InícioEsportesCiclista de Ribeirão é campeão da Omnium do Rio de Janeiro

Ciclista de Ribeirão é campeão da Omnium do Rio de Janeiro

- continua após a publicidade -

O último final de semana de maio reservou mais um título para a Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Klabin/SME). Após a conquista da 14ª edição da Volta de Goiás no domingo anterior com Maurício Knapp, foi a vez de Cristian Egídio brilhar e faturar a Omnium, no Rio de Janeiro.

A prova – parte do Rio Bike Fest, realizado no domingo (28), no Velódromo do Parque Olímpico da Barra da Tijuca – valia pontos para o Ranking Nacional de Pista e foi dividida em quatro etapas: na primeira, chamada scratch (dez quilômetros diretos com uma chegada só), ele terminou em 3º lugar. Em seguida, foi campeão da Pontos Race (também 10km, mas em sistema de pontos: a partir da quarta volta, todas têm chegada e cada uma vale um ponto para o primeiro colocado. Quem fizesse mais, saía vencedor).

Na terceira etapa, chamada Eliminação (a cada duas voltas o último colocado era retirado após o toque de um sino), o atleta de Ribeirão ficou em 10º. A última prova, com trajeto de 25 quilômetros, também foi por pontos: a cada dez voltas, uma chegada, sendo que pontuavam os quatro primeiros. Dar a volta no pelotão ainda valia 20 pontos. Cristian fez isso duas vezes, venceu a etapa e cravou o lugar mais alto do pódio.

“Uma emoção muito grande participar desse evento. Provas por pontos, para as quais tenho uma característica legal. Fizemos uma boa apresentação. Venci uma prova, vacilei em outra. Consegui impor um ritmo legal na corrida por pontos, tirar uma volta, e saí da prova sabendo da vitória”, celebrou o atleta.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

 

Confusão

Embora soubesse do título, o ciclista precisou esperar para comemorar. A organização da Omnium errou na hora da soma dos pontos e estava dando o troféu para outro atleta.

“Houve um erro que não contabilizou uma volta que eu dei no pelotão, algo valioso nessa competição. Mas estou contente. Vou embora do Rio muito feliz com essa vitória”, adicionou.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🎉🚗 Rede de Postos de Combustíveis de Ribeirão Preto Celebra 33 Anos e Planeja Expansão pela Região 🚗🎉

Neste mês de abril, a Rede Sewal, fundada em Ribeirão Preto, comemora 33 anos de história e anuncia um ambicioso projeto de expansão, visando alcançar a marca de 50 unidades até o final de 2024 @redesewal

🎬🧩 Iguatemi Ribeirão Preto promove ações em apoio à causa do Transtorno do Espectro Autista (TEA) 🧩🎬

Em celebração ao Blue Day, Dia Mundial de Conscientização do Autismo, o Iguatemi Ribeirão Preto reafirma seu compromisso com a inclusão e promove iniciativas em apoio à causa do Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Bloqueio de WhatsApp e Telegram

O Supremo Tribunal Federal do Brasil, liderado pelo juiz Alexandre de Moraes, está atualmente avaliando um caso que poderia resultar na suspensão de aplicativos de mensagens populares, incluindo WhatsApp e Telegram, no país.

🏎️🔥 Treino de Classificação do GP da China de F1 2024: Horários e Onde Assistir 🔥🏎️

Após uma ausência de cinco anos, o Circuito de Xangai recebe neste fim de semana o tão aguardado Grande Prêmio da China de Fórmula 1. Confira abaixo os horários e onde assistir a essa emocionante etapa!

🌟 Oração para Santo Expedito: como rezar para o santo das causas urgentes 🌟

Expedito era conhecido por ser muito disciplinado e tinha a sua vida rodeada de luxúrias e prazeres como todos os romanos de altos cargos daquele período.
- PUBLICIDADE -