InícioEsportesEstão abertas inscrições para os Jogos Escolares do Estado de São Paulo

Estão abertas inscrições para os Jogos Escolares do Estado de São Paulo

- continua após a publicidade -

Já estão abertas as inscrições para os Jogos Escolares do Estado de São Paulo (JEESP), parceria entre as secretarias estaduais da Educação, de Esporte, Lazer e Juventude, dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Desenvolvimento Econômico. A competição é destinada a crianças e jovens matriculados em escolas públicas e privadas de todo o Estado.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 15 de março nas categorias Mirim (14 anos – nascidos a partir de 2005) e Infantil (17 anos – nascidos a partir de 2002). O período de competições será de 25 de março até 15 de setembro para ambas categorias, conforme previsto no regulamento. Ao final desse periodo serão apurados os campeões que terão o direito de disputar os Jogos da Juventude, de abrangência nacional.

 

Os alunos poderão participar de provas convencionais e paralímpicas em modalidades coletivas e individuais (masculinas e femininas), nos seguintes esportes: Atletismo, Atletismo Paralímpi co, Badmington, Basquetebol, Bocha Paralímpica, Ciclismo,Futsal, Futebol de Cinco , Futebol de Sete , Ginástica Rítmica, Goalball, Handebol, Judô, Judô Paralímpico, Luta Olímpica, Natação, Natação Paralímpica, Tênis de Mesa,Tênis de Mesa Paralímpico, Tênis em Cadeira de Rodas, Voleibol, Voleibol Sentado, Volei de Praia e Xadrez.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Os jogos têm por objetivo promover por meio da prática esportiva, a integração e o intercâmbio entre os alunos das unidades escolares da rede de ensino Fundamental e Médio em todo Estado, favorecer a descoberta de novos talentos esportivos que possam ser indicados para participar dos programas “Bolsa Talento Esportivo” e “Centro de Excelência Esportiva”, além de fomentar o desporto escolar no Estado de São Paulo.

 

Participação em 2018

 

No ano passado competiram 363.681 alunos provenientes de 2.535 escolas, localizadas em 504 municípios do Estado, totalizando em 14.096 jogos e 670 competições nas diversas categorias e fases.

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Páscoa chegou: delicie-se com o Chef’s Cookie para uma explosão de muito chocolate e crocância

A sobremesa é uma opção irresistível para saborear na data compartilhando bons momentos

Cardápio de Páscoa: Coco Bambu, Santa Therezinha e outros restaurantes de Ribeirão Preto anunciam pratos especiais para a data

Exclusivos na região e localizados no shopping Iguatemi Ribeirão Preto, restaurantes receberão reservas até esta quinta-feira, 28/03; confira os pratos que serão destaque na data

Workshop com Especialista do Google AdSense em Ribeirão Preto

Ribeirão Preto sediará a 2ª edição do "Expert em Google AdSense" nos dias 19 e 20 de abril (sexta-feira e sábado). O evento, organizado pela Join Ads, empresa especializada em sistemas de monetização e gestão de anúncios

Ribeirão Rodeo Music Celebra a Cultura Sertaneja com o Espaço Raiz 🤠🎶

Espaço Raiz. Este local é inteiramente dedicado a celebrar a história, a cultura e a tradição do universo caipira.

Restaurantes do Programa Bom Prato Abrem Especialmente para a Páscoa 🐟🌸

Pela primeira vez, os restaurantes do Programa Bom Prato no interior funcionarão durante a Sexta-Feira Santa (29/03) e o Domingo de Páscoa (31/03), oferecendo cardápios especiais com pratos típicos da época.
- PUBLICIDADE -