Home » Esportes » Futebol

Futebol

Fogão dá show, vence Macaé-RJ e assume liderança do Grupo B

Em sua melhor exibição no Campeonato Brasileiro da Série C, o Botafogo não tomou conhecimento do Macaé-RJ e venceu, por 3 a 0, em duelo ocorrido na tarde deste domingo (18), no Estádio Santa Cruz. Os gols da grande vitória botafoguense foram anotados por Morais, Edno e Wesley e esse resultado levou o Tricolor à liderança do Grupo B. O time comandado pelo técnico Rodrigo Fonseca chegou aos 11 pontos e igualou a pontuação do Volta Redonda-RJ, porém o Pantera está no topo da classificação por ter melhor saldo de gols do que os cariocas (6 contra 4). O Botafogo …

Leia mais »

Botafogo garante empate contra São Bento e retorna ao G4

O Botafogo fez um jogo maduro e consistente diante do São Bento e vai voltar a Ribeirão com um importante ponto na bagagem. Na noite desta segunda-feira (12), pelo fechamento da 5ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, o Tricolor segurou o adversário e ficou em um empate sem gols, em duelo no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba. O resultado levou o Botafogo de volta ao G4 do Grupo B e o time soma agora 8 pontos. O time do técnico Rodrigo Fonseca divide a segunda colocação com Ypiranga-RS, Bragantino, Tupi e São Bento, já que cada equipe também …

Leia mais »

Botafogo tem vitória maiúscula contra Joinville-SC e sobe para 2º lugar no Grupo B

O Botafogo está de volta ao G4 do Grupo B na Série C do Campeonato Brasileiro. O retorno foi confirmado depois da incontestável vitória do Tricolor para cima do Joinville-SC, por 3 a 0, em duelo realizado na noite deste domingo (4), no Estádio Santa Cruz. Os gols da vitória foram anotados por Gladstone, Wesley e Carlos Henrique. O resultado fez o Tricolor saltar do quinto para o segundo lugar do Grupo B, com 7 pontos ganhos, apenas dois atrás do líder Volta Redonda-RJ. O Botafogo volta a jogar pelo Brasileiro da Série C apenas na segunda-feira (12), às 21h00, …

Leia mais »

Tricolor tropeça no Volta Redonda-RJ e sofre primeira derrota

O Botafogo sofreu sua primeira derrota na Série C do Campeonato Brasileiro. Em dois lances de bola parada, o Volta Redonda-RJ resolveu o duelo contra o Tricolor e aplicou derrota para cima do time botafoguense pelo placar de 2 a 0, na noite desta segunda-feira (29), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda-RJ. Os gols da partida foram anotados no segundo tempo por David Batista e Marcelo. Devido a derrota e os demais resultados da rodada, o Pantera caiu para a 6ª colocação do Grupo B, com 4 pontos ganhos. O Ypiranga-RS, que também tem 4 pontos, é o …

Leia mais »

O maior do interior vai continuar pertencendo a torcida tricolor

NOTA OFICIAL: Botafogo e Axial firmam acordo para solução de processo. O Grupo Axial e o Botafogo Futebol Clube firmaram acordo para solução do processo judicial envolvendo as partes, tendo sido protocolado hoje o mesmo, aguardando agora o deferimento do juiz responsável. Depois de muito tempo a batalha entre Botafogo e o banco Axial chega ao fim. As partes entraram em acordo sobre a dívida que o clube tinha com a instituição estimada em R$ 105 milhões. No acordo o valor caiu para R$ 47 milhões. Para garantir o pagamento da dívida, o clube cedeu o terreno anexo ao estádio …

Leia mais »

Botafogo pega o Mogi Mirim de olho na primeira vitória na Série C

O Botafogo recebe o Mogi Mirim, na noite deste sábado (20), no Estádio Santa Cruz, pela segunda rodada do Brasileiro Série C, de olho na primeira vitória na competição nacional, já que empatou na estreia, diante do Bragantino, fora de casa, por 2 a 2. Para chegar ao final da primeira fase classificado entre os quatro primeiros que disputarão o mata-mata, todos no Botafogo sabem da importância de conquistar os três pontos jogando dentro de casa. Contra o Mogi Mirim, o técnico Rodrigo Fonseca tem três opções, em relação ao time que jogou em Bragança Paulista. O lateral Samuel Santos …

Leia mais »

Histórico título da Taça Cidade de São Paulo completa 40 anos

Uma das conquistas mais importantes da história do Botafogo completa hoje 40 anos. No dia 18 de maio de 1977, o Tricolor viajou até a capital paulista, arrancou um empate sem gols contra o São Paulo, no Estádio do Morumbi, e este resultado deu ao time a Taça Cidade de São Paulo, equivalente ao título do primeiro turno do Campeonato Paulista na época. Um time lendário, que tinha a liderança do Doutor Sócrates, mas também contou com craques como Zé Mário, João Carlos Motoca, Arlindo Fazolin, Manoel, Lorico, entre outros. O esquadrão botafoguense era comandado pelo técnico Jorge Vieira. Antes …

Leia mais »