InícioEsportes1º TORNEIO DE JIU JITSU DO CPI-3

1º TORNEIO DE JIU JITSU DO CPI-3

- continua após a publicidade -

No dia 6 de outubro, Sexta-feira, a partir das 8 da manhã, acontece o 1º Torneio de Jiu Jitsu do CPI-3.
O campeonato será realizado no Ginásio da Cava do Bosque (Rua Camilo de Matos, 627 – Campos Elíseos – Ribeirão Preto). Os competidores são bombeiros, policiais militares, policiais rodoviários, ambientais e do policiamento aéreo de Ribeirão Preto e mais 92 cidades de abrangência do CPI-3.

São cerca de quatro mil profissionais ativos e inativos que podem participar.

Segundo o Capitão da Polícia Militar, Rodrigo Cintra, um dos organizadores do evento, a expectativa é que este primeiro evento tenha a adesão de mais ou menos 50 competidores. E, que para a próxima edição a participação seja aberta para todos os profissionais da polícia do Estado de São Paulo.

O evento é gratuito e aberto ao público.
As lutas serão divididas em disputas no feminino e no masculino por categorias de peso, idade e graduação na modalidade. Os campeões de cada categoria serão premiados com medalhas e troféus.

“O objetivo do evento é fomentar a prática de esportes, como a arte marcial, entre os policiais, pois utilizamos as técnicas e habilidades desenvolvidas nestas modalidades em nossas atuações profissionais, tanto em favor da população quanto para defesa própria. E, também para estimular outros companheiros que ainda não praticam esses esportes para que comecem a praticar”, destaca o Capitão Cintra.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Os soldados brasileiros estão condicionados a treinamentos de defesa pessoal, e não exatamente à especialização de uma arte marcial única. Por isso, são empregadas diversificadas técnicas de inúmeras artes marciais a fim de preparar os militares para o uso do corpo como ferramenta de ataque e defesa; para aquisição e melhoramento de habilidades motoras; e para aperfeiçoamento de preparo físico; além do preparo mental para situações sem armas.

Capoeira, judô, karatê, jiu-jitsu são algumas das artes marciais mais protocoladas no contexto das forças armadas brasileiras. Cada batalhão é responsável pela condução do aprendizado e treinamento das lutas.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🚗 Mostra de Carros Antigos no Iguatemi Ribeirão Preto Neste Final de Semana 🏎️

"Especialista da área da matéria do portal em Ribeirão, o único portal independente da região que não recebe verbas públicas." Resumo O Iguatemi Ribeirão Preto, em...

🏷️ Agrishow em Ribeirão: Credenciamento Exclusivo no Iguatemi 🌱

O posto funcionará do dia 24 ao 28 de abril, para facilitar o acesso dos 195 mil visitantes esperados para a feira.

Mulheres Motociclistas dominam o Barretos Motorcycles com espaço exclusivo!

Preparem seus motores, vapt-vupt! As mulheres motociclistas estão com tudo no Barretos Motorcycles. A 20ª edição do festival, que rola de 3 a 5 de maio no Parque do Peão, em Barretos, terá pela terceira vez um espaço exclusivo para elas, o Women Bikers.

Palmeiras busca manter liderança contra o Independiente del Valle pela Libertadores!

O Palmeiras visita o Independiente del Valle nesta quarta-feira (24), pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. O Verdão busca manter a liderança do grupo A

Merseyside Derby: Sean Dyche busca quebrar tabu contra o time do coração

O tradicional Merseyside Derby, entre Everton e Liverpool, terá um ingrediente a mais na partida desta quinta-feira (24), às 16h (de Brasília), em Goodison Park, pela rodada de meio de semana da Premier League.
- PUBLICIDADE -