InícioEsportesEspecialista dá dicas para fazer uma boa corrida de rua

Especialista dá dicas para fazer uma boa corrida de rua

- continua após a publicidade -

Ribeirão Preto é cenário de muitas corridas de rua, que chegam a reunir dezenas de milhares de pessoas por evento todos os anos. A próxima prova a ser realizada na cidade é a 2ª Corrida Solidária, marcada para o dia 20 de agosto (domingo), cujo valor integral do lucro beneficiará o Hospital de Retaguarda “Francisco de Assis”. A largada será às 8 horas, na avenida Maurílio Biagi, 3.443, no bairro Ribeirânia, em frente à concessionária Jidai Nissan. Para enfrentar o percurso de 5 quilômetros, que compreende alguns trechos inclinados, o diretor da Pacer Assessoria Esportiva, Evandro de Lazzari, dá algumas dicas para os participantes.

“É comum sentir um certo desconforto durante a corrida, já que o exercício acelera o batimento cardíaco, deixa a respiração mais difícil e facilita a perda de água do organismo. Porém, em casos de tontura, escurecimento da vista ou qualquer tipo de dor intensa, a atividade deve ser interrompida. É essencial ficar atento aos sinais do corpo”, diz o especialista.

Lazzari ainda destaca que o corredor amador não deve se preocupar em superar os outros participantes. “Cada corpo reage de uma forma. Conhecer os seus limites minimiza as chances de lesões e fraturas durante a prática esportiva”, completa. Chegar cedo no local da largada, fazer um bom alongamento, manter-se hidratado e respeitar seu próprio ritmo são os principais segredos para completar a prova com segurança e bem-estar.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Sobre a corrida

A 2ª Corrida Solidária de Ribeirão Preto é promovida pela Jidai Nissan e organizada pela Pacer, em parceria com a empresa Melhores Eventos. A 1ª edição do evento juntou 1.600 atletas amadores e profissionais e arrecadou R$ 70 mil para o Gacc (Grupo de Apoio à Criança com Câncer).

“Nossa expectativa para este ano é superar esses números, consolidando a prova no calendário anual da cidade”, afirma Denis Mansur, diretor do Grupo Lótus, que controla a concessionária. As inscrições poderão ser feitas até o dia 13 de agosto, por meio do site www.revistacorrer.com.br, ao custo de R$ 78,00. A retirada acontecerá no dia 19 de agosto, das 10 às 18 horas, na loja Decathlon do Novo Shopping (avenida Presidente Kennedy, 1.500 – Ribeirânia).

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Funcionário é Morto a Tiros e Tem Cabeça Decepada no IJF, em Fortaleza 😱

Um funcionário do Instituto Dr. José Frota (IJF), em Fortaleza, foi morto a tiros na manhã desta terça-feira (23), dentro da unidade de saúde, e teve sua cabeça decepada. O crime chocou funcionários e pacientes do hospital

🎤 AMESLARI Retorna aos Palcos com Novo Álbum “The Void”! 🎤

O cantor e compositor AMESLARI, uma das jovens revelações do pop rock, está de volta aos palcos! Após o lançamento do seu segundo álbum, "The Void", ele se apresentará no Bar Dom Pedro, em Ribeirão Preto

🎵 O Show do Ano no Ribeirão Rodeo Music – Estrutura Surpreendente! 🎵

O Ribeirão Rodeo Music impressionou o público neste ano com sua infraestrutura diferenciada, tanto dentro quanto fora da arena.

📡 Ribeirão Preto vai sediar encontro regional de Smart Cities! 🏙️

O Fórum Regional Cidades Inteligentes, Resilientes e Sustentáveis acontece nesta sexta-feira, 26 de abril, no Dabi Business Park em Ribeirão Preto.

🌎 Feira de Intercâmbio no Iguatemi Ribeirão Preto! ✈️

"Especialista da área da matéria do portal em Ribeirão, o único portal independente da região que não recebe verbas públicas." Resumo O Iguatemi Ribeirão Preto...
- PUBLICIDADE -