InícioEsportesCiclista de RP vence 6ª etapa da Volta do Uruguai

Ciclista de RP vence 6ª etapa da Volta do Uruguai

- continua após a publicidade -

Ciclista da Equipe de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Klabin/SME), Rafael Andriato faturou a vitória na 6ª etapa da Volta do Uruguai nesta quarta-feira (28). Esta foi a quinta vez em seis etapas que ele se posicionou entre os 10 melhores ao final de uma etapa.

Esta em especial, Andriato destacou o longo percurso aliado ao vento contra durante praticamente todo o tempo como principais dificuldades. Foram 197 km de Durazno até Tacuarembó, e Andriato completou a etapa com cinco horas, cinco minutos e três segundos.

“Foi uma etapa muito longa. Tinha vento contra o tempo inteiro. Era um sentido só. Como eu falei anteriormente o Uruguai tem essa questão do vento que aparece como um fator que faz a diferença”, destacou Andriato.

Entretanto, o bom início e o jogo de equipe da São Francisco Saúde/Klabin/SME foram fatores decisivos. Cristian Egídio e Rodrigo Melo acompanharam Andriato no pelotão principal e foram essenciais nos metros finais para sacramentar o triunfo.

“Eu tenho só a agradecer o Cristian Egídio e o Rodrigo Melo. Foi um ótimo trabalho de equipe, pois assumimos a ponta do pelotão no último km. Entramos na curva, há pouco mais de 700 metros da linha de chegada. O Cristian levou até os 500 metros, o Rodrigo foi embalando e com isso eu consegui fazer um bom Sprint e vencer. Depois de quatro top-10 eu pude vencer uma etapa. Méritos da nossa equipe”, completou, enaltecendo a equipe ribeirãopretana.

Liderança na classificação de Montanha

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Rodrigo Melo subiu para a liderança de Montanha após a sexta etapa, com 23 pontos, ultrapassando o argentino Juan Pablo Dotti e o uruguaio Fernando Méndez.

Líder na classificação geral por equipes

Com a vitória de Andriato, a equipe manteve a liderança da Volta do Uruguai após a sexta etapa da prova. O plantel ribeirãopretano segue com os mesmos dois minutos e 28 segundos de diferença para o vice-líder na classificação por equipes.

Classificação geral individual

Melhor ciclista de Ribeirão Preto posicionado na tabela de classificação é Cristian Egídio, em 18º. Rafael Andriato aparece na 20ª colocação. Já no sub-23, Atíllio Fetter subiu um degrau e agora ocupa o 5º lugar.

A próxima etapa é a sétima e será disputada nesta quinta-feira (29). Largada em Tacuarembó e chegada em Las Toscas de Caraguatá, com um trajeto total de 114 km, sendo esse o segundo menor das etapas de estrada da Volta do Uruguai.

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto tem como patrocinadores a São Francisco Saúde, Klabin, SOUL Cycles e Usina Batatais, copatrocinadores a Passaredo e AOO Energia e o apoio da Secretaria Municipal de Esportes de Ribeirão Preto, Botafogo Futebol Clube, Clínica Collucci, Savegnago Supermercados, Cuida Bem, Santa Helena, ERT Uniformes, Goal Projetos, Passalacqua, Nutrigesso, Riberball, Balões Pic-Pic, TGM, LIBER Capital e Nacional Inn Hotéis e Centro de Convenções. Apoio institucional Lei de Incentivo ao Esporte.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🐟🥚 Bom Prato de Ribeirão Preto Abre Durante Feriado e Espera Receber 7.500 Pessoas com Cardápio Especial de Páscoa 🐟🥚

O Bom Prato de Ribeirão Preto surpreende ao abrir suas portas durante o feriado da Sexta-feira Santa e o Domingo de Páscoa, dias 29 e 31 de março, respectivamente.

🚨 RP Mobi Alerta para 8 Interdições Durante Feriado Santo 🚨

Devido às celebrações religiosas do feriado da Sexta-feira Santa, a RP Mobi monitorará oito interdições em Ribeirão Preto. As atividades ocorrerão das 5h às 23h

Linha de ônibus 43 – Portal dos Ipês terá o itinerário ampliado

Alteração passa a valer a partir da próxima segunda-feira, dia 1º de abril. @rpmobi.online

Pesquisa de Satisfação dos serviços de saneamento básico é realizada em Ribeirão Preto

Ação é promovida pela Agência Reguladora ARES-PCJ para avaliar os serviços oferecidos pela Saerp

Educação financeira: Na região de Ribeirão Preto, 50 mil estudantes têm nova disciplina no currículo e vão aprender a lidar com o dinheiro

Currículo foi reformulado e novo componente para ampliar aprendizado de matemática é oferecido para todos os estudantes do Ensino Médio e dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental
- PUBLICIDADE -