InícioEsportesA paratleta Giovana Gabriele Barbosa conquistou ouro no Circuito Caixa, fase nacional

A paratleta Giovana Gabriele Barbosa conquistou ouro no Circuito Caixa, fase nacional

- continua após a publicidade -

A paratleta Giovana Gabriele Barbosa, da equipe de Atletismo Paralímpico da Secretaria de Esportes de Ribeirão Preto, disputou neste sábado, dia 8 de junho, a primeira fase nacional do Circuito Brasil Loterias Caixa de Atletismo e conquistou a medalha de ouro nos 100 metros Petra Race Running.

Com a conquista, Giovana se manteve na liderança do ranking Brasileiro e Mundial da modalidade. Nesta etapa, a paratleta enfrentou os melhores competidores do Brasil, se destacando novamente na disputa.

Juliana Maciel, treinadora da Giovana, destacou o trabalho que a paratleta vem realizando neste ano. “Com excelente rendimento em 2019, Giovana conquistou mais um ótimo resultado, permanecendo como líder do ranking mundial em sua prova”, disse.

“A competição dessa vez estava bem mais competitiva e contou com a participação de ótimas atletas, mas consegui realizar um bom tempo e voltar com a medalha de ouro novamente”, falou Giovana.

O próximo desafio da Giovana será a segunda fase nacional do Circuito Brasil Loterias Caixa de Atletismo, em São Paulo, capital, entre os dias 9 e 11 de agosto.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O Circuito

O Circuito Brasil Loterias Caixa é organizado pelo CPB e patrocinado pelas Loterias Caixa. Este é o mais importante evento paralímpico nacional de atletismo, halterofilismo e natação.

Composto por quatro fases regionais e duas nacionais, tem como objetivo desenvolver as práticas desportivas em todos os municípios e estados brasileiros, além de melhorar o nível técnico das modalidades e dar oportunidades para atletas de elite e novos valores do esporte paralímpico do país.

Em 2019, as disputas das fases nacionais serão separadas por modalidade – haverá ainda um Campeonato Brasileiro de cada esporte.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🚗 Mostra de Carros Antigos no Iguatemi Ribeirão Preto Neste Final de Semana 🏎️

"Especialista da área da matéria do portal em Ribeirão, o único portal independente da região que não recebe verbas públicas." Resumo O Iguatemi Ribeirão Preto, em...

🏷️ Agrishow em Ribeirão: Credenciamento Exclusivo no Iguatemi 🌱

O posto funcionará do dia 24 ao 28 de abril, para facilitar o acesso dos 195 mil visitantes esperados para a feira.

Mulheres Motociclistas dominam o Barretos Motorcycles com espaço exclusivo!

Preparem seus motores, vapt-vupt! As mulheres motociclistas estão com tudo no Barretos Motorcycles. A 20ª edição do festival, que rola de 3 a 5 de maio no Parque do Peão, em Barretos, terá pela terceira vez um espaço exclusivo para elas, o Women Bikers.

Palmeiras busca manter liderança contra o Independiente del Valle pela Libertadores!

O Palmeiras visita o Independiente del Valle nesta quarta-feira (24), pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. O Verdão busca manter a liderança do grupo A

Merseyside Derby: Sean Dyche busca quebrar tabu contra o time do coração

O tradicional Merseyside Derby, entre Everton e Liverpool, terá um ingrediente a mais na partida desta quinta-feira (24), às 16h (de Brasília), em Goodison Park, pela rodada de meio de semana da Premier League.
- PUBLICIDADE -