InícioEsportesAtleta da Base de RP fecha Brasileiro com duas medalhas

Atleta da Base de RP fecha Brasileiro com duas medalhas

- continua após a publicidade -

O jovem João Pedro Rossi, de 17 anos, fechou o Campeonato Brasileiro com duas medalhas para a Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto Base (São Francisco Saúde/Powerade/SME). O atleta, que havia sido vice-campeão Nacional de Contrarrelógio na quinta-feira (24), correu 108 quilômetros na prova de Estrada durante o final de semana em Maringá-PR, cidade-sede do Nacional em 2017 e faturou a medalha bronze. Ambas as conquistas pela categoria Júnior.

Rossi terminou a prova em 3h10m37s e ficou apenas um minuto e sete segundos atrás do campeão Luiz Guilherme Basso (Chapecó). Gustavo Henrique Moreira (Miroir) terminou na segunda colocação.
Além de Rossi, outra medalhista para o time comandado pelos técnicos Fernando Bassanezi e Thiago Nardin na competição foi Cecília Lance, de 14 anos. Revelação na categoria infanto-juvenil, ela pedalou forte também na manhã de quinta e tornou-se campeã brasileira de Contrarrelógio logo em sua segunda participação na principal competição da modalidade no País (no ano passado foi terceira colocada nesta prova).

“Não só os medalhistas, mas todos os nossos atletas participantes mostraram uma garra incrível, porque era um circuito muito duro. O João Pedro foi gigante. Conseguiu o vice no Contrarrelógio, que é a especialidade dele e, na Estrada, começou bem, teve um pneu furado, mas sanou o problema, reconectou no pelotão e correu para o pódio. A Equipe mostrou do que é capaz. Foi um trabalho duro antes do Brasileiro. Cecília estava muito forte e determinada. Estamos trabalhando duro eu e Thiago e o trabalho foi coroado”, celebrou Bassanezi.

“Não podemos deixar de agradecer ao Danilo Terra [diretor-técnico da Equipe], que nos proporciona toda uma estrutura espetacular para trabalharmos. Sentimo-nos muito orgulhosos em fazer parte desse time. E sem ele esse trabalho não teria o mesmo respaldo, o mesmo impacto. Só posso ser grato pela oportunidade de fazer parte disso. É uma emoção muito grande”, emendou.

“Foi uma bela corrida, largaram muitos ciclistas para o circuito cheio de subidas, muito técnico e o sol estava castigando. Fizemos uma bela prova, os meninos trabalharam muito bem, seguiram nossa estratégia inicial e realizaram tudo da melhor forma. Por detalhes o ouro não veio, mas estou muito feliz e satisfeito por termos, além de uma equipe elite supercompetitiva, uma equipe de juniores também realizando um grande trabalho e se consagrando uma das melhores do País. É gratificante”, concluiu Nardin.

A Equipe de base de Ciclismo de Ribeirão Preto é patrocinada pela São Francisco Saúde, Powerade, Specialized, copatrocínio da Tanger, Ts Tech, Passaredo Linhas Aéreas, AOO Energia e apoios da SME Ribeirão Preto, Botafogo Futebol Clube, Americanflex, Brinquedos Bandeirantes e Molyplast.
Realização Associação Terra de Ciclismo, Lei Paulista de Incentivo ao Esporte e Governo do Estado de São Paulo.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🐟🥚 Bom Prato de Ribeirão Preto Abre Durante Feriado e Espera Receber 7.500 Pessoas com Cardápio Especial de Páscoa 🐟🥚

O Bom Prato de Ribeirão Preto surpreende ao abrir suas portas durante o feriado da Sexta-feira Santa e o Domingo de Páscoa, dias 29 e 31 de março, respectivamente.

🚨 RP Mobi Alerta para 8 Interdições Durante Feriado Santo 🚨

Devido às celebrações religiosas do feriado da Sexta-feira Santa, a RP Mobi monitorará oito interdições em Ribeirão Preto. As atividades ocorrerão das 5h às 23h

Linha de ônibus 43 – Portal dos Ipês terá o itinerário ampliado

Alteração passa a valer a partir da próxima segunda-feira, dia 1º de abril. @rpmobi.online

Pesquisa de Satisfação dos serviços de saneamento básico é realizada em Ribeirão Preto

Ação é promovida pela Agência Reguladora ARES-PCJ para avaliar os serviços oferecidos pela Saerp

Educação financeira: Na região de Ribeirão Preto, 50 mil estudantes têm nova disciplina no currículo e vão aprender a lidar com o dinheiro

Currículo foi reformulado e novo componente para ampliar aprendizado de matemática é oferecido para todos os estudantes do Ensino Médio e dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental
- PUBLICIDADE -