InícioEsportesEquipe de natação de alto rendimento N1/Moura Lacerda será lançada neste sábado

Equipe de natação de alto rendimento N1/Moura Lacerda será lançada neste sábado

- continua após a publicidade -

Será lançada, oficialmente, no próximo sábado (16/09), a equipe de natação N1/Moura Lacerda. Formada por atletas de diversos níveis, inclusive os de alto rendimento, cuja preparação foca participação e premiação em eventos esportivos oficiais e que possibilitam ranqueamento, ela representará Ribeirão Preto em competições estaduais, nacionais e internacionais. A partir de agora, as estruturas das duas instituições – N1-Natação 1limitada e Centro Universitário Moura Lacerda – somarão forças tanto no apoio à equipe como na formação de novos talentos. O evento de assinatura do convênio entre as empresas, que incluirá, também, performances dos atletas em piscinas, acontecerá no Complexo Aquático do Centro Universitário, na Unidade II/Campus, localizada à avenida Dr. Oscar de Moura Lacerda, 1.520, Jardim Jóquei Clube, em Ribeirão Preto (SP), a partir das 9 horas.

Na parceria, o Moura Lacerda disponibilizará suas piscinas, de 25 e 50 metros, e toda infraestrutura do campus para o treinamento dos atletas. A instituição de ensino dará bolsas de estudos integrais de Graduação e Ensino Médio aos membros da equipe – há três nadadores em cada situação. A N1-Natação 1limitada manterá sua equipe de alto rendimento e toda sua estrutura de treinamento com equipes de federados, maratona aquática, máster e triatlhon.

Seus atletas vêm conquistando protagonismo nas competições que disputa. Um dos destaques é o nadador Pedro Motta, de 16 anos, convocado para integrar a Seleção Brasileira para os Jogos Sul-americanos da Juventude, no Chile, e a Seleção Paulista para o Troféu Internacional “Chico Piscina”, um dos mais importantes da natação brasileira. É detentor de sete recordes brasileiros de categoria – três na Juvenil 1 e quatro na Juvenil 2. Com os resultados obtidos, ele foi reconhecido pela mídia especializada como o atleta de destaque no Troféu “Kim Mollo” e no Campeonato Paulista Juvenil, os dois mais importantes da natação brasileira, em 2017, para esta faixa etária.

 

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

 

Sobre a N1-Natação 1limitada: A N1 desenvolve, nestes seus cinco anos, trabalhos atendendo nadadores de todos os segmentos – bebês, crianças e adultos –, da iniciação ao alto rendimento. Há duas unidades da empresa em Ribeirão Preto: avenida Portugal, 3.035, no Jardim São Luiz, e rua Miguel Issa, 70, no Jardim América. Os telefones de contato são, respectivamente, (16) 3235-8364 e 3011-5910.
Sobre o Moura Lacerda: O Centro Universitário Moura Lacerda, com 94 anos de existência, pertencente à Instituição Universitária Moura Lacerda, é uma das mais respeitadas instituições de ensino brasileiras. Idealizada pelo professor doutor Oscar de Moura Lacerda, falecido em 1979, sua origem remonta a 1923. A entidade possui a Unidade I/Sede e a Unidade II/Campus, em Ribeirão Preto, e a Unidade III/Campus de Jaboticabal. Atualmente, oferece 16 cursos de Graduação – Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Econômicas, Educação Física (Licenciatura e Bacharelado), Engenharia Civil, Letras, Moda, Publicidade e Propaganda, Agronomia, Ciências Contábeis, Direito, Engenharia de Produção, Medicina Veterinária, Pedagogia e Relações Internacionais. Também há os Cursos Superiores de Tecnologia e de Pós-Graduação/Especialização (Lato Sensu). Em 2004, após reconhecimento pela Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), órgão do Ministério da Educação, o Centro Universitário Moura Lacerda criou seu Programa de Pós-Graduação em Educação – Mestrado (Stricto Sensu).

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🎻🎶 Concerto do Trio Praxicordas no Theatro Pedro II

No repertório, você poderá desfrutar de obras clássicas e contemporâneas, incluindo peças como o "Grand Trio Extrait de Mozart" de Pierre Porro, as "5 Miniaturas Brasileiras" de Edmundo Villani-Cortês e as "Cuatro Estaciones Porteñas" de Astor Piazzolla, em um arranjo emocionante de Walisson Cruz.

🏫💼 Investimentos em Educação: 29 Obras em Escolas Estaduais para Ribeirão Preto e Região

Nos últimos 15 meses, o Governo de São Paulo realizou um feito notável na área da educação, entregando uma média de duas obras por dia em escolas estaduais.

🏛️🤝 Ribeirão Preto recebe a 86ª Reunião Geral da FNP

Na manhã desta quinta-feira, 18 de abril, teve início a 86ª reunião geral da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) em Ribeirão Preto.

🏝️🍽️ 1º Festival Gastronômico Sabores da Praia começa hoje em Ilhabela com os melhores restaurantes da região!

Hoje (18 de abril) marca o início do 1º Festival Gastronômico Sabores da Praia - Edição Ilhabela, que reúne os principais restaurantes e quiosques do arquipélago. @saboresdapraiabr

Agrishow: Melhorias na Fluidez do Tráfego na Região da Feira!

Com foco na fluidez do tráfego, segurança dos usuários e agilidade operacional, a Entrevias Concessionária de Rodovias estará atuando de forma preventiva e ostensiva durante os cinco dias da 29ª Agrishow
- PUBLICIDADE -