Home » Esportes » Campinas ignora Cava lotada faz 3 a 0 Vôlei Ribeirão

Campinas ignora Cava lotada faz 3 a 0 Vôlei Ribeirão

Os oito primeiros jogos do São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão na temporada 2017/18 serviram de preparação e avaliação para a sequência do trabalho. A meta, que é conquistar vaga na Superliga B para depois chegar à elite, continuará a partir de outubro, quando o time entrar em quadra para disputar a Taça Prata.

Nos outros jogos da última rodada, o Santo André perdeu para o Corinthians/Guarulhos por 3 sets a 2 e também foi eliminado. Ribeirão Preto conquistaria a vaga caso o Atibaia perdesse do Itapetininga por até 3 a 1, mas o time que na quarta-feira (13) foi derrotado por Ribeirão venceu por 3 a 2 e ficou em sétimo lugar.

“O nosso time, infelizmente, não se classificou. Foi abaixo do que esperávamos para esse Paulista. Mas vida que segue. Vamos focar na temporada e o caminho é nos classificarmos para a Superliga B. Vamos avaliar o que fizemos, que ainda não foi o suficiente”, comentou o técnico Marcos Pacheco, do Vôlei Ribeirão.

“Agora temos que dar uma realinhada, uma pensada, e continuar trabalhando. Esse é o caminho”, completou Pacheco, dono de sete títulos de Superliga, sendo três como treinador e quatro como auxiliar.

No campeonato, o Vôlei Ribeirão venceu Santo André (3×1) e Atibaia (3×2) e perdeu para Sesi-SP (0x3), Taubaté (1×3), Itapetininga (1×3), São José (0x3), Corinthians (0x3) e Campinas (0x3), com sets equilibrados.

Na tarde deste sábado (16), mais uma vez com as arquibancadas do Ginásio Gavino Virdes completamente lotadas, o Vôlei Ribeirão perdeu para o Vôlei Renata, de Campinas, e fechou a fase de classificação em oitavo lugar. Os três sets foram equilibrados: 20 a 25, em 23 minutos; 18 a 25, em 25 minutos; e 23 a 25, em 26 minutos.

Com parciais de 25 a 20, 25 a 18 e 25 a 23, Campinas venceu nesta tarde de Sábado (16) e ultrapassa o Corinthians na briga pela vice-liderança do estadual, já Ribeirão fica em oitavo lugar e não avança no campeonato.

O Vôlei Ribeirão, que mais uma vez contou com a Cava do Bosque lotada com ingressos esgotados, deixou o G-7 e caiu para o oitavo lugar – foram duas vitórias e seis derrotas no estadual.

O time recém formado, alternou bons jogos com partidas fracas, no jogo de hoje mesmo no ultimo set o time de Ribeirão esteve a frente no placar, mas permitiu que o Campinas virasse o placar e fechasse o jogo.



ELENCO DO VÔLEI RIBEIRÃO PARA O JOGO CONTRA O CAMPINAS

Levantadores: Jotinha e Jonatan
Ponteiros: Gabriel, João Paulo, Willian, França e Cláudio
Centrais: Giovanni, Ualas e João Meirelles
Líbero: Rafinha e Pedro
Opostos: Leozão e Marcelo

Supervisor: Dado Baptista
Técnico: Marcos Pacheco
Auxiliar: Digão Freitas
Estatístico: Gullit Pádua
Preparador físico: Lucas Muller
Fisioterapeuta: Alexandre Collucci
Massagista: José Miranda
Comunicação: Rafael Gonçalves e Fabiano Ribeiro

Comente

Deixe uma resposta