Home » Esportes » Ciclismo de RP disputa o 32º Torneio de Verão

Ciclismo de RP disputa o 32º Torneio de Verão

Campeã em 2015, equipe ribeirãopretana busca o bicampeonato nesta tradicional competição

Tricampeã do Ranking Nacional de Estrada, a Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Klabin/SME) disputa a 32ª edição do Torneio de Verão, a partir do dia 1º de fevereiro, em Ilha Comprida, no litoral paulista.

A equipe ribeirãopretana será representada por Atilio Fetter, Lucas Ribeiro Motta, Rodrigo Melo, Rogério Adolfo, Renan Izzo e João Pedro Rossi. Eles estarão acompanhados pelo técnico Marcelo Donnabella. A competição será composta por quatro etapas com disputas entre os dias 1º e 4 de fevereiro.

“Iniciamos de forma positiva a temporada, e queremos seguir no caminho, e quem sabe, com uma vitória nesta tradicional competição. Vamos com uma equipe jovem e com muita vontade de vencer”, destacou Marcelo Donnabella, técnico da Equipe.

O Torneio de Verão é um dos mais tradicionais eventos de abertura do calendário brasileiro de ciclismo. A prova existe tanto para a Elite masculina como a feminina do ciclismo nacional, além das categorias juniores e masters. É considerada uma prova para velocistas, sendo formada por etapas curtas e planas e tendo sua classificação geral definida por pontos e não por tempo, como na maioria das provas de etapas do ciclismo de estrada.

A edição deste ano terá quatro etapas, todas em Ilha Comprida, com início das provas às 7h30, todas com largada e chegada na Avenida Marginal Candapui. A Elite masculina largará às 8h50. As provas serão realizadas em circuito plano. As disputas se tornam ainda mais atrativas pelo título ser definido por pontos. Com isso aumentam as expectativas de chegadas em sprints.

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto tem como patrocinadores a São Francisco Saúde, Klabin, SOUL Cycles e Usina Batatais, copatrocinadores a Passaredo e AOO Energia e o apoio da Secretaria Municipal de Esportes de Ribeirão Preto, Botafogo Futebol Clube, Clínica Collucci, Savegnago Supermercados, Cuida Bem, Santa Helena, ERT Uniformes, Goal Projetos, Passalacqua, Nutrigesso, Riberball, Balões Pic-Pic, TGM, LIBER Capital e Nacional Inn Hotéis e Centro de Convenções. Apoio institucional Lei de Incentivo ao Esporte.

Comente

Deixe uma resposta