InícioEsportesAtletas paralímpicos participam do projeto Experimentando Diferenças neste final de semana

Atletas paralímpicos participam do projeto Experimentando Diferenças neste final de semana

- continua após a publicidade -

Os atletas paralímpicos Alex Pires e Edson Pinheiro participam do projeto Experimentando Diferenças no Shopping Iguatemi Ribeirão Preto, neste final de semana.

Destaque do atletismo paralímpico, Alex Pires disputa maratonas e já conquistou cinco medalhas em campeonatos mundiais, sendo quatro medalhas de prata e uma medalha de bronze. Ele vai participar no projeto neste sábado (23), das 16h às 18h.

Já no domingo (24), também das 16h às 18h, é a vez de Edson Pinheiro que tem no currículo um ouro e um bronze no Parapan de Toronto 2015, uma medalha de prata no Mundial de Doha 2015 e um bronze no Mundial de Lyon 2013. A primeira medalha paralímpica veio no Rio 2016, com o bronze nos 100 metros rasos.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O projeto

Até o dia 27 de setembro, no piso superior do Shopping Iguatemi o circuito esportivo do projeto Experimentando Diferenças, com o patrocínio das Loterias CAIXA, incentiva o público a conhecer melhor os esportes adaptados.

A ação, que tem como objetivo sensibilizar o público para as conquistas e o valor do atleta paralímpico brasileiro, consiste em levar atividades esportivas desafiadoras às grandes cidades brasileiras.

Em uma arena de 130 m², o público contará com uma equipe de monitores para vivenciar emoções e sentir as dificuldades dos atletas em modalidades como futebol de olhos vendados, basquete e corrida em cadeira de rodas, handbike (bicicleta pedalada com as mãos em pista virtual), bocha e games com simulação virtual de corrida. A entrada é gratuita.

O Experimentando Diferenças terá seu horário de funcionamento das 14 às 20 horas. Para participar dos jogos, o visitante deve realizar a inscrição no balcão de atendimento, na entrada do evento, e ser maior de oito anos para ter acesso aos games.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🚗 Mostra de Carros Antigos no Iguatemi Ribeirão Preto Neste Final de Semana 🏎️

"Especialista da área da matéria do portal em Ribeirão, o único portal independente da região que não recebe verbas públicas." Resumo O Iguatemi Ribeirão Preto, em...

🏷️ Agrishow em Ribeirão: Credenciamento Exclusivo no Iguatemi 🌱

O posto funcionará do dia 24 ao 28 de abril, para facilitar o acesso dos 195 mil visitantes esperados para a feira.

Mulheres Motociclistas dominam o Barretos Motorcycles com espaço exclusivo!

Preparem seus motores, vapt-vupt! As mulheres motociclistas estão com tudo no Barretos Motorcycles. A 20ª edição do festival, que rola de 3 a 5 de maio no Parque do Peão, em Barretos, terá pela terceira vez um espaço exclusivo para elas, o Women Bikers.

Palmeiras busca manter liderança contra o Independiente del Valle pela Libertadores!

O Palmeiras visita o Independiente del Valle nesta quarta-feira (24), pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. O Verdão busca manter a liderança do grupo A

Merseyside Derby: Sean Dyche busca quebrar tabu contra o time do coração

O tradicional Merseyside Derby, entre Everton e Liverpool, terá um ingrediente a mais na partida desta quinta-feira (24), às 16h (de Brasília), em Goodison Park, pela rodada de meio de semana da Premier League.
- PUBLICIDADE -