Home » Esportes » Empurrado pela torcida, Vôlei Ribeirão joga para empatar a semifi

Empurrado pela torcida, Vôlei Ribeirão joga para empatar a semifi

Jogo desta quinta-feira (12) contra o Blumenau-SC, na Cava, define futuro da equipe ribeirão-pretana na Superliga B

O São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão entra em quadra nesta quinta-feira (12), às 19h30, na Cava do Bosque, para enfrentar o Blumenau-SC precisando exclusivamente da vitória. No primeiro confronto da semifinal da Superliga B, realizado sábado passado em Santa Catarina, a equipe catarinense venceu por 3 sets a 1. O “fator casa” foi preponderante no Jogo 1. Agora é a equipe comandada por Marcos Pacheco que quer colocar em prática a força de decidir com o apoio da torcida no Ginásio Gavino Virdes.

Uma vitória de Ribeirão Preto empata a série em 1 a 1 e provoca o terceiro jogo, agendado para o sábado (14), às 17h. Se Blumenau vencer nesta quinta, o Vôlei Ribeirão se despede da competição. Além de garantir vaga na final, quem passar de fase já garante vaga na Superliga A da temporada seguinte.

“Blumenau foi competente no primeiro jogo. Os sets foram equilibrados, mas Blumenau foi mais eficiente nos momentos decisivos. Mas passou. O playoff é de três jogos e temos dois em casa, sendo que para termos o segundo precisamos ganhar na quinta. Nosso time treinou e está focado, ciente da responsabilidade da decisão. Temos condições de reverter. Analisamos as virtudes de Blumenau e os nossos erros. O time está bem e tranquilo, sabendo do potencial que possui”, disse Marcos Pacheco.

Sobre a torcida, Pacheco comentou que o fator casa é forte. “Nós lutamos muito para chegar em primeiro e ter essa vantagem de decidir e jogar em casa. No nosso ginásio, nossas referências, e com o apoio do nosso torcedor, nos tornamos mais fortes. A parceria entre time e torcida é muito forte. Decidir em casa com nossa torcida que é muito participativa, é uma vantagem”, finaliza Pacheco.

Ingressos
Até o início da noite desta quarta-feira (11) ainda restavam ingressos para o Jogo 2 da semifinal contra Blumenau-SC, na Cava do Bosque. Cada ingresso está sendo trocado por 2 litros de leite integral (caixa Longa Vida), com limite de três ingressos por torcedor. O mesmo ingresso vale para o terceiro confronto, no sábado, caso ele seja necessário.

As trocas podem ser feitas na Cava do Bosque (Rua Camilo de Matos, 627), Muraca Sports (Avenida Caramuru, 580), Academia Fórmula (Rua Garibaldi, 999), Fundo Social de Solidariedade de Ribeirão Preto (Rua Cerqueira César, 383) e Salute Restaurante e Pizzaria (Rua Camilo de Mattos, 1721). Os ingressos estarão disponíveis até o limite destinado para o jogo e o leite arrecadado será destinado ao Fundo Social de Solidariedade.

O Vôlei Ribeirão é um projeto de iniciativa da Prefeitura de Ribeirão Preto, por meio do Fundo Social de Solidariedade e Secretaria Municipal de Esportes, e conta com patrocínios da São Francisco Saúde, MRV Engenharia, Sicoob e Raízen, e apoio da Fórmula Academia, Clínica Collucci, Muraca Sports e Salute Restaurante e Pizzaria. Além do lado esportivo, a equipe tem caráter social. O projeto consiste ainda em inclusão social por meio do esporte.

SUPERLIGA B – SEMIFINAL/JOGO 2
12/04 (QUINTA-FEIRA)
19h30 Vôlei Ribeirão x Blumenau-SC
20h00 Vôlei Itapetininga x Botafogo-RJ

ELENCO DO VÔLEI RIBEIRÃO PARA O JOGO CONTRA O BLUMENAU
Levantadores: Jotinha e Jonatan
Ponteiros: Gabriel, João Paulo, Willian e França
Centrais: Giovanni, Ualas, Brunão e João Meirelles
Líbero: Fábio Paes e Rafinha
Opostos: Leozão e Rafael
Supervisor: Dado Baptista
Técnico: Marcos Pacheco
Auxiliar de quadra: Digão Freitas
Estatístico: Gullit Pádua
Preparador físico: Lucas Muller
Fisioterapeuta: Alexandre Collucci
Massagista: José Miranda
Comunicação: Rafael Gonçalves e Fabiano Ribeiro

JOGOS DO VÔLEI RIBEIRÃO
20/01 (SAB) 17h00 Brasília-DF 0 x 3 Vôlei Ribeirão
27/01 (SAB) 17h00 Vôlei Ribeirão 2 x 3 Montecristo-GO
03/02 (SAB) 18h00 Botafogo-RJ 1 x 3 Vôlei Ribeirão
17/02 (SAB) 17h00 Vôlei Ribeirão 3 x 0 Blumenau-SC
24/02 (SAB) 16h00 Santo André 3 x 1 Vôlei Ribeirão
06/03 (TER) 19h30 Uberlândia-MG 0 x 3 Vôlei Ribeirão
10/03 (SAB) 19h00 Vôlei Ribeirão 3 x 2 Vôlei Itapetininga
17/03 (SAB) 18h30 Uberlândia-MG 0 x 3 Vôlei Ribeirão
22/03 (QUI) 19h30 Vôlei Ribeirão 3 x 1 Uberlândia-MG
07/04 (SAB) 19h30 Blumenau-SC 3 x 1 Vôlei Ribeirão
12/04 (QUI) 19h30 Vôlei Ribeirão x Blumenau-SC
14/04 (SAB) 17h00 Vôlei Ribeirão x Blumenau-SC*

 

Comente

Deixe uma resposta