InícioEsportesEquipe de Ribeirão Preto tem três ciclistas convocados para seleção brasileira

Equipe de Ribeirão Preto tem três ciclistas convocados para seleção brasileira

- continua após a publicidade -

A Confederação Brasileira de Ciclismo divulgou a relação dos ciclistas convocados para a disputa do Campeonato Pan-Americano entre os dias um e seis de maio de 2018, em San Juan, na Argentina. Atual campeã nacional do ranking de estrada, Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Klabin/SME) teve três atletas chamados para representarem o país em solo argentino.

Rafael Andriato, Cristian Egídio e Rodrigo do Nascimento foram os atletas da São Francisco Saúde/Klabin/SME convocados. Além deles, o técnico Marcelo Donnabella também foi chamado e vai comandar a seleção brasileira em San Juan.

A CBC explicou os critérios utilizados para a convocação. Para selecionar os atletas convocados, foram adotados critérios objetivos, fundamentados nos principais resultados esportivos, e também critérios subjetivos, como fator idade, renovação da base, surgimento de novos atletas com alto índice técnico e atletas que tenham apresentado resultados crescentes significativos ao longo da última temporada.

“É um motivo de orgulho. Representar o nosso país é sempre motivo de orgulho. Melhor ainda quando conseguimos levar mais três atletas. Ou seja, isso só mostra que o trabalho está sendo bem executado em Ribeirão Preto, e a evolução está sendo acompanhada e reconhecida. Vamos fazer o melhor em solo argentino”, destacou o técnico Marcelo Donnabella.

A 33ª edição do Campeonato Pan-Americano será disputada em San Juan, entre os dias 1 e 6 de maio, e deve reunir mais de 25 nações oriundas de todo o continente americano. O Brasil, com atletas e técnico de Ribeirão Preto, vai com tudo em busca de bons resultados.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto tem como patrocinadores a São Francisco Saúde, Klabin, SOUL Cycles e Usina Batatais, copatrocinadores a Passaredo e AOO Energia e o apoio da Secretaria Municipal de Esportes de Ribeirão Preto, Botafogo Futebol Clube, Clínica Collucci, Savegnago Supermercados, Cuida Bem, Santa Helena, ERT Uniformes, Goal Projetos, Passalacqua, Nutrigesso, Riberball, Balões Pic-Pic, TGM, LIBER Capital e Nacional Inn Hotéis e Centro de Convenções. Apoio institucional Lei de Incentivo ao Esporte.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🐟🥚 Bom Prato de Ribeirão Preto Abre Durante Feriado e Espera Receber 7.500 Pessoas com Cardápio Especial de Páscoa 🐟🥚

O Bom Prato de Ribeirão Preto surpreende ao abrir suas portas durante o feriado da Sexta-feira Santa e o Domingo de Páscoa, dias 29 e 31 de março, respectivamente.

🚨 RP Mobi Alerta para 8 Interdições Durante Feriado Santo 🚨

Devido às celebrações religiosas do feriado da Sexta-feira Santa, a RP Mobi monitorará oito interdições em Ribeirão Preto. As atividades ocorrerão das 5h às 23h

Linha de ônibus 43 – Portal dos Ipês terá o itinerário ampliado

Alteração passa a valer a partir da próxima segunda-feira, dia 1º de abril. @rpmobi.online

Pesquisa de Satisfação dos serviços de saneamento básico é realizada em Ribeirão Preto

Ação é promovida pela Agência Reguladora ARES-PCJ para avaliar os serviços oferecidos pela Saerp

Educação financeira: Na região de Ribeirão Preto, 50 mil estudantes têm nova disciplina no currículo e vão aprender a lidar com o dinheiro

Currículo foi reformulado e novo componente para ampliar aprendizado de matemática é oferecido para todos os estudantes do Ensino Médio e dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental
- PUBLICIDADE -