InícioEsportesCiclismoApós três etapas, Ciclismo de RP segue firme na disputa da Doble...

Após três etapas, Ciclismo de RP segue firme na disputa da Doble Bragado

- continua após a publicidade -

Tetracampeã do Ranking Nacional de Estrada, a Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Klabin/Secretaria de Esportes) disputa a tradicional Doble Bragado, que em 2019 tem sua 84ª edição realizada. Ao final de três etapas, o time de Marcelo Donnabella segue firme na disputa. Na classificação geral por equipes, a São Francisco Saúde/Klabin/Secretaria de Esportes está na 11ª colocação com o mesmo tempo da equipe líder da Volta (27 horas e 22 minutos), seguindo assim na disputa.

No individual geral, o melhor classificado até o momento é Rodrigo do Nascimento, que ocupa a 41ª colocação. Cristian Egídio é o 44º e Alan Maniezzo o 59º colocado na classificação geral da Volta. Os outros representantes de Ribeirão Preto na prova são: João Pedro Rossi (67º), Jeovane de Oliveira (70º), Maurício Knapp (71º) e Vitor Teixeira (109º). No sub-23, João Pedro Rossi está na nona colocação.

Vale destacar que Rodrigão, Cristian, Alan, João, Jeovane e Knapp estão com um tempo total de 9 horas, 7 minutos e 20 segundos. O líder da Doble Bragado tem um tempo total de 9 horas, 6 minutos e 51 segundos. Ou seja, apenas 29 segundos separam os seis atletas da Equipe da liderança. Isso se deve ao equilíbrio da prova e dos pelotões compactos, sempre com muitos ciclistas próximos na reta de chegada.

O principal objetivo da Equipe nesta prova é buscar ritmo de corrida, uma vez que está no início de temporada no Brasil. O mesmo não se pode dizer de alguns países da América do Sul, que já estão na metade da temporada. Mesmo assim, a participação vem sendo considerada positiva e proveitosa para futuros desafios dentro do Brasil e principalmente fora do país.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

“É uma prova dura. O pelotão está sempre muito compacto, as chegadas por consequência são bastante disputadas. Nosso objetivo principal é ganhar ritmo e nos mantermos no pelotão. Começo de temporada é isso. Os resultados obtidos até agora podem ser considerados positivos”, destacou Marcelo Donnabella, técnico da Equipe.

A próxima etapa será a de número 4. A prova será na tarde desta quarta-feira (6), no Circuito 4 Avenidas Permanino, que conta com um trecho total de 114 km. Este é uma das etapas mais curtas da Doble Bragado, sendo maior apenas que a segunda e que a sétima, ambas com trecho total de 108 km.

Confira a programação da Doble Bragado:

06/02 – 4ª Etapa: Circuito 4 Avenidas Pergamino (114 km)

07/02 – 5ª Etapa: Pergamino – Junín (192,3 km)

08/02 – 6ª Etapa: Junín – Bragado (181,8 km)

09/02 – CRI: Bragado (15,9 km)

09/02 – 7ª Etapa: Circuito Bragado (108 km)

10/02 – 8ª Etapa: Bragado – Mercedes (150 km)

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto tem como patrocinadores a São Francisco Saúde, Klabin, SOUL Cycles e Usina Batatais, copatrocinadores a RP Capital, Passaredo e AOO Energia e o apoio da Líber Capital, Ourofino Agrociência, Ourofino Saúde Animal, Passalacqua, Molyplast, LOL Sports Bar, ERT Uniformes, Botafogo Futebol Clube e Prefeitura de Ribeirão Preto. Apoio institucional Lei de Incentivo ao Esporte e Ministério da Cidadania/Secretaria Especial do Esporte.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🐟🥚 Bom Prato de Ribeirão Preto Abre Durante Feriado e Espera Receber 7.500 Pessoas com Cardápio Especial de Páscoa 🐟🥚

O Bom Prato de Ribeirão Preto surpreende ao abrir suas portas durante o feriado da Sexta-feira Santa e o Domingo de Páscoa, dias 29 e 31 de março, respectivamente.

🚨 RP Mobi Alerta para 8 Interdições Durante Feriado Santo 🚨

Devido às celebrações religiosas do feriado da Sexta-feira Santa, a RP Mobi monitorará oito interdições em Ribeirão Preto. As atividades ocorrerão das 5h às 23h

Linha de ônibus 43 – Portal dos Ipês terá o itinerário ampliado

Alteração passa a valer a partir da próxima segunda-feira, dia 1º de abril. @rpmobi.online

Pesquisa de Satisfação dos serviços de saneamento básico é realizada em Ribeirão Preto

Ação é promovida pela Agência Reguladora ARES-PCJ para avaliar os serviços oferecidos pela Saerp

Educação financeira: Na região de Ribeirão Preto, 50 mil estudantes têm nova disciplina no currículo e vão aprender a lidar com o dinheiro

Currículo foi reformulado e novo componente para ampliar aprendizado de matemática é oferecido para todos os estudantes do Ensino Médio e dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental
- PUBLICIDADE -