InícioEsportesCiclismoCiclismo de RP conquista a quarta posição na Doble Bragado

Ciclismo de RP conquista a quarta posição na Doble Bragado

- continua após a publicidade -

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Klabin/Secretaria de Esportes) conquistou a quarta posição na classificação geral por equipes da 84ª edição da Doble Bragado, na Argentina. Após oito dias de provas, o plantel ribeirãopretano demonstrou regularidade na primeira competição internacional de 2019. O time de Marcelo Donnabella terminou com um tempo de 73 horas, 57 minutos e 06 segundos, apenas 10 segundos acima do tempo da terceira colocada.

Ribeirão Preto se destacou também na classificação individual geral. Foram três ciclistas entre os 15 primeiros colocados. Cristian Egídio terminou na oitava posição, enquanto Maurício Knapp foi o 11º colocado e Rodrigo do Nascimento encerrou na 14ª posição. Além deles, a São Francisco Saúde/Klabin/Secretaria de Esportes teve Alan Maniezzo na 29ª colocação, Jeovane de Oliveira na 42ª, Vitor Teixeira na 66ª posição e João Pedro Rossi foi o 82º colocado.

O principal objetivo da Equipe na Argentina era buscar ritmo de corrida e adquirir um pouco mais de quilometragem internacional. As disputas foram acirradas com o pelotão sempre muito compacto. Por ser início de temporada para o ciclismo brasileiro, o resultado foi considerado positivo. “Foram dias intensos, com grandes disputas e muito equilíbrio entre as equipes. Conseguimos fazer boas provas e manter uma regularidade. Todos estão de parabéns”, destacou o técnico Marcelo Donnabella.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Agora, a Equipe de RP tem um pequeno período de descanso. O próximo compromisso será entre os dias 21 e 24 de fevereiro, no Torneio de Verão. Esta será a 33ª edição da prova que é tradicional no início de temporada do ciclismo brasileiro. As principais equipes do país estarão presentes e a prova valerá pontos no ranking nacional de estrada da Confederação Brasileira de Ciclismo.

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto tem como patrocinadores a São Francisco Saúde, Klabin, SOUL Cycles e Usina Batatais, copatrocinadores a RP Capital, Passaredo e AOO Energia e o apoio da Líber Capital, Ourofino Agrociência, Ourofino Saúde Animal, Passalacqua, Molyplast, LOL Sports Bar, ERT Uniformes, Botafogo Futebol Clube e Prefeitura de Ribeirão Preto. Apoio institucional Lei de Incentivo ao Esporte e Ministério da Cidadania/Secretaria Especial do Esporte.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🚗 Mostra de Carros Antigos no Iguatemi Ribeirão Preto Neste Final de Semana 🏎️

"Especialista da área da matéria do portal em Ribeirão, o único portal independente da região que não recebe verbas públicas." Resumo O Iguatemi Ribeirão Preto, em...

🏷️ Agrishow em Ribeirão: Credenciamento Exclusivo no Iguatemi 🌱

O posto funcionará do dia 24 ao 28 de abril, para facilitar o acesso dos 195 mil visitantes esperados para a feira.

Mulheres Motociclistas dominam o Barretos Motorcycles com espaço exclusivo!

Preparem seus motores, vapt-vupt! As mulheres motociclistas estão com tudo no Barretos Motorcycles. A 20ª edição do festival, que rola de 3 a 5 de maio no Parque do Peão, em Barretos, terá pela terceira vez um espaço exclusivo para elas, o Women Bikers.

Palmeiras busca manter liderança contra o Independiente del Valle pela Libertadores!

O Palmeiras visita o Independiente del Valle nesta quarta-feira (24), pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. O Verdão busca manter a liderança do grupo A

Merseyside Derby: Sean Dyche busca quebrar tabu contra o time do coração

O tradicional Merseyside Derby, entre Everton e Liverpool, terá um ingrediente a mais na partida desta quinta-feira (24), às 16h (de Brasília), em Goodison Park, pela rodada de meio de semana da Premier League.
- PUBLICIDADE -