Home » Esportes » Futebol » Botafogo

Botafogo

Fogão bate o Bragantino fora de casa e mantém liderança no Grupo B

O Botafogo conquistou na noite deste sábado, 16, a terceira vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro da Série C. Esta vitória de noite muito fria no estádio Nabi Abi Chedid, foi sobre o Bragantino, pelo placar der 2 a 0. Tchô, de pênalti, e Caio Dantas marcaram no primeiro tempo e deram a vitória à Pantera. O próximo compromisso do Pantera será o Luverdense-MT, às 18 horas do sábado (23), em Ribeirão Preto. Classificação Com a vitória, o Botafogo chegou aos 21 pontos e segue na liderança do Grupo B. O Bragantino é o terceiro colocado, com 15. A equipe pode …

Leia mais »

Farra após vitória no Sul faz com que Botafogo rescinda contrato com Jheimy, Guilherme Garré e Everton Heleno

Na tarde dessa quarta-feira o Botafogo anunciou a rescisão contratual dos atletas Jheimy, Everton Heleno e Guilherme Garré. Em um comunicado na sala de imprensa do Estádio Santa Cruz; Léo Franco, executivo de futebol, anunciou a saída dos jogadores, reforçou a confiança no elenco em manter as boas exibições e explicou que o clube está atento ao mercado caso seja necessário a reposição das peças. “Após a partida de domingo em Erechim tivemos um problema comportamental com Jheimy, Everton Heleno e Guilherme Garré, após o nosso retorno apuramos individualmente quais foram esses problemas e tomamos a decisão em conjunto de …

Leia mais »

Botafogo vence Ypiranga no Rio Grande do Sul e assume a liderança do grupo

Com a possibilidade de assumir a liderança do grupo B, o Botafogo entrou em campo hoje contra o Ypiranga (RS) em uma tarde fria na cidade de Erechim. Sem pensar em outra possibilidade a não ser a vitória, o técnico Léo Condé escalou um time ofensivo com Pimentinha e Felipe Augusto nas pontas; o que no final se mostrou uma aposta acertada. Desde o início do jogo o time botafoguense conseguiu se sobressair na partida mesmo jogando fora de casa. Na marca de 27 minutos da primeira etapa, Peri cobrou escanteio pelo lado esquerdo e Felipe Augusto completou para o …

Leia mais »

Botafogo perde para o Operário (PR) e conhece a primeira derrota na Série C

O Botafogo entrou em campo nesta tarde pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, na cidade de Ponta Grossa, buscando manter a invencibilidade na competição. Logo aos 8 minutos de partida, Guilherme Garré arriscou um chute de fora da área e a bola tocou na mão do defensor que estava dentro da área. Jheimy bateu o pênalti com perfeição e abriu o placar na cidade paranaense. Aos 25 minutos da primeira etapa, Lucas Batatinha foi lançado em profundidade e empatou a partida para o time da casa. O Botafogo sentiu o gol de empate e faltou criatividade para …

Leia mais »

Fogão bate o Joinville e assume vice-liderança do grupo

O Botafogo venceu o Joinville por 3 a 0 no Estádio Santa Cruz na tarde deste domingo (20), em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Felipe Augusto marcou duas vezes e assumiu a artilharia com 5 gols. Com uma boa exibição, o Fogão dominou o jogo e não deu chances ao time de Santa Catarina. O marcador foi aberto logo no início, aos oito minutos de bola rolando. Segunda etapa: O Bota manteve o ritmo e marcou o terceiro, com Jheimy. No segundo tempo, com a expulsão de Pierre, o Joinville teve maiores dificuldades para …

Leia mais »

Time não decola e faz apenas para o gasto: Botafogo não sai do empate contra o Tupi

O Botafogo viajou até Juiz de Fora sabendo que enfrentaria um adversário dificil pela situação do Tupi na tabela; a equipe mineira entrou na quinta rodada na penúltima colocação do Grupo B, com 3 pontos e na frente apenas do Joinville. Pensando nisso e em aproveitar a boa fase, o técnico Léo Condé escalou a mesma equipe que jogou contra o Volta Redonda no último final de semana, quando o Pantera venceu por 2 a 0. Mas a partida contra o Tupi forçaria Condé a mudar de estratégia. No ínicio o jogo começou equilibrado e com chances para os dois …

Leia mais »

Botafogo vence o Volta Redonda (RJ) em noite inspirada de Felipe Augusto

O Botafogo entrou em campo na noite dessa segunda-feira para enfrentar o Volta Redonda (RJ) e fechar a quarta rodada do Brasileirão da Série C. Com a possibilidade de assumir segunda posição do grupo, o técnico Léo Condé resolveu apostar em uma equipe mais atacante com Felipe Augusto, Jheimy, Guilherme Garré e promovendo a estreia de Pimentinha. Mas a certeza é que nem Condé pensou que sua tática seria tão eficaz em um espaço de tempo tão pequeno. Aos 3 minutos Pimentinha carregou a bola pelo meio campo, tocou para Garré que cruzou e achou Felipe Augusto livre na entrada …

Leia mais »