InícioEsportesCiclismoCom direito a pódio triplo e título por equipes, Ciclismo de RP...

Com direito a pódio triplo e título por equipes, Ciclismo de RP domina 16ª Volta Ciclística de Goiás

- continua após a publicidade -

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Klabin/Secretaria de Esportes) deu show na 16ª Edição da Volta Ciclística de Goiás. A equipe comandada pelo técnico Marcelo Donnabella faturou o título por equipes e no individual garantiu as três primeiras colocações na classificação. Evento contou com sete etapas e foi disputado entre os dias 05 e 09 de junho.

Cristian Egídio foi o grande campeão do evento. Rodrigo Nascimento ficou com o vice-campeonato e Alan Maniezzo completou o pódio triplo ribeirão-pretano em solo goiano. Os excelentes resultados comprovam a boa fase vivida pela equipe de Ribeirão Preto. O trio, inclusive, já vinha de grande resultado no Troféu Rei da Montanha, onde também conquistaram as três primeiras colocações da prova.

Egídio, peça fundamental na equipe ribeirão-pretana e um dos ciclistas mais experientes no cenário nacional, comemorou o título e reiterou a excelente qualidade de trabalho oferecida aos atletas de Ribeirão.

“É sempre bom vencer, estou muito feliz. Nossa equipe é muito equilibrada e todos sabem a importância do trabalho em conjunto. Em muitos esportes o individual trabalha para a equipe, no ciclismo é diferente, a equipe muitas vezes trabalha para que o individual brilhe. Por isso, sempre ressalto o espirito de grupo que nós temos, é por isso que vencemos. Também não posso deixar de destacar o alto nível do corpo técnico, que sempre nos deixam preparados para todo tipo de situação dentro das provas”, disse.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Comandante da equipe, Marcelo Donnabella, destacou os resultados recentes e afirmou que a expectativa é de que a equipe cresça ainda mais de produção ao longo da temporada.

“As duas últimas competições foram bastante produtivas, conquistamos os três primeiros lugares em ambas. Isso é muito gratificante, ver o resultado positivo acontecendo. Nossos ciclistas são muito experimentados, sabem ouvir e, principalmente, executar um planejamento traçado. É o trabalho em equipe, esse é o nosso trunfo. A expectativa é de que eles cresçam ainda mais. Quando se compete em alto nível, a tendência é crescer e eles estão sempre competindo entre os melhores”, afirmou.

Classificação Individual

1º Cristian Egídio – São Francisco Saúde

2º Rodrigo Nascimento – São Francisco Saúde

3º Alan Maniezzo – São Francisco Saúde

4º Marco Aurélio dos Santos – West Bike Steam

5º Raphael Henrique Pires – Team Centro Fag

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto tem como patrocinadores a São Francisco Saúde, Klabin, SOUL Cycles e Usina Batatais, copatrocinadores a RP Capital e Passaredo e o apoio da Líber Capital, Ourofino Agrociência, Ourofino Saúde Animal, Passalacqua, Molyplast, AOO Energia, LOL Sports Bar, Session Brasil, Óculos HB, Ideali Hotel, ERT Uniformes, Botafogo Futebol Clube e Prefeitura de Ribeirão Preto. Apoio institucional Lei de Incentivo ao Esporte e Ministério da Cidadania/Secretaria Especial do Esporte.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🎉🚗 Rede de Postos de Combustíveis de Ribeirão Preto Celebra 33 Anos e Planeja Expansão pela Região 🚗🎉

Neste mês de abril, a Rede Sewal, fundada em Ribeirão Preto, comemora 33 anos de história e anuncia um ambicioso projeto de expansão, visando alcançar a marca de 50 unidades até o final de 2024 @redesewal

🎬🧩 Iguatemi Ribeirão Preto promove ações em apoio à causa do Transtorno do Espectro Autista (TEA) 🧩🎬

Em celebração ao Blue Day, Dia Mundial de Conscientização do Autismo, o Iguatemi Ribeirão Preto reafirma seu compromisso com a inclusão e promove iniciativas em apoio à causa do Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Bloqueio de WhatsApp e Telegram

O Supremo Tribunal Federal do Brasil, liderado pelo juiz Alexandre de Moraes, está atualmente avaliando um caso que poderia resultar na suspensão de aplicativos de mensagens populares, incluindo WhatsApp e Telegram, no país.

🏎️🔥 Treino de Classificação do GP da China de F1 2024: Horários e Onde Assistir 🔥🏎️

Após uma ausência de cinco anos, o Circuito de Xangai recebe neste fim de semana o tão aguardado Grande Prêmio da China de Fórmula 1. Confira abaixo os horários e onde assistir a essa emocionante etapa!

🌟 Oração para Santo Expedito: como rezar para o santo das causas urgentes 🌟

Expedito era conhecido por ser muito disciplinado e tinha a sua vida rodeada de luxúrias e prazeres como todos os romanos de altos cargos daquele período.
- PUBLICIDADE -