Home » Esportes » Equipe de Ciclismo de RP participa da 76ª edição da Volta Ciclística do Uruguai

Equipe de Ciclismo de RP participa da 76ª edição da Volta Ciclística do Uruguai

Constituída de 10 etapas, competição vai do dia 12 a 21 de abril

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Klabin/Secretaria de Esportes) participa nos próximos dez dias de uma das mais tradicionais provas do ciclismo sul-americano, a Volta do Uruguai. Em sua 76ª edição, a competição em solo uruguaio promete muita disputa, equilíbrio e emoção. No total, os ciclistas devem percorrer aproximadamente 1500 quilômetros, durante todo o período de provas, que vai do dia 12 a 21 de abril.

Para a competição, o técnico da equipe ribeirãopretana, Marcelo Donnabella, convocou seis atletas. São eles: Alessandro Guimarães, Rafael Andriato, Cristian Egídio, Mauricio Knapp, Jeovane Oliveira e Vitor Teixeira.

 Um dos mais experientes do grupo e velho conhecido da prova em solo uruguaio, Rafael Andriato, vencedor de uma das etapas da competição em 2018, classifica a prova como bastante importante, já que está contando pontos para o ranking mundial, o que vai definir os atletas que se classificaram para as olimpíadas de Tóquio 2020.

“Hoje no Brasil não temos nenhuma prova internacional UCI, nível 2.2 como a volta do Uruguai, a única prova no Brasil que vale pontos para o ranking mundial é o campeonato brasileiro de estrada, então é muito importante participarmos de competições internacionais, principalmente este ano que vale vaga para as olimpíadas de Tóquio”, disse Andriato.

Já o técnico Marcelo Donnabella afirma que as expectativas são boas, já que o time ribeirão-pretano é bastante experiente e se preparou bem para encarar adversidades da competição.

“Nosso plantel é bastante qualificado, versátil. Acredito que podemos ter um desempenho bom nas provas. Nossa preparação foi bastante intensa, com competições, o que é a melhor maneira de se preparar para uma prova de alto nível. É importante render bem, porque conta pontos para o ciclo olímpico”, afirmou.

Etapas

1ª – Ciudad del Plata – Colonia – 155,6 km

2ª – Colonia – Mercedes – 183,1 km

3ª – Fray Bentos – Paysandu – 150,1 km

4ª – Colonia Itapebi – Artigas – 149 km

5ª – Artigas – Tacuarembó – 194,8 km

6ª – Melo – CRI – 33,6 km

7ª Treinta y Tres – Rocha – 199,3 km

8ª La Paloma – Rocha – Pinápolis – 199,3 km

9ª – San Jacinto – Durazno – 180,5

10ª – Trinidad – Montevideo – 193,8 km

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto tem como patrocinadores a São Francisco Saúde, Klabin, SOUL Cycles e Usina Batatais, copatrocinadores a RP Capital, Passaredo e AOO Energia e o apoio da Líber Capital, Ourofino Agrociência, Ourofino Saúde Animal, Passalacqua, Molyplast, LOL Sports Bar, Session Brasil, Ideali Hotel, ERT Uniformes, Botafogo Futebol Clube e Prefeitura de Ribeirão Preto. Apoio institucional Lei de Incentivo ao Esporte e Ministério da Cidadania/Secretaria Especial do Esporte.

Comente

Deixe uma resposta