Home » Esportes » A paratleta Giovana Gabriele Barbosa conquistou ouro no Circuito Caixa, fase nacional

A paratleta Giovana Gabriele Barbosa conquistou ouro no Circuito Caixa, fase nacional

Giovana Gabriele Barbosa voltou a conquistar a medalha de ouro nos 100 metros Petra Race Running

A paratleta Giovana Gabriele Barbosa, da equipe de Atletismo Paralímpico da Secretaria de Esportes de Ribeirão Preto, disputou neste sábado, dia 8 de junho, a primeira fase nacional do Circuito Brasil Loterias Caixa de Atletismo e conquistou a medalha de ouro nos 100 metros Petra Race Running.

Com a conquista, Giovana se manteve na liderança do ranking Brasileiro e Mundial da modalidade. Nesta etapa, a paratleta enfrentou os melhores competidores do Brasil, se destacando novamente na disputa.

Juliana Maciel, treinadora da Giovana, destacou o trabalho que a paratleta vem realizando neste ano. “Com excelente rendimento em 2019, Giovana conquistou mais um ótimo resultado, permanecendo como líder do ranking mundial em sua prova”, disse.

“A competição dessa vez estava bem mais competitiva e contou com a participação de ótimas atletas, mas consegui realizar um bom tempo e voltar com a medalha de ouro novamente”, falou Giovana.

O próximo desafio da Giovana será a segunda fase nacional do Circuito Brasil Loterias Caixa de Atletismo, em São Paulo, capital, entre os dias 9 e 11 de agosto.

O Circuito

O Circuito Brasil Loterias Caixa é organizado pelo CPB e patrocinado pelas Loterias Caixa. Este é o mais importante evento paralímpico nacional de atletismo, halterofilismo e natação.

Composto por quatro fases regionais e duas nacionais, tem como objetivo desenvolver as práticas desportivas em todos os municípios e estados brasileiros, além de melhorar o nível técnico das modalidades e dar oportunidades para atletas de elite e novos valores do esporte paralímpico do país.

Em 2019, as disputas das fases nacionais serão separadas por modalidade – haverá ainda um Campeonato Brasileiro de cada esporte.

Comente

Deixe uma resposta