Home » Esportes » De volta às pistas, Guto Figueiredo conquista o pódio em Londrina

De volta às pistas, Guto Figueiredo conquista o pódio em Londrina

Ribeirão-pretano largou em 9º e fez corrida de recuperação com direito a muitas ultrapassagens

Motociclista de Ribeirão Preto, Guto Figueiredo faturou o 3º lugar na prova de Londrina, pela 3ª etapa do Campeonato Paranaense de motocislismo. Após largar na 9ª colocação, se recuperou, realizou diversas ultrapassagens e alcançou um lugar no pódio.

O piloto tinha como principal objetivo, voltar a competir em alto nível e se preparar para a próxima etapa da SuperBike Brasil, categoria Light, onde é o atual vice-campeão e vai competir no fim de agosto.

Com uma forte pneumonia, Guto ficou de fora da última etapa do torneio nacional, e em Londrina, mesmo não estando 100%, decidiu participar para avaliar suas condições e se surpreendeu com o rendimento, mesmo debilitado.

“Depois de uma pneumonia o qual fiquei internado no hospital e 20 dias sem nenhuma atividade física, eu precisava testar as reações do meu corpo que não foram boas. Estou sem condicionamento físico e forca, mas mesmo assim finalizei a prova em 3º lugar disputando com pilotos locais de alto nível”, enalteceu o piloto.

A próxima etapa da SuperBike Brasil será no dia 27, domingo, no mesmo autódromo de Londrina. Depois restarão apenas três provas para o término da temporada 2017. As demais corridas serão, respectivamente, em Curitiba, Goiânia e São Paulo, em Interlagos.

Guto Figueiredo é patrocinado pela A2 informática, Passaredo, Sorvete Cremoso, Porto Açaí, Epson, Elgin e Mousse Cake.

Comente

Deixe uma resposta