Home » Esportes » Futebol » Botafogo » Botafogo disputará o título de campeão do interior no Paulistão 2019

Botafogo disputará o título de campeão do interior no Paulistão 2019

Depois de uma campanha ridícula no primeiro turno. Time de Ribeirão tenta avançar para a disputa do Troféu do Interior e chegar no Brasileirão com um pouco mais de confiança da torcida.

Botafogo Disputa o Trofeu do Interior no Paulistão 2019
Crédito: Raul Ramos / Agência Botafogo

Mesmo com uma das piores campanhas nos últimos 12 anos em que se mantém na elite do campeonato paulista, o Botafogo, que se livrou do rebaixamento na última rodada contra o Santos, terá o direito, assim como todos os demais times do interior, a disputar o título de Campeão do Interior.

A Federação Paulista de Futebol divulgou na tarde desta quinta (21) o formato da competição, que sofreu mudanças para este ano. Diferente de anos anteriores, onde dois grupos eram formados e o melhor classificado de cada grupo disputava a final, em 2019 o formato será mais curto, a primeira fase da competição será disputada em mata-mata com duas partidas na rodada. O vencedor dos confrontos, segue na disputa do título de Campeão do Interior em busca do prêmio de R$ 350 mil para o primeiro colocado e de R$ 100 mil para o segundo.

É a chance que o time de Ribeirão tem para se redimir com a torcida pelo vexame do primeiro trimestre e tentar aproveitar mais alguns jogos para chegar a série B do brasileirão com uma desconfiança menor dos torcedores.

Segunda fase indefinida

O formato atual do campeonato paulista tem como objetivo favorecer os quatro times “grandes” do estado. A prova disso, é que o São Paulo, mesmo sendo apenas o 9º colocado na classificação geral, avançou para a disputa das quartas de finais do campeonato, enquanto a Ponte Preta, com desempenho melhor ao time da capital fica de fora das disputas finais da competição.

A Federação Paulista dá como certa a eliminação de pelo menos 01 time do interior que avançou para as quartas de final (Novorizontino, Red Bull, Ituano e Ferroviária), dentre estes times, aquele que for eliminado e tiver a melhor campanha se junta aos três vencedores da primeira fase de disputa do Troféu do Interior. Caso todos os times do interior avancem para a semi-final, uma reunião será realizada na federação com os times que disputaram o Troféu do Interior para definir o formato da próxima fase.

Chances do Botafogo no Troféu do Interior

Começa um novo campeonato para o time de Ribeirão à partir do próximo sábado, dia 23. O Botafogo enfrentará o Oeste no estádio Santa Cruz. Depois de Golear o Santos na última rodada, o elenco pode estar motivado pelo resultado e por conseguir livrar o Botafogo do rebaixamento. Será o primeiro jogo do ano contra o time de Barueri, já que ambos estavam no mesmo grupo na primeira fase e não se enfrentaram.

O Oeste, terminou a fase de grupos com 13 pontos, 36% de aproveitamento e está a cinco jogos sem vencer (04 derrotas e 01 empate na última rodada). Já o Botafogo com o rebaixamento batendo a porta, teve um final de campeonato com 02 vitórias, 02 empates e 01 derrota. O momento do Botafogo e a tradição podem ajudar o time a passar desta primeira fase do torneio e claro, conta com o apoio da torcida que vem empurrando o time mesmo com a campanha lamentável da primeira fase do campeonato.

Jogos da primeira fase

O Botafogo recebe o Oeste no estádio Santa Cruz às 17h do próximo sábado, dia 23. O jogo de volta está marcado para a quarta-feira (27) na arena Barueri.

Os demais jogos da rodada serão entre:

Jogos de Ida:

24/03 (domingo)
19h: Bragantino x Ponte Preta (Bragança Paulista)

25/03 (segunda-feira)
17h: Mirassol x Guarani (Mirassol)

Jogos de Volta:

27/03 (quarta-feira)
19h15: Ponte Preta x Bragantino (Campinas)

28/03 (quinta-feira)
19h15: Guarani x Mirassol (Campinas)

Comente

Deixe uma resposta