InícioEsportesFutebolAlunos do 'Bom de Nota, Bom de Bola' disputam campeonato mundial em...

Alunos do ‘Bom de Nota, Bom de Bola’ disputam campeonato mundial em RP

- continua após a publicidade -

No mês de julho, os alunos do projeto “Bom de Nota, Bom de Bola” disputaram o campeonato mundial baseado na Copa do Mundo, realizada na Rússia. Cada time representou uma seleção participante do torneio.

Disputado na CEU das Artes, em Ribeirão Preto, o torneio se voltou não apenas as questões esportivas, mas também sociais e escolares. Antes do início das partidas, os alunos devem responder temas geográficos como, quais as nações vizinhas do território que eles representam, e a moeda utilizada pelo país.  A equipe que acertasse as perguntas sairia com vantagem no placar.

Para Evandro Silveira, coordenador do projeto, os valores educacionais oferecidos são os fatores mais importantes que os alunos puderam receber com o campeonato. “A nossa menor preocupação é a competitividade. Visamos estabelecer uma relação entre o conteúdo escolar e esportivo, para que nossas crianças tenham maior conhecimento do mundo,  da diversidade social e espaço geográfico”, afirma.

Os alunos também tiveram a missão de escrever na bandeira dos países, os nomes dos jogadores que compuseram a seleção no Mundial da Rússia.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Futebol 3 Tempos

O torneio é baseado na metodologia do Futebol 3 Tempos, também conhecido como Callejero.  No método é proposta a divisão de três etapas: a roda de debate no início da atividade, o jogo e a roda de discussão ao final. Na primeira fase, são estabelecidas as regras do jogo pelos próprios alunos. A segunda é o momento em que a bola rola, sem a presença de um juiz, ficando o professor como mediador durante toda a partida. Já na última etapa, os alunos debatem e mostram suas opiniões sobre os acontecimentos na atividade.

Sobre o projeto

O “Bom de Nota, Bom de Bola” está presente no bairro Ribeirão Verde em Ribeirão Preto e conta com investimento do programa FIFA Football For Hope, projeto da entidade máxima do futebol internacional e beneficia 120 meninos e meninas durante 12 meses.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🚚💼 Rodonaves promove mutirão de empregos em Ribeirão Preto! 💼🚚

A Rodonaves, uma das principais empresas do país no setor de transportes e logística, está oferecendo cerca de 50 vagas em diversas áreas operacionais e administrativas. @rodonaves

🎓👮 Tarcísio promete implantar Colégio da Polícia Militar em São Paulo! 👮🎓

Essa iniciativa, proposta pela deputada Leticia Aguiar, visa autorizar a criação de Colégios Públicos Militares na estrutura organizacional da Polícia Militar de São Paulo. @leticiaaguiaroficial

📸💫 Exposição fotográfica celebra os 100 anos da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto! 💫📸

Em uma homenagem emocionante ao centenário da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto, a exposição "Retratos de um Século" traz imagens históricas e contemporâneas

Morro do São Bento vira Área de Proteção Ambiental

Objetivo da Prefeitura é promover a preservação e conservação do espaço a partir do uso sustentável

🚀🔥 Em busca de emprego? Não perca as vagas quentes em Ribeirão Preto e região! 🔥🚀

📰👉Cidades das regiões de Ribeirão Preto (SP) estão com vagas de emprego abertas nesta segunda-feira (18). Confira abaixo:
- PUBLICIDADE -