Home » Esportes » Futebol Americano integrará atividades da Secretaria de Esportes

Futebol Americano integrará atividades da Secretaria de Esportes

200 vagas serão oferecidas para aulas gratuitas na modalidade.

Divulgação

A Secretaria de Esportes firmará convênio com a Associação Esportiva RP Alligators Footbal Team nesta quarta-feira, dia 27 de abril, às 15h45, no Salão Nobre do Palácio Rio Branco. A iniciativa tem como objetivo implantar o Projeto de Futebol Americano “Jovem Atleta, Futuro Cidadão”, que oferecerá aulas gratuitas na modalidade futebol americano para jovens com idade de 7 a 16 anos.

A solenidade contará com a participação do cônsul-geral dos EUA em São Paulo, Ricardo Zuniga, membro do Serviço Diplomático dos Estados Unidos desde 1993. Antes de vir para São Paulo, era Assistente Especial do Presidente Barack Obama e diretor sênior do Conselho de Segurança Nacional da Casa Branca para as Américas.

Por meio do convênio, o grupo de futebol americano poderá utilizar a estrutura da pista e campo interno de atletismo, da Cava do Bosque, para os treinamentos.

200 vagas

Em contrapartida, a equipe fará melhorias na estrutura do local e abrirá 200 vagas para o treinamento de jovens de 7 a 16 anos (masculino e feminino). As atividades serão aplicadas de segunda à sexta, no período noturno, após horário escolar e aos finais de semana.

A Escola de Futebol Americano Alligators iniciou suas atividades no município, em 2011, e conta atualmente com cerca de 80 alunos e seis coaches para treinamento. O grupo tem como objetivo formar não somente atletas, mas cidadãos, visando à disciplina familiar, e cobrando boas notas dos participantes.

“Uma nova modalidade amplia a possibilidade para a revelação de novos talentos. Garantir que esses jovens tenham a oportunidade de praticar uma modalidade esportiva, com a qual se identificam, traz grandes benefícios, não somente esportivo, mas sociais”,

Destacou o secretário de Esportes, Layr Luchesi Junior.

 

Comente

Deixe uma resposta