InícioEsportesContra o Campinas, pela Copa São Paulo, Vôlei Ribeirão abre temporada 2018/19

Contra o Campinas, pela Copa São Paulo, Vôlei Ribeirão abre temporada 2018/19

- continua após a publicidade -

A primeira competição oficial do São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão na temporada 2018/19 começa neste sábado (4), às 19h30. O time treinado por Marcos Pacheco participa da Copa São Paulo, em Pirassununga, enfrentando o Vôlei Renata, de Campinas. Será uma competição rápida. Quem vencer disputa o título na segunda-feira (6) contra o vencedor de Sesi-SP e São José, que duelam às 17h. Os jogos serão no ginásio do Clube Pirassununga.

Por coincidência de tabela, o Campinas será também o primeiro adversário do Vôlei Ribeirão no Campeonato Paulista, que começa no sábado seguinte, dia 11. O jogo de estreia será em Campinas, no Ginásio Taquaral. Em casa, na Cava do Bosque, a estreia será dia 18, contra o São Bernardo.

Diferente do ano passado, quando a equipe iniciou os trabalhos concomitantemente com o Campeonato Paulista, nesta temporada o técnico Marcos Pacheco pôde trabalhar com os jogadores com antecedência. “São situações completamente diferentes. Ano passado o grupo foi se formando paralelamente à competição e não tinha como tirar o máximo de cada atleta. Dessa vez estamos com mais tempo de trabalho. Os jogadores estão melhor fisicamente e estamos trabalhando a parte técnica e tática. Claro que buscaremos evolução durante a temporada, mas o trabalho ter começado com antecedência nos deu melhores condições”, avalia Pacheco.

Sobre o Campeonato Paulista, Pacheco acredita em muita igualdade. “Temos algumas equipes que figuram com destaque no cenário nacional, como o Sesi e o Taubaté, que são favoritas, mas nossa meta é competir em alto nível e participar dos playoffs. Vamos jogar de igual para igual e queremos que o fator casa seja o grande diferencial, uma vez que nossa torcida sempre demonstrou muita força”, finalizou.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Caras novas

Para a temporada 2018/19, já a partir do jogo deste sábado contra o Campinas, o São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão terá seis estreantes no grupo de jogadores: o levantador Luis Rodrigues, o líbero Diego, o oposto Alemão, o central Petrus, e os ponteiros Ricardo e Alisson Melo. Eles se juntam aos jogadores Bairros (oposto), Brunão, Giovanni e João Meirelles (centrais), França e Gabriel (ponteiros), Fábio Paes (líbero) e Jotinha (levantador).

Os canais de comunicação do São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão (@VoleiRibeirao) farão o acompanhamento em tempo real do jogo contra o Campinas, pela Copa São Paulo, através de Facebook, Instagram e Twitter.

O Vôlei Ribeirão é um projeto de iniciativa da Prefeitura de Ribeirão Preto, por meio do Fundo Social de Solidariedade e Secretaria Municipal de Esportes, e conta com patrocínios da São Francisco Saúde, Sicoob e MRV Engenharia, e apoio da Fórmula Academia, Clínica Collucci, Muraca Sports, Salute Restaurante e Pizzaria e FollowX Comunicação. Além do lado esportivo, a equipe tem caráter social. O projeto consiste ainda em inclusão social por meio do esporte.

ELENCO DO VÔLEI RIBEIRÃO PARA O JOGO CONTRA O CAMPINAS

Levantadores: Jotinha e Luis Rodrigues

Ponteiros: Alisson Melo, Gabriel, França e Ricardo

Centrais: Giovanni, Brunão, João Meirelles e Petrus

Líbero: Diego e Fábio Paes

Opostos: Alemão e Bairros

Supervisor: Dado Baptista

Técnico: Marcos Pacheco

Auxiliar técnico: Henrique Modenesi

Preparador físico: Júlio Lanzelotti

Estatístico: Gullit Pádua

Médico: Dr. Gustavo Zauith Leite Lopes

Fisioterapeuta: Alexandre Collucci

Massagista: José Miranda

Comunicação: Rafael Gonçalves e Fabiano Ribeiro

JOGOS DO VÔLEI RIBEIRÃO NA COPA SÃO PAULO

04/08 (SAB) 19h30 Campinas x Vôlei Ribeirão

*Se vencer Campinas, enfrenta Sesi-SP ou São José na segunda-feira, às 19h30; não haverá disputa de terceiro lugar

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🎉🚗 Rede de Postos de Combustíveis de Ribeirão Preto Celebra 33 Anos e Planeja Expansão pela Região 🚗🎉

Neste mês de abril, a Rede Sewal, fundada em Ribeirão Preto, comemora 33 anos de história e anuncia um ambicioso projeto de expansão, visando alcançar a marca de 50 unidades até o final de 2024 @redesewal

🎬🧩 Iguatemi Ribeirão Preto promove ações em apoio à causa do Transtorno do Espectro Autista (TEA) 🧩🎬

Em celebração ao Blue Day, Dia Mundial de Conscientização do Autismo, o Iguatemi Ribeirão Preto reafirma seu compromisso com a inclusão e promove iniciativas em apoio à causa do Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Bloqueio de WhatsApp e Telegram

O Supremo Tribunal Federal do Brasil, liderado pelo juiz Alexandre de Moraes, está atualmente avaliando um caso que poderia resultar na suspensão de aplicativos de mensagens populares, incluindo WhatsApp e Telegram, no país.

🏎️🔥 Treino de Classificação do GP da China de F1 2024: Horários e Onde Assistir 🔥🏎️

Após uma ausência de cinco anos, o Circuito de Xangai recebe neste fim de semana o tão aguardado Grande Prêmio da China de Fórmula 1. Confira abaixo os horários e onde assistir a essa emocionante etapa!

🌟 Oração para Santo Expedito: como rezar para o santo das causas urgentes 🌟

Expedito era conhecido por ser muito disciplinado e tinha a sua vida rodeada de luxúrias e prazeres como todos os romanos de altos cargos daquele período.
- PUBLICIDADE -