InícioEsportesCiclofaixa de Lazer de Ribeirão Preto é opção saudável durante férias escolares

Ciclofaixa de Lazer de Ribeirão Preto é opção saudável durante férias escolares

- continua após a publicidade -

Que tal um período de férias escolares com atividades saudáveis e ao ar livre? A Ciclofaixa de Lazer, já consolidada como um dos principais programas do ribeirão-pretano aos finais de semana, é opção para as famílias também no período, iniciado nestes primeiros dias de julho.

E para a criançada aproveitar o tempo e não ficar dentro de casa, os pais têm mais uma razão para levar a turma para pedalar: crianças até 7 anos não pagam a primeira hora de uso do aluguel de bike.

“A época das férias colabora para que crianças e adolescentes das mais variadas faixas etárias procurem atividades diferentes, que ofereçam diversão, entretenimento e a prática esportiva. E praticar uma atividade física com a família é um benefício que poucas pessoas conseguem ter. A Ciclofaixa une todas essas características e é o lugar ideal para essa prática em conjunto e também para aproveitar as férias”, destaca Danilo Terra, coordenador da Ciclofaixa de Ribeirão Preto.

Em uma era de advento tecnológico, quando jovens passam boa parte do dia com atividades no meio eletrônico, a prática de esportes torna-se ainda mais essencial para uma vida saudável. “Como atividade física, o ciclismo é a modalidade completa, sua prática é indicada para o controle do estresse, para a saúde cardiovascular e também para melhorar a interação com meio ambiente”, adiciona Danilo.

Há mais de seis anos ininterruptos na cidade, a Ciclofaixa de Lazer une atividade física e integração familiar aos domingos na avenida Maurílio Biagi, em percurso que une os parques Raya e Curupira. Para usufruir do serviço de aluguel de bicicletas é preciso apresentar um documento com foto.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A Ciclofaixa de Lazer ocorre todos os domingos, das 07h às 13h e é realizada pela Federação Paulista de Ciclismo, patrocinada pelo Banco do Brasil Seguros, Bild Desenvolvimento Imobiliário e Decathlon. Tem copatrocínio da Wizard, Barão de Mauá, Zumm e Zumm For Fun. Conta ainda com o apoio do Grupo São Francisco, EPTV, Jornal a Cidade, CBN, Jovem Pan, A2 Informática e Grafimel.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🎉🚗 Rede de Postos de Combustíveis de Ribeirão Preto Celebra 33 Anos e Planeja Expansão pela Região 🚗🎉

Neste mês de abril, a Rede Sewal, fundada em Ribeirão Preto, comemora 33 anos de história e anuncia um ambicioso projeto de expansão, visando alcançar a marca de 50 unidades até o final de 2024 @redesewal

🎬🧩 Iguatemi Ribeirão Preto promove ações em apoio à causa do Transtorno do Espectro Autista (TEA) 🧩🎬

Em celebração ao Blue Day, Dia Mundial de Conscientização do Autismo, o Iguatemi Ribeirão Preto reafirma seu compromisso com a inclusão e promove iniciativas em apoio à causa do Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Bloqueio de WhatsApp e Telegram

O Supremo Tribunal Federal do Brasil, liderado pelo juiz Alexandre de Moraes, está atualmente avaliando um caso que poderia resultar na suspensão de aplicativos de mensagens populares, incluindo WhatsApp e Telegram, no país.

🏎️🔥 Treino de Classificação do GP da China de F1 2024: Horários e Onde Assistir 🔥🏎️

Após uma ausência de cinco anos, o Circuito de Xangai recebe neste fim de semana o tão aguardado Grande Prêmio da China de Fórmula 1. Confira abaixo os horários e onde assistir a essa emocionante etapa!

🌟 Oração para Santo Expedito: como rezar para o santo das causas urgentes 🌟

Expedito era conhecido por ser muito disciplinado e tinha a sua vida rodeada de luxúrias e prazeres como todos os romanos de altos cargos daquele período.
- PUBLICIDADE -