InícioEsportesEquipe de Ribeirão Preto disputa a 3ª etapa do torneio interestadual de...

Equipe de Ribeirão Preto disputa a 3ª etapa do torneio interestadual de Futebol Americano

- continua após a publicidade -

O RP Alligators viajará no próximo domingo, dia 13 de agosto, para Avaré, onde disputará a terceira rodada do Torneio Interestadual de Futebol Americano, na categoria 5×5, sub16 – Flag Cup Sixteen.

Desta vez, os garotos do Alligators enfrentarão, às 10h, o time da casa Scorpions Flagfootball e às 15h a equipe paranaense Londrina Titans Football. Também haverá um jogo às 13h entre Scorpions e Titans.

O Flag Cup Sixteen conta com cinco rodadas. A primeira foi realizada no dia 28 de maio, em Avaré, entre as equipes de Jundiaí, Sorocaba Braves e Scorpions. A segunda etapa foi em 25 de junho, em Ribeirão Preto, entre RP Alligators, Sorocaba Braves e Jundiaí, onde a equipe ribeirão-pretana conseguiu duas vitórias.

A quarta rodada será em 17 de setembro, na cidade de Sorocaba, entre os Braves, Jundiaí e Titans. Já a quinta rodada do torneio será no dia 1 de outubro, em Londrina-PR, entre Scorpions, RP Alligators e Titans. No dia 15 de outubro ocorrerão os jogos da semifinal e final na cidade do primeiro colocado.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

“O Flag Cup Sixteen foi criado pelos gestores de cinco equipes que acreditam na união, ética, comprometimento e no futuro dos nossos atletas como jogadores de futebol americano. O RP Alligators está junto nesse desafio”, destaca o presidente do RP Alligators Jonathas Tormena.

“Esse torneio é uma grande oportunidade para os meninos do RP Alligators. Saímos bem em nossa primeira rodada, com dois jogos e duas vitórias e agora vamos para Avaré com muito mais garra”, afirma o treinador Leonardo Santos.

Flag Football

O Flag football é uma versão do futebol americano, com regras básicas similares, porém com menos contato físico.

No Flag o jogador com a bola não é derrubado ao chão. O defensor deve retirar uma fita (Flag) para parar um down, que é a descida, a tentativa de avanço de um time durante seu ataque. Os jogadores usam um cinto onde as duas flags estão presas por um velcro.

O jogo é disputado com oito (8×8) ou cinco (5×5) jogadores em cada time e os pontos só são marcados por touchdown, quando o jogador cruza a linha final do campo. Cada touchdown vale seis pontos. O tempo de jogo é de 40 minutos divididos em dois tempos de 20 minutos cada.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🎻🎶 Concerto do Trio Praxicordas no Theatro Pedro II

No repertório, você poderá desfrutar de obras clássicas e contemporâneas, incluindo peças como o "Grand Trio Extrait de Mozart" de Pierre Porro, as "5 Miniaturas Brasileiras" de Edmundo Villani-Cortês e as "Cuatro Estaciones Porteñas" de Astor Piazzolla, em um arranjo emocionante de Walisson Cruz.

🏫💼 Investimentos em Educação: 29 Obras em Escolas Estaduais para Ribeirão Preto e Região

Nos últimos 15 meses, o Governo de São Paulo realizou um feito notável na área da educação, entregando uma média de duas obras por dia em escolas estaduais.

🏛️🤝 Ribeirão Preto recebe a 86ª Reunião Geral da FNP

Na manhã desta quinta-feira, 18 de abril, teve início a 86ª reunião geral da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) em Ribeirão Preto.

🏝️🍽️ 1º Festival Gastronômico Sabores da Praia começa hoje em Ilhabela com os melhores restaurantes da região!

Hoje (18 de abril) marca o início do 1º Festival Gastronômico Sabores da Praia - Edição Ilhabela, que reúne os principais restaurantes e quiosques do arquipélago. @saboresdapraiabr

Agrishow: Melhorias na Fluidez do Tráfego na Região da Feira!

Com foco na fluidez do tráfego, segurança dos usuários e agilidade operacional, a Entrevias Concessionária de Rodovias estará atuando de forma preventiva e ostensiva durante os cinco dias da 29ª Agrishow
- PUBLICIDADE -