafogo melhorou na partida e começou a levar perigo à meta do JEC. Criou algumas oportunidades, com Ronaldo, Francis e Vitinho. Edno e Vicente tiveram duas chances frontais para marcar de falta, mas o Tricolor não conseguiu evitar a sua segunda derrota na competição.

FICHA TÉCNICA:
Joinville-SC 1×0 Botafogo
Brasileiro Série C 2017 – 13ª Rodada
Arena Joinville, em Joinville (SC)
Data: 06/08/2017 – Horário: 15h00 (de Brasília)
Árbitro: Paulo Henrique de Melo Salmazio – MS (CBF)
Assistente 1: Leandro dos Santos Ruberdo – MS (CBF)
Assistente 2: Ruy Cesar Lavarda Ferreira – MS (CBF)
Quarto Árbitro: William Machado Steffen – SC (CBF)

Joinville-SC – Matheus; Zé Mateus, Charles, Max e Alex Ruan; Renan Teixeira, Tinga, Lucio Flávio (Aldair) e Eliomar (Kadu); Ricardo Lobo (Bruno Rodrigues) e Rafael Grampola. Técnico: Pingo.

Botafogo – Neneca; Samuel Santos, Vinicius Simon, Gladstone e Gerley (Vicente); Carlos Henrique, Mateus Cancian (Ronaldo), Rondinelly (Léo Coca) e Vitinho; Edno e Francis. Técnico: Rodrigo Fonseca.

Agência Botafogo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🚚💼 Rodonaves promove mutirão de empregos em Ribeirão Preto! 💼🚚

A Rodonaves, uma das principais empresas do país no setor de transportes e logística, está oferecendo cerca de 50 vagas em diversas áreas operacionais e administrativas. @rodonaves

🎓👮 Tarcísio promete implantar Colégio da Polícia Militar em São Paulo! 👮🎓

Essa iniciativa, proposta pela deputada Leticia Aguiar, visa autorizar a criação de Colégios Públicos Militares na estrutura organizacional da Polícia Militar de São Paulo. @leticiaaguiaroficial

📸💫 Exposição fotográfica celebra os 100 anos da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto! 💫📸

Em uma homenagem emocionante ao centenário da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto, a exposição "Retratos de um Século" traz imagens históricas e contemporâneas

Morro do São Bento vira Área de Proteção Ambiental

Objetivo da Prefeitura é promover a preservação e conservação do espaço a partir do uso sustentável

🚀🔥 Em busca de emprego? Não perca as vagas quentes em Ribeirão Preto e região! 🔥🚀

📰👉Cidades das regiões de Ribeirão Preto (SP) estão com vagas de emprego abertas nesta segunda-feira (18). Confira abaixo:
- PUBLICIDADE -