Home » Esportes » Futebol » Botafogo

Botafogo

Campeão da Copa do Brasil com o Palmeiras, lateral-direito Lucas é o novo reforço do Botafogo

O Botafogo anunciou na manhã deste domingo (31) a contratação do lateral-direito Lucas. O defensor de 31 anos foi revelado pelo Figueirense-SC e conta com passagens por importantes clubes do futebol brasileiro como Botafogo-RJ, Cruzeiro-MG, Fluminense-RJ e Palmeiras-SP, onde foi campeão da Copa do Brasil em 2015. Na temporada do ano passado, Lucas atuou pelo Vitória-BA, onde participou de 21 partidas. O lateral, que tem contrato com o Palmeiras, chega por empréstimo ao Botafogo até o final de 2019.  “Fico muito feliz em fazer parte do Botafogo, que é um clube tradicional no futebol. Tenho certeza que vamos conquistar nossos …

Leia mais »

Com jogo na mão Botafogo termina jogo como criança que teve doce roubado no fim da festa

Depois de empatar o jogo de ida das quartas de final do Troféu do Interior, Oeste e Botafogo voltaram a se enfrentar nesta quarta-feira, agora na Arena Barueri, para definir quem avançaria para a próxima fase do torneio. E não faltou emoção. Depois de sair atrás do placar, o Botafogo buscou a virada chegando a ficar vencendo por 3×1, mas cedeu o empate aos 48 minutos do segundo tempo, que terminou em 3 a 3, forçando as penalidades máximas. Nas cobranças, equilíbrio até o fim. Até que na quinta rodada, Luís Carlos desperdiçou e Mazinho não perdoou, marcando o gol …

Leia mais »

Botafogo não cai quebra jejum de 18 anos e goleia o Santos

O Botafogo começou a rodada como o terceiro pior time na classificação geral do Paulistão. O triunfo era necessário para que o time, não dependa do resultado do São Caetano, que recebeu o São Paulo no Anacleto Campanella e está com sete, para evitar se juntar ao São Bento como as equipes rebaixadas no Estadual. Em 2001, quando o Botafogo bateu o Santos pela última vez, o time de Ribeirão Preto viveu um dos grandes momentos da sua história recente. Quarto colocado na fase de classificação do Paulistão, eliminou a Ponte Preta nas semifinais e foi vice-campeão estadual, pois perdeu …

Leia mais »

Mirassol x Botafogo – Casa cheia para o jogo decisivo

A torcida de Ribeirão Preto mobilizou uma caravana com 28 ônibus e lotou o setor visitante. Já o time da casa aderiu ao projeto Futebol Sustentável para também fazer a sua parte em Mirassol. CASA CHEIA Três mil ingressos foram disponibilizados para a torcida do Botafogo, que deve fazer a sua parte fora de casa. O clube vem de vitória por 2 a 1 contra o Bragantino e chegou a sete pontos, dependendo apenas de si para escapar. O Mirassol está logo a sua frente, com nove pontos, e também em situação complicada. O clube colocou cinco mil ingressos para …

Leia mais »

Parece que a cobrança da torcida deu resultado: Um milagre no dia das mulheres trouxe a vitória para o Botafogo

Sem nenhuma chance de brigar por uma vaga às quartas de final dentro do Grupo D, o Pantera da Mogiana, que vem de quatro derrotas seguidas, segue na luta contra o rebaixamento ao Paulista A2. O Tricolor entrou em campo como vice-lanterna da competição, com apenas quatro pontos, três atrás do São Caetano, primeiro fora do Z2. Já o Alvinegro de Bragança Paulista está sem vencer há quatro rodadas – duas derrotas e dois empates -, mas ainda sonha com uma das vagas do Grupo C. O Massa Bruta é o terceiro colocado, com 10 pontos, três atrás da Ferroviária, …

Leia mais »

Depois que a vaca foi para o brejo Léo Condé deixa o Botafogo

O técnico Léo Condé não é mais o treinador do Botafogo. Após uma reunião entre o técnico e a diretoria botafoguense, na noite desta sexta-feira (16) após a derrota para o Red Bull Brasil, ficou decidido, em comum acordo, a saída de Condé do Pantera. Líder do acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro em 2018, Léo Condé comandou o Botafogo em 43 jogos oficiais, com 16 vitórias, 14 empates e 14 derrotas. O Botafogo e sua coletividade é muito grato ao técnico Léo Condé pelo trabalho realizado, conquistando o sonhado acesso para a Série B do Brasileiro. A …

Leia mais »

O Toro Loko atropela a Pantera e afundo o fogão na crise

Melhor campanha entre os times do interior, o Red Bull Brasil caminha para confirmar a classificação antecipada à próxima fase do Campeonato Paulista. O clube que veio de três vitórias consecutivas recebeu o Botafogo nesta sexta-feira, às 21 horas, no estádio Moisés Lucarelli em Campinas e não deu oportunidade para o Pantera. o Botafogo veio de quatro derrotas nos últimos cinco jogos e somou apenas quatro pontos, com a terceira pior campanha da competição – à frente apenas de São Bento e São Caetano, com três cada. O Botafogo ainda é lanterna do Grupo D. Botafogo Saiu na frente, marcando …

Leia mais »