InícioEsportesCampeã Brasileira, Cecília Lance é homenageada pela Prefeitura de RP

Campeã Brasileira, Cecília Lance é homenageada pela Prefeitura de RP

- continua após a publicidade -

Atleta da Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto Base (São Francisco Saúde/Powerade/SME), Cecília Lance, 14 anos, foi homenageada pela Prefeitura na manhã desta quinta-feira (9). Ela recebeu um diploma de honra ao mérito das mãos do prefeito Duarte Nogueira (PSDB) em razão da conquista do Campeonato Brasileiro, em agosto deste ano.

Aos 14 anos, Cecília foi campeã nacional de contrarrelógio na categoria infanto-juvenil em prova disputada na cidade de Maringá (PR). A ciclista é detentora do privilégio de autointitular-se como “a melhor do Brasil” logo em seu segundo ano competindo em alta performance.

“Estou muito orgulhosa. É muito gostoso receber esse reconhecimento. Ver gente da minha idade pedalando é difícil e o apoio da Prefeitura, não só hoje [quinta-feira], mas nas competições, treinos, ajuda muito a estimular os atletas”, celebrou a atleta.

“Um reconhecimento superimportante para nosso esporte. Todo espaço que temos para divulgar esse trabalho e os resultados é bem-vindo. Agradecemos muito à Prefeitura, na pessoa do prefeito Duarte Nogueira. Uma manhã que consagra o resultado da Cecília e também os nossos cinco anos de trabalho nas categorias de base”, adicionou Fernando Bassanezi, um dos comandantes da jovem ciclista.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

No Brasileiro, Cecília foi a mais veloz em um circuito rápido de sete quilômetros e venceu com sobra as rivais. Ela considera a competição como o “Santo Graal” das meninas desta idade no ciclismo.

“É uma homenagem mais do que merecida. A Cecília une dedicação, garra e força de vontade com talento e porte físico nato para o ciclismo. É uma grande atleta e evolui também como pessoa. Como o prefeito disse no evento, a importância de se valorizar o trabalho de base está também no fato de que o esporte molda o caráter das crianças e jovens. Estou muito satisfeito e feliz não apenas pela Cecília, mas por estar neste belo trabalho desenvolvido pela Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto”, concluiu Thiago Nardin, outro técnico de Cecília e do plantel ribeirãopretano.

Neste ano, Cecília Lance venceu todas as provas que disputou: ainda foi campeã do Paulista de Resistência, foi topo no pódio de todas as etapas da Copa São Paulo em que correu e também faturou as medalhas de ouro em duas tradicionais corridas do calendário nacional: a Volta do Futuro e a Prova 1º de Maio.

A Equipe de base de Ciclismo de Ribeirão Preto é patrocinada pela São Francisco Saúde, Powerade, Specialized, copatrocínio da Tanger, Ts Tech, Passaredo Linhas Aéreas, AOO Energia e apoios da SME Ribeirão Preto, Botafogo Futebol Clube, Americanflex, Brinquedos Bandeirantes e Molyplast.

Realização Associação Terra de Ciclismo, Lei Paulista de Incentivo ao Esporte e Governo do Estado de São Paulo.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🐟🥚 Bom Prato de Ribeirão Preto Abre Durante Feriado e Espera Receber 7.500 Pessoas com Cardápio Especial de Páscoa 🐟🥚

O Bom Prato de Ribeirão Preto surpreende ao abrir suas portas durante o feriado da Sexta-feira Santa e o Domingo de Páscoa, dias 29 e 31 de março, respectivamente.

🚨 RP Mobi Alerta para 8 Interdições Durante Feriado Santo 🚨

Devido às celebrações religiosas do feriado da Sexta-feira Santa, a RP Mobi monitorará oito interdições em Ribeirão Preto. As atividades ocorrerão das 5h às 23h

Linha de ônibus 43 – Portal dos Ipês terá o itinerário ampliado

Alteração passa a valer a partir da próxima segunda-feira, dia 1º de abril. @rpmobi.online

Pesquisa de Satisfação dos serviços de saneamento básico é realizada em Ribeirão Preto

Ação é promovida pela Agência Reguladora ARES-PCJ para avaliar os serviços oferecidos pela Saerp

Educação financeira: Na região de Ribeirão Preto, 50 mil estudantes têm nova disciplina no currículo e vão aprender a lidar com o dinheiro

Currículo foi reformulado e novo componente para ampliar aprendizado de matemática é oferecido para todos os estudantes do Ensino Médio e dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental
- PUBLICIDADE -