InícioEsportesCiclista de RP termina Pan-Americano na 6ª posição

Ciclista de RP termina Pan-Americano na 6ª posição

- continua após a publicidade -

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Klabin/SME) teve dois representantes no Pan-Americano, disputado em Santo Domingo, capital da República Dominicana, na América Central. Lucas Ribeiro Mota terminou na 6ª posição, sendo um dos destaques da Seleção na prova, enquanto Luis Fernando Trevisan não completou.

O percurso tinha formato de circuito plano, totalizando 140km de extensão e 42 km/h de velocidade médio. O sprint final reuniu 12 atletas brigando até o final.

A vitória foi de Matías Muñoz, do Chile, com tempo de 3h16min12, com o argentino German Nicolas Tivani em 2º e Jose Alfredo Santoyo, do México, em 3º. Completaram o pódio Cristian David Pita, do Equador, em 4º, e o brasileiro Caio Godoy, em 5º, todos com 45 segundos para o campeão. Lucas Ribeiro chegou logo após, 56 segundos após Muñoz.

Lucas comemorou o resultado e disse estar muito confiante no restante da temporada. “Fiquei muito feliz com mais uma oportunidade de representar meu país e mais feliz ainda com meu resultado. Isso mostra a ótima fase que estou neste ano e me dá ainda mais ânimo para as próximas competições”.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Ribeiro e Trevisan retornam à Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto para a disputa da Volta de Goiás, entre os dias 17 e 21 de maio.

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto tem como patrocinadores a São Francisco Saúde, Klabin, Specialized e Usina Batatais, co-patrocinadores a Passaredo e AOO Energia e o apoio da Secretaria Municipal de Esportes de Ribeirão Preto, Botafogo Futebol Clube, Savegnago Supermercados, Cuida Bem, Santa Helena, ERT Uniformes, Goal Projetos, Passalacqua, Nutrigesso, OCE, Riberball, Balões Pic-Pic e TGM. Apoio institucional Lei de Incentivo ao Esporte.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🤠🎶 Ribeirão Rodeo Music começa amanhã com shows e rodeio: saiba tudo sobre o evento 🐎🎵

O Ribeirão Rodeo Music retorna neste sábado (20) com uma programação imperdível de shows e provas de rodeio. O evento acontecerá também nos dias 26, 27 e 30 de abril, no Parque Permanente de Exposições de Ribeirão Preto, com a expectativa de atrair um público superior a 160 mil pessoas.

🎓📚 Região de Ribeirão Preto conta com 1.030 vagas para cursos gratuitos no Vestibulinho 📚🎓

Estão abertas as inscrições para o Vestibulinho das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) até 9 de maio, com prova marcada para 9 de junho.

📚🎶 9ª Semana Senac de Leitura traz música, literatura e inclusão artística às unidades da região 🎵📚

As atividades incluem feira de troca de livros e gibis, rodas de conversa, palestras e workshops, com destaque para uma atividade especial sobre literatura surda em Ribeirão Preto.

🤠🎶 SEXTOU: Rodeio, Festival de Bandas Cover e Comédia: O que Fazer no Final de Semana na Região de Ribeirão Preto 🎸🤠

Para os amantes de rodeio, música e diversão, o final de semana na região de Ribeirão Preto está repleto de opções.

🎻🎶 Concerto do Trio Praxicordas no Theatro Pedro II

No repertório, você poderá desfrutar de obras clássicas e contemporâneas, incluindo peças como o "Grand Trio Extrait de Mozart" de Pierre Porro, as "5 Miniaturas Brasileiras" de Edmundo Villani-Cortês e as "Cuatro Estaciones Porteñas" de Astor Piazzolla, em um arranjo emocionante de Walisson Cruz.
- PUBLICIDADE -