InícioEsportesCiclistas de Ribeirão correm Omnium do Rio de Janeiro no domingo

Ciclistas de Ribeirão correm Omnium do Rio de Janeiro no domingo

- continua após a publicidade -

Dois atletas da Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Klabin/SME) foram convocados pelo técnico Marcelo Donnabella para uma missão no Rio de Janeiro neste domingo (28). Cristian Egídio e Luís Trevisan estarão das 11h às 14h no Velódromo Olímpico da Barra da Tijuca para correr a Omnium, uma prova dividida em quatro etapas e que vale pontos para o Ranking Nacional de Pista.

A primeira etapa, como explica o treinador do time ribeirão-pretano, é no chamado scratch. São dez quilômetros diretos com uma chegada só. Em seguida, após intervalo, vem a Pontos Race, que também tem 10km, mas é em sistema de pontos: a partir da quarta volta, todas têm chegada e cada uma vale um ponto para o primeiro colocado. Quem fizer mais, sai vencedor.

“A terceira etapa é por eliminação. Uma volta sim, uma volta não, toca um sino e o último colocado sai. Vai eliminando até sobrar dois para a final. A última prova tem 25 quilômetros, também é por pontos e cada dez voltas tem uma chegada, sendo que pontuam os ciclistas que chegaram entre os quatro primeiros. Chegar em pelotão ainda vale 20 pontos. No final dessas quatro provas, quem fizer mais pontos é o campeão”, adiciona Donnabella.

Os representantes do município chegam com gás ao evento. Eles se sagraram campeões, juntamente ao restante do time, da 14ª Volta de Goiás, no final de semana passado. “O Cristian tem experiência, foi da Seleção Brasileira de pista e o Trevisan também fez bastante pista quando estava na categoria Júnior. Vamos tentar fazer o melhor possível”, concluiu o comandante.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A disputa faz parte da programação da primeira edição da Rio Bike Fest, que começou nesta sexta (26) na capital fluminense e tem como objetivo promover inúmeras competições e exposições para valorizar a modalidade no País.

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto tem como patrocinadores a São Francisco Saúde, Klabin, Specialized e Usina Batatais, co-patrocinadores a Passaredo e AOO Energia e o apoio da Secretaria Municipal de Esportes de Ribeirão Preto, Botafogo Futebol Clube, Clínica Collucci, Savegnago Supermercados, Cuida Bem, Santa Helena, ERT Uniformes, Goal Projetos, Passalacqua, Nutrigesso, OCE, Riberball, Balões Pic-Pic e TGM. Apoio institucional Lei de Incentivo ao Esporte.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🎉🚗 Rede de Postos de Combustíveis de Ribeirão Preto Celebra 33 Anos e Planeja Expansão pela Região 🚗🎉

Neste mês de abril, a Rede Sewal, fundada em Ribeirão Preto, comemora 33 anos de história e anuncia um ambicioso projeto de expansão, visando alcançar a marca de 50 unidades até o final de 2024 @redesewal

🎬🧩 Iguatemi Ribeirão Preto promove ações em apoio à causa do Transtorno do Espectro Autista (TEA) 🧩🎬

Em celebração ao Blue Day, Dia Mundial de Conscientização do Autismo, o Iguatemi Ribeirão Preto reafirma seu compromisso com a inclusão e promove iniciativas em apoio à causa do Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Bloqueio de WhatsApp e Telegram

O Supremo Tribunal Federal do Brasil, liderado pelo juiz Alexandre de Moraes, está atualmente avaliando um caso que poderia resultar na suspensão de aplicativos de mensagens populares, incluindo WhatsApp e Telegram, no país.

🏎️🔥 Treino de Classificação do GP da China de F1 2024: Horários e Onde Assistir 🔥🏎️

Após uma ausência de cinco anos, o Circuito de Xangai recebe neste fim de semana o tão aguardado Grande Prêmio da China de Fórmula 1. Confira abaixo os horários e onde assistir a essa emocionante etapa!

🌟 Oração para Santo Expedito: como rezar para o santo das causas urgentes 🌟

Expedito era conhecido por ser muito disciplinado e tinha a sua vida rodeada de luxúrias e prazeres como todos os romanos de altos cargos daquele período.
- PUBLICIDADE -