InícioEsportesAlligators disputa fase final do Campeonato Brasileiro

Alligators disputa fase final do Campeonato Brasileiro

- continua após a publicidade -

Chegou o momento esperado. Neste sábado, dia 20 de abril, a partir das 10h15, a equipe de Futebol Americano RP Alligators/Secretaria de Esportes de Ribeirão Preto disputa a fase final do Campeonato Brasileiro de Flag 5×5 sub-16. Os jogos acontecerão no Campus do Moura Lacerda, que fica na avenida Dr. Oscár de Moura Lacerda, nº 1520.

Junto com o RP Alligators, participam da fase final do Brasileiro os times Sorocaba Braves, Londrina Titans e Caniballs Football Club. Todas as equipes se enfrentam. Jogam a grande final, às 15h, as duas melhores equipes desta fase. Os times Dockers e Gladiadores também estavam classificados para a fase final, mas não puderam participar.

O RP Alligators/Secretaria de Esportes conquistou o direito de disputar a fase final do Campeonato Brasileiro ao sagrar-se vice-campeão da Etapa de São Paulo do Brasileiro de Flag 5×5 sub-16, que contou com a participação dos times Facca Skulls, Sorocaba Braves, Corinthians Steamrollers, SP Canniballs e São Paulo Storms.

Para Leonardo Santos, treinador da equipe ribeirão-pretana, estar nessa fase final é uma vitória para os atletas e para a equipe, que se mantêm entre as melhores do Brasil. “Vamos brigar por esse título que falta para nós. Estar na final de um torneio como esse é de grande importância para a visibilidade do projeto e dos atletas, uma experiência e tanto para todos”, destacou Leonardo Santos.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A equipe de Ribeirão Preto alcançou resultados expressivos na fase anterior, como as vitórias de 45 a 0 sobre o Corinthians Steamrollers e 31 a 6 sobre o SP Canniballs, mostrando a capacidade do time, que está entre os mais fortes do Brasil nos últimos três anos.

“Nunca tivemos uma preparação e um elenco tão forte como neste ano. Temos a vantagem de jogar em casa e com o apoio da nossa torcida, que são dois fatores que influenciam muito no ânimo e desempenho do time. Sabemos que agora todos os times são fortes e que tudo pode acontecer, mas tenho certeza que iremos ter nosso melhor desempenho em campo”, explicou o center João Buiatti, de 16 anos.

O time de Futebol Americano RP Alligators/Secretaria de Esportes faz parte das equipes esportivas da Prefeitura de Ribeirão Preto, e tem como patrocinadores e apoiadores o Descomplica, Branquinho Contabilidade, Gota D’ourada e Yazigi.

O trabalho da equipe pode ser acompanhado pelo Instagram (@rpalligators) e Facebook (www.facebook.com/EscolinhaAlligators) ou através das redes sociais da Secretaria de Esportes, Instagram (@secretariaesportesrp) e Facebook (www.facebook.com/secretariaesportesrp).

Primeira edição do Brasileiro

O torneio contou com a participação de cinco equipes do Paraná e São Paulo: Londrina Titans, Avaré Scorpions, Sorocaba Braves, RP Alligators/Secretaria de Esportes e Jundiaí Flag Football.

Cada equipe sediou uma etapa e, ao final das cinco rodadas, as duas melhores classificadas fizeram a grande final. A equipe Londrina Titans sagrou-se campeã ao vencer os paulistas do Avaré Scorpions.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🎉🚗 Rede de Postos de Combustíveis de Ribeirão Preto Celebra 33 Anos e Planeja Expansão pela Região 🚗🎉

Neste mês de abril, a Rede Sewal, fundada em Ribeirão Preto, comemora 33 anos de história e anuncia um ambicioso projeto de expansão, visando alcançar a marca de 50 unidades até o final de 2024 @redesewal

🎬🧩 Iguatemi Ribeirão Preto promove ações em apoio à causa do Transtorno do Espectro Autista (TEA) 🧩🎬

Em celebração ao Blue Day, Dia Mundial de Conscientização do Autismo, o Iguatemi Ribeirão Preto reafirma seu compromisso com a inclusão e promove iniciativas em apoio à causa do Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Bloqueio de WhatsApp e Telegram

O Supremo Tribunal Federal do Brasil, liderado pelo juiz Alexandre de Moraes, está atualmente avaliando um caso que poderia resultar na suspensão de aplicativos de mensagens populares, incluindo WhatsApp e Telegram, no país.

🏎️🔥 Treino de Classificação do GP da China de F1 2024: Horários e Onde Assistir 🔥🏎️

Após uma ausência de cinco anos, o Circuito de Xangai recebe neste fim de semana o tão aguardado Grande Prêmio da China de Fórmula 1. Confira abaixo os horários e onde assistir a essa emocionante etapa!

🌟 Oração para Santo Expedito: como rezar para o santo das causas urgentes 🌟

Expedito era conhecido por ser muito disciplinado e tinha a sua vida rodeada de luxúrias e prazeres como todos os romanos de altos cargos daquele período.
- PUBLICIDADE -