Home » Esportes » Ciclofaixa de Lazer de Ribeirão Preto é opção saudável durante férias escolares

Ciclofaixa de Lazer de Ribeirão Preto é opção saudável durante férias escolares

Julho já começou e trouxe consigo período de descanso de alunos e estudantes de colégios e universidades; Ciclofaixa une atividade esportiva e entretenimento

Que tal um período de férias escolares com atividades saudáveis e ao ar livre? A Ciclofaixa de Lazer, já consolidada como um dos principais programas do ribeirão-pretano aos finais de semana, é opção para as famílias também no período, iniciado nestes primeiros dias de julho.

E para a criançada aproveitar o tempo e não ficar dentro de casa, os pais têm mais uma razão para levar a turma para pedalar: crianças até 7 anos não pagam a primeira hora de uso do aluguel de bike.

“A época das férias colabora para que crianças e adolescentes das mais variadas faixas etárias procurem atividades diferentes, que ofereçam diversão, entretenimento e a prática esportiva. E praticar uma atividade física com a família é um benefício que poucas pessoas conseguem ter. A Ciclofaixa une todas essas características e é o lugar ideal para essa prática em conjunto e também para aproveitar as férias”, destaca Danilo Terra, coordenador da Ciclofaixa de Ribeirão Preto.

Em uma era de advento tecnológico, quando jovens passam boa parte do dia com atividades no meio eletrônico, a prática de esportes torna-se ainda mais essencial para uma vida saudável. “Como atividade física, o ciclismo é a modalidade completa, sua prática é indicada para o controle do estresse, para a saúde cardiovascular e também para melhorar a interação com meio ambiente”, adiciona Danilo.

Há mais de seis anos ininterruptos na cidade, a Ciclofaixa de Lazer une atividade física e integração familiar aos domingos na avenida Maurílio Biagi, em percurso que une os parques Raya e Curupira. Para usufruir do serviço de aluguel de bicicletas é preciso apresentar um documento com foto.

A Ciclofaixa de Lazer ocorre todos os domingos, das 07h às 13h e é realizada pela Federação Paulista de Ciclismo, patrocinada pelo Banco do Brasil Seguros, Bild Desenvolvimento Imobiliário e Decathlon. Tem copatrocínio da Wizard, Barão de Mauá, Zumm e Zumm For Fun. Conta ainda com o apoio do Grupo São Francisco, EPTV, Jornal a Cidade, CBN, Jovem Pan, A2 Informática e Grafimel.

Comente

Deixe uma resposta