InícioEsportesEm coletiva de imprensa ex-jogador Roberto Carlos afirma: quer trazer futebol de...

Em coletiva de imprensa ex-jogador Roberto Carlos afirma: quer trazer futebol de alto nível e craques para o jogo entre amigos em RP, no dia 28/12

- continua após a publicidade -

Roberto Carlos quer bater seu recorde de público em um evento beneficente e lotar o Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, no dia 28 de dezembro, a partir das 20h. O jogo Roberto Carlos entre Amigos, organizado pela LC Eventos e RS5 Sports e Marketing com o apoio da Prefeitura Municipal, foi tema de uma videoconferência com o ídolo, hoje diretor do Real Madrid, que falou direto de Abu Dhabi, na manhã desta terça-feira (12), no Centro Médico do RibeirãoShopping.

“Vamos levar os jogadores, cantores e astros, que são meus verdadeiros amigos, para dar um show em campo e unir torcedores pela solidariedade. Vai ser um evento enorme e estou muito encantado. Ansioso para chegar logo em Ribeirão”, disse o ex-jogador, que faz seu primeiro evento beneficente no Brasil e espera lotar o estádio.

“Ribeirão Preto foi escolhida por conta de ser uma cidade com estrutura, facilidade de logística para os participantes. A disponibilidade do Santa Cruz e o apoio da Prefeitura Municipal são fundamentais para um evento deste porte. Eu quis lançar esse projeto em uma cidade do interior porque nasci no interior e sei o quanto as entidades nessas regiões precisam de ajuda”, disse o jogador, que nasceu em Garça, cidade de 44 mil habitantes.

A renda do jogo será revertida para o Hospital do Câncer de Ribeirão Preto e para a AMA (Associação do Amigo do Autista). Os alimentos serão doados para o Fundo Social de Solidariedade da cidade. “O que mais me deixa feliz é ajudar a quem precisa. E ter meus amigos de verdade comigo nessa festa será maravilhoso. Esse será o primeiro evento de muitos que vamos fazer nos próximos anos”, revelou.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Entre os ídolos confirmados para o jogo já estão Cicinho, Fábio Luciano, Fernando Pires, Elano, Falcão, Dida, Milene e Ronald, Raí, Amaral, o cantor Alexandre Pires e o ator Eri Johnson. Sobre Neymar, Roberto Carlos disse que a participação do craque do Paris Saint – Germain ainda é uma surpresa. “Falo com o Neymar todos os dias e é um dos meus convidados. Mas, ainda vou deixar a surpresa dessa confirmação para mais perto da partida”, disse para a imprensa.

Doações e ingressos

Os ingressos para esse jogo histórico custarão R$ 10 mais um quilo de alimento não perecível para o público acima de 12 anos. Abaixo desta idade, a entrada é gratuita e a doação do alimento é opcional. A venda de ingressos online é feita pelo site www.pagueingresso.com.br.

“Será um jogo histórico, que vai parar Ribeirão Preto e também ajudar a quem precisa. Vamos reunir astros e grandes ídolos do futebol brasileiro em torno de uma causa nobre, que contará com a participação de toda a sociedade”, diz Caio Flávio, diretor da LC Eventos.

Dia de Astro realiza sonhos de crianças carentes

Outra ação promovida pela partida será o sorteio de crianças de comunidades carentes, atendidas por escolinhas de futebol de Ribeirão e região, para terem um “Dia de Astro” ao lado dos ídolos que participarão do jogo.

Ao todo, serão dez jovens sorteados em cinco escolas, sendo duas crianças em cada uma. Selecionadas pelos organizadores do evento, as escolas são a Vila Esperança Futebol Club, Escola de Futebol do Glauco, Escola Real Elite, Clube Atlético João Rossi, todas em Ribeirão Preto, e Escola Projeto Meia Noite de Jardinópolis.

Essas crianças serão levadas até o hotel onde os convidados estarão, conhecerão os astros, sairão no ônibus rumo ao Estádio e ainda ganharão um uniforme. Para completar o dia especial, as crianças entrarão em campo de mão dadas com toda a equipe de jogadores convidados.

Além disso, outras 12 crianças que estarão no Estádio Santa Cruz no dia da partida também serão sorteadas para acompanhar as estrelas até o campo. Esse sorteio acontecerá momentos antes do jogo.

A partida começa às 20h, no Estádio Santa Cruz, cedido pelo Botafogo de Ribeirão Preto. Os portões abrem a partir das 18h30.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🚚💼 Rodonaves promove mutirão de empregos em Ribeirão Preto! 💼🚚

A Rodonaves, uma das principais empresas do país no setor de transportes e logística, está oferecendo cerca de 50 vagas em diversas áreas operacionais e administrativas. @rodonaves

🎓👮 Tarcísio promete implantar Colégio da Polícia Militar em São Paulo! 👮🎓

Essa iniciativa, proposta pela deputada Leticia Aguiar, visa autorizar a criação de Colégios Públicos Militares na estrutura organizacional da Polícia Militar de São Paulo. @leticiaaguiaroficial

📸💫 Exposição fotográfica celebra os 100 anos da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto! 💫📸

Em uma homenagem emocionante ao centenário da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto, a exposição "Retratos de um Século" traz imagens históricas e contemporâneas

Morro do São Bento vira Área de Proteção Ambiental

Objetivo da Prefeitura é promover a preservação e conservação do espaço a partir do uso sustentável

🚀🔥 Em busca de emprego? Não perca as vagas quentes em Ribeirão Preto e região! 🔥🚀

📰👉Cidades das regiões de Ribeirão Preto (SP) estão com vagas de emprego abertas nesta segunda-feira (18). Confira abaixo:
- PUBLICIDADE -