InícioEspeciaisFestival TanabataTerra Incentivos Fiscais atuou na captação de recursos para o Tanabata 2017

Terra Incentivos Fiscais atuou na captação de recursos para o Tanabata 2017

- continua após a publicidade -

A realização da 23ª edição do Festival Tanabata de 2017 – agendado para os dias 14, 15 e 16 de. julho, no Morro do São Bento, em Ribeirão Preto –, teve grande influência da Terra Incentivos Fiscais. O coquetel de lançamento foi realizado na sexta-feira (7), na Secretaria Municipal de Cultura. São esperadas mais de 60 mil pessoas durante os três dias da festa, que conta com mais de 100 atrações.

“No ano passado não fizemos o festival justamente em razão das dificuldades na captação de recursos. Mas este ano temos muitos parceiros que colaboraram e a Terra Incentivos nos ajudou com um excelente percentual”, celebrou Teruo Abe, presidente da comissão organizadora do Tanabata.

“É um projeto importantíssimo e tradicional na cidade de Ribeirão Preto. Reconhecido por toda a cidade há mais de duas décadas. A Terra Incentivos se sente muito orgulhosa e honrada em contribuir para a captação desse evento, que homenageia e valoriza os imigrantes japoneses e descendentes na nossa região. Pessoas que tanto contribuem para o crescimento do nosso País”, adiciona Danilo Terra, diretor e consultor da Terra Incentivos Fiscais.

A empresa utilizou-se do ProAc (Programa de Ação Cultural), do governo do Estado de São Paulo, para captar aporte financeiro oriundo do pagamento de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços) de empresas e, assim, ajudar a financiar o Tanabata.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

“Termos colaborado com a realização do Tanabata também é uma forma de contribuirmos com a difusão da riqueza cultural do Japão. Uma cultura abrangente em diversas esferas, tais como a culinária e a música, por exemplo, entre tantas. Um patrimônio mundial que merece ser constantemente celebrado”, conclui Danilo.

 

Sobre a Terra Incentivos Fiscais

A Terra Incentivos Fiscais oferece, gratuitamente, orientação acerca da destinação de impostos estadual e federal, fornecendo o máximo de informações possíveis para que corpos diretivos de empresas estejam embasados e cientes dos benefícios de cada uma das Leis de Incentivo no Brasil, sejam de âmbito estadual ou federal.

O trabalho inclui consultoria e orientação referente a todas as leis de incentivo, auxílio ao contador no entendimento, lançamento e escrituração contábil das destinações, criação e definição do perfil de projetos e leis junto ao departamento de responsabilidade social ou marketing das empresas.

 

Sobre o Festival Tanabata

Devido à grande concentração de imigrantes japoneses e descendentes em Ribeirão Preto e região e pela absorção e fascínio que a cultura japonesa possuía e poderia proporcionar ao município, a festa foi introduzida no calendário oficial de eventos da cidade desde 1994. O objetivo é estreitar as relações entre a colônia japonesa e a comunidade em geral, ao mesmo tempo em que desperta e reforça o interesse da sociedade na formação e transferência do conhecimento desta cultura milenar.

É aberto ao público, tem entrada gratuita e conta com oficinas de Origami, Mangá, Ikebana, pipas e Bonsai, apresentações de danças folclóricas e tradicionais, Bon Odori, apresentação de Taiko (tambores), show de cantores (karaokê), apresentações de músicas tradicionais, vestuário, culinária e exposições de artes plásticas e uma variedade de objetos, decorações e produtos japoneses.

O Festival Tanabata é uma realização da Associação Cultural Japonesa de Ribeirão Preto e Associação Nipo-Brasileira de Ribeirão Preto, com o apoio da Secretaria Municipal da Cultura.

Serviço
23º Festival Tanabata
Quando: 14, 15 e 16 de julho (sexta a domingo)
Onde: Morro do São Bento
Preço: gratuito
Horário: dia 14, a partir das 19h; e dias 15 e 16, das 10h à meia-noite

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🐟🥚 Bom Prato de Ribeirão Preto Abre Durante Feriado e Espera Receber 7.500 Pessoas com Cardápio Especial de Páscoa 🐟🥚

O Bom Prato de Ribeirão Preto surpreende ao abrir suas portas durante o feriado da Sexta-feira Santa e o Domingo de Páscoa, dias 29 e 31 de março, respectivamente.

🚨 RP Mobi Alerta para 8 Interdições Durante Feriado Santo 🚨

Devido às celebrações religiosas do feriado da Sexta-feira Santa, a RP Mobi monitorará oito interdições em Ribeirão Preto. As atividades ocorrerão das 5h às 23h

Linha de ônibus 43 – Portal dos Ipês terá o itinerário ampliado

Alteração passa a valer a partir da próxima segunda-feira, dia 1º de abril. @rpmobi.online

Pesquisa de Satisfação dos serviços de saneamento básico é realizada em Ribeirão Preto

Ação é promovida pela Agência Reguladora ARES-PCJ para avaliar os serviços oferecidos pela Saerp

Educação financeira: Na região de Ribeirão Preto, 50 mil estudantes têm nova disciplina no currículo e vão aprender a lidar com o dinheiro

Currículo foi reformulado e novo componente para ampliar aprendizado de matemática é oferecido para todos os estudantes do Ensino Médio e dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental
- PUBLICIDADE -