InícioEsportesCiclismoCiclismo de RP disputa 84ª Doble Bragado, na Argentina

Ciclismo de RP disputa 84ª Doble Bragado, na Argentina

- continua após a publicidade -

Tetracampeã do Ranking Nacional, a Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Klabin/Secretaria de Esportes) estreia neste domingo, 3, na 84ª edição da Doble Bragado, tradicional competição do ciclismo sul-americano. Durante 8 dias de prova, os ciclistas percorrerão cerca de 1190 km, divididos em oito etapas de Estrada mais um prova de Contrarrelógio Individual.

Para o desafio em pistas uruguaias, o técnico Marcelo Donnabella convocou Cristian Egídio, Maurício Knapp, Rodrigo do Nascimento, Vitor Teixeira, Jeovane de Oliveira, Alan Maniezzo e João Pedro Rossi. Ele acredita que a competição será uma excelente oportunidade para presenciar a evolução da Equipe, projetando grandes disputas fora do país.

“Nós queremos fazer boas etapas e conquistar bons resultados. Vamos preparados para os oito dias de prova. Sabemos que é início de temporada ainda para nós e para outras equipes é meio de temporada. Mesmo assim temos condições de fazer um bom papel na Argentina”, disse.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A Volta

A mais antiga prova por etapas do continente. Está a Doble Bragado, que neste ano chega a sua 84ª edição. Grandes equipes da Argentina, do Uruguai e também do Brasil competem em busca do título. Serão oito etapas mais uma prova de Contrarrelógio Individual. Os ciclistas devem percorrer um total de 1.190 km. A largada será em Luján, na 1ª etapa, e a chegada da 8ª e última etapa será em Mercedes, ambas províncias de Buenos Aires.

Confira a programação da Doble Bragado:

1ª Etapa: Luján – Chivilcoy (149,4 km)

2ª Etapa: Circuito Chivilcoy (108 km)

3ª Etapa: Chivilcoy – Pergamino (169,8 km)

4ª Etapa: Circuito 4 Avenidas Pergamino (114 km)

5ª Etapa: Pergamino – Junín (192,3 km)

6ª Etapa: Junín – Bragado (181,8 km)

CRI: Bragado (15,9 km)

7ª Etapa: Circuito Bragado (108 km)

8ª Etapa: Bragado – Mercedes (150 km)

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto tem como patrocinadores a São Francisco Saúde, Klabin, SOUL Cycles e Usina Batatais, copatrocinadores a RP Capital, Passaredo e AOO Energia e o apoio da Líber Capital, Ourofino Agrociência, Ourofino Saúde Animal, Passalacqua, Molyplast, LOL Sports Bar, ERT Uniformes, Botafogo Futebol Clube e Prefeitura de Ribeirão Preto. Apoio institucional Lei de Incentivo ao Esporte e Ministério da Cidadania/Secretaria Especial do Esporte.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Agrishow: Melhorias na Fluidez do Tráfego na Região da Feira!

Com foco na fluidez do tráfego, segurança dos usuários e agilidade operacional, a Entrevias Concessionária de Rodovias estará atuando de forma preventiva e ostensiva durante os cinco dias da 29ª Agrishow

Viola Show recebe homenagem pública por seus 20 anos em Ribeirão Preto

Durante sessão solene na Câmara Municipal de Ribeirão Preto, no último dia 16, a empresa Viola Show foi homenageada pelos seus 20 anos de atuação.

O golpe ocorreu e eles estão no poder. Revelados documentos para o mundo

BOMBA!!! Congresso americano publica as decisões ilegais de Moraes - Ditadura escancarada, o Brasil não é mais uma DEMOCRACIA.

🤠🚌 Rodeio terá linha especial de ônibus na madrugada! Prepare-se para a festa! 🌟

PróUrbano, vai disponibilizar uma linha especial de transporte coletivo urbano na madrugada para os aficionados pelo Ribeirão Rodeio Music, que acontecerá neste sábado, dia 20 de abril, no Parque Permanente de Exposições.

🎶 Choro da Casa Retorna ao Palco do “Chorinho na 7”! Não Perca! 🎵

Os amantes da música brasileira terão a oportunidade de se encantar com mais uma apresentação do grupo Choro da Casa no projeto "Chorinho na 7".
- PUBLICIDADE -