InícioEsportesCiclismoElite de Ciclismo de RP realiza integração com projeto Pedalando para o...

Elite de Ciclismo de RP realiza integração com projeto Pedalando para o Futuro

- continua após a publicidade -

Tricampeã do Ranking Nacional de Estrada, a Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Klabin/SME) vai participar de um evento especial na próxima segunda-feira (19), às 14h. Toda a equipe de Elite realizará uma integração com alunos do projeto Pedalando para o Futuro – Fase IV da escola Dr. Julio Cesar Voltarelli.

Dentre as ações do evento terá um bate papo entre membros da equipe e crianças do projeto. Os ciclistas, que estão no grupo dos principais do país vão passar alguma de suas experiências com o ciclismo e com a bicicleta para os alunos que vão participar da semana de ação do Pedalando na escola. Ao todo, aproximadamente 50 crianças devem participar do bate papo.

Posteriormente serão realizadas aulas teóricas e práticas com os alunos que possuem entre cinco e 12 anos de idade, do projeto, itinerante por inúmeras escolas, entidades e núcleos da assistência social de Ribeirão Preto.

“É fundamental ter essa integração entre aqueles crianças que já gostam de andar de bicicleta ou não conhecem e vão pegando gosto pela atividade com aqueles que respiram o esporte e podem passar diversas situações que motivem ainda mais essas crianças a seguirem praticando”, ressaltou Danilo Terra, idealizador da “Escola de Ciclismo Pedalando Para o Futuro”.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Além de lições do ciclismo, o projeto oferece disciplinas que abrangem educação no trânsito e cidadania: leis, placas, faixas de pedestre, semáforos, toda sinalização (manual) usada por ciclistas e, ainda, conceitos como o respeito a idosos, crianças e outros veículos, por exemplo. Ao final da participação, as crianças são “habilitadas” com um diploma em formato de CNH (Carteira Nacional de Habilitação), com nome completo e foto, garantindo um estímulo a mais para colocar em prática as lições aprendidas.

Serviço:

Integração entre Elite do Ciclismo de RP e Escola de Ciclismo Pedalando Para o Futuro
Data e horário: Segunda-feira, 19 de março, a partir das 14h
Local: EMEF Dr. Julio Cesar Voltarelli
Endereço: Rua Mafalda Mobiglia, 105 – Parque dos Servidores

Sobre a Equipe de Ciclismo

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto tem como patrocinadores a São Francisco Saúde, Klabin, SOUL Cycles e Usina Batatais, copatrocinadores a Passaredo e AOO Energia e o apoio da Secretaria Municipal de Esportes de Ribeirão Preto, Botafogo Futebol Clube, Clínica Collucci, Savegnago Supermercados, Cuida Bem, Santa Helena, ERT Uniformes, Goal Projetos, Passalacqua, Nutrigesso, Riberball, Balões Pic-Pic, TGM, LIBER Capital e Nacional Inn Hotéis e Centro de Convenções. Apoio institucional Lei de Incentivo ao Esporte.

Sobre o projeto

A “Escola de Ciclismo Pedalando para o Futuro – Fase IV” tem o patrocínio das empresas TS Tech, Savegnago, Grupo Imediato e Santa Helena. Copatrocínio de São Francisco, Morlan, Suporte Rei, Brinquedos Bandeirantes, Diafrag Wabtec e Polar. Os apoiadores são Balões Pic Pic, Itaobi Transportes, Passalacqua, Supermercado Marino, Cenourão, Fundição Moreno, Transmogiana, Engevap, Supermercados Mialich, Transmiro, Supermercado União, Diretoria Regional de Ensino, Secretarias municipais de Educação, Assistência Social e Esportes de Ribeirão Preto, Secretarias municipais de Educação, Cultura e Turismo de Sertãozinho. Realização: Associação Terra de Ciclismo, Lei Paulista de Incentivo ao Esporte e Governo do Estado de São Paulo.

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Páscoa chegou: delicie-se com o Chef’s Cookie para uma explosão de muito chocolate e crocância

A sobremesa é uma opção irresistível para saborear na data compartilhando bons momentos

Cardápio de Páscoa: Coco Bambu, Santa Therezinha e outros restaurantes de Ribeirão Preto anunciam pratos especiais para a data

Exclusivos na região e localizados no shopping Iguatemi Ribeirão Preto, restaurantes receberão reservas até esta quinta-feira, 28/03; confira os pratos que serão destaque na data

Workshop com Especialista do Google AdSense em Ribeirão Preto

Ribeirão Preto sediará a 2ª edição do "Expert em Google AdSense" nos dias 19 e 20 de abril (sexta-feira e sábado). O evento, organizado pela Join Ads, empresa especializada em sistemas de monetização e gestão de anúncios

Ribeirão Rodeo Music Celebra a Cultura Sertaneja com o Espaço Raiz 🤠🎶

Espaço Raiz. Este local é inteiramente dedicado a celebrar a história, a cultura e a tradição do universo caipira.

Restaurantes do Programa Bom Prato Abrem Especialmente para a Páscoa 🐟🌸

Pela primeira vez, os restaurantes do Programa Bom Prato no interior funcionarão durante a Sexta-Feira Santa (29/03) e o Domingo de Páscoa (31/03), oferecendo cardápios especiais com pratos típicos da época.
- PUBLICIDADE -