Home » Esportes » Futebol » Botafogo » Botafogo garante empate contra São Bento e retorna ao G4

Botafogo garante empate contra São Bento e retorna ao G4

O Botafogo fez um jogo maduro e consistente diante do São Bento e vai voltar a Ribeirão com um importante ponto na bagagem. Na noite desta segunda-feira (12), pelo fechamento da 5ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, o Tricolor segurou o adversário e ficou em um empate sem gols, em duelo no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba.

O resultado levou o Botafogo de volta ao G4 do Grupo B e o time soma agora 8 pontos. O time do técnico Rodrigo Fonseca divide a segunda colocação com Ypiranga-RS, Bragantino, Tupi e São Bento, já que cada equipe também possui 8 pontos cada, mas o Pantera leva a melhor nos critérios de desempate.

O Botafogo volta a jogar agora pela Série C do Campeonato Brasileiro neste domingo (18), às 16h00, contra o Macaé-RJ, no Estádio Santa Cruz.

O JOGO

O duelo começou muito corrido e a equipe da casa apostou em rápidas inversões de jogadas para tentar surpreender a defesa do Botafogo. Em um desses lances, a bola chegou até Anderson Cavalo, que girou em cima da marcação, bateu no canto e obrigou Neneca a se esticar todo para fazer grande defesa e evitar a abertura do placar.

O Tricolor buscou encaixar a marcação e como não conseguia entrar na defesa adversária com a bola nos pés precisou achar uma alternativa. Murillo arriscou chute de longa distância e a bola passou perigosamente ao lado da meta defendida por Rodrigo Viana.

Enquanto isso, Anderson Cavalo se tornou a maior dor de cabeça para a zaga botafoguense. Mesmo com pouco espaço, o atacante ajeitou a bola na perna esquerda e mandou uma bomba no canto. Neneca estava esperto e mais uma vez saltou para espalmar a bola.

Edno teve a chance para dar a resposta na sequência. Vitinho começou a jogada e acionou Edno. O camisa 9 invadiu a área e quando se preparou para o arremate foi interceptado por Rogério. O toque do defensor dos donos da casa quase levou a bola em direção ao próprio gol do São Bento, mas Rodrigo Viana conseguiu espalmar a bola.

A melhor oportunidade do Pantera veio aos 35 minutos. Morais recebeu passe de Edno já na entrada da pequena área e encheu o pé. Rodrigo Viana conseguiu defender e deu rebote para Mateus Cancian. O volante vinha na corrida e pegou mascado na bola. O goleiro do São Bento conseguiu se recuperar e segurou firme.

Na etapa complementar, o Botafogo seguiu com a proposta de marcação forte e assim ofereceu poucos espaços ao São Bento. Morais partiu para jogada individual, saiu da marcação do primeiro zagueiro e mandou uma bomba. Rodrigo Viana mais uma vez se esticou todo para fazer a intervenção.

O São Bento rondou a área do Tricolor, mas não conseguiu criar mais nenhuma chance clara de gol e também não obrigou Neneca a trabalhar mais no duelo. Já o Botafogo tentou aumentar a força ofensiva com as entradas de Wesley e Léo Coca, porém o gol da vitória não saiu.

FICHA TÉCNICA:

São Bento-SP 0 x 0 Botafogo
Brasileiro Série C 2017 – 5ª Rodada
Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba (SP)
Data: 12/06/2017 – Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Adriano de Assis Miranda (SP)
Assistente 1: Evandro de Melo Lima (SP)
Assistente 2: Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
Quarto Árbitro: Salim Fende Chavez (SP)

Cartões amarelos: Felipe Manoel (São Bento); Rodrigo Thiesen (Botafogo);

Público: 1.179 pagantes
Renda: R$ 13.635,00

São Bento-SP – Rodrigo Viana; Muriel, Rafael Tavares (Rogério), João Paulo e Marcelo Cordeiro; Fábio Bahia, Felipe Manoel (Judson) e Maicon Souza; Branquinho (Cassinho), Everaldo e Anderson Cavalo. Técnico: Paulo Roberto Santos.

Botafogo –
Neneca; Samuel Santos, Caio Ruan, Gladstone e Gerley; Murillo, Rodrigo Thiesen (Carlos Henrique), Mateus Cancian (Wesley), Vitinho e Morais (Léo Coca); Edno. Técnico: Rodrigo Fonseca.

 

 

Agência Botafogo

Comente

Deixe uma resposta