InícioEspeciaisFestival TanabataComeça hoje o tradicional Festival Tanabata

Começa hoje o tradicional Festival Tanabata

- continua após a publicidade -

O 24º. Festival Tanabata será realizado neste final de semana (6, 7 e 8 de julho) no Morro do São Bento. A programação do festival, disponibilizada pela Comissão Organizadora, será iniciada com uma cerimônia de abertura nesta sexta-feira, 6 de julho, às 19h, com o ministro supremo do Templo Xintoísta, Guji Kazuo Ozaka.

O Festival é aberto ao público e acontece em diversos espaços e tendas. Além da gastronomia e apresentações que atraem multidões, é possível a participação em oficinas culturais e a visitação a exposições que ficarão montadas durante todo o Tanabata na Casa da Cultura (Praça Alto do São Bento, s/nº): exposição de mangás – Ricardo Samambaia; exposição de Pipa-modelismo – Carlos Alberto Zeotti; vivência e Exposição de Origamis Complexos – Grupo Kakushin.

O Tanabata homenageia os 110 anos da imigração japonesa no Brasil e, nesta edição, reforça sua identidade com a cidade de Ribeirão Preto e sua população, buscando o constante aprimoramento do festival e o respeito não só às tradições japonesas, mas também aos seus visitantes e ao meio ambiente.

Confira a programação aqui.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

[tie_slideshow]

[tie_slide] [/tie_slide]

[tie_slide] [/tie_slide]

[tie_slide] [/tie_slide]

[tie_slide]

Foto : Divulgação

[/tie_slide]

[tie_slide] [/tie_slide]

[tie_slide]

foto divulgação

[/tie_slide]

[/tie_slideshow]

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🎉🚗 Rede de Postos de Combustíveis de Ribeirão Preto Celebra 33 Anos e Planeja Expansão pela Região 🚗🎉

Neste mês de abril, a Rede Sewal, fundada em Ribeirão Preto, comemora 33 anos de história e anuncia um ambicioso projeto de expansão, visando alcançar a marca de 50 unidades até o final de 2024 @redesewal

🎬🧩 Iguatemi Ribeirão Preto promove ações em apoio à causa do Transtorno do Espectro Autista (TEA) 🧩🎬

Em celebração ao Blue Day, Dia Mundial de Conscientização do Autismo, o Iguatemi Ribeirão Preto reafirma seu compromisso com a inclusão e promove iniciativas em apoio à causa do Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Bloqueio de WhatsApp e Telegram

O Supremo Tribunal Federal do Brasil, liderado pelo juiz Alexandre de Moraes, está atualmente avaliando um caso que poderia resultar na suspensão de aplicativos de mensagens populares, incluindo WhatsApp e Telegram, no país.

🏎️🔥 Treino de Classificação do GP da China de F1 2024: Horários e Onde Assistir 🔥🏎️

Após uma ausência de cinco anos, o Circuito de Xangai recebe neste fim de semana o tão aguardado Grande Prêmio da China de Fórmula 1. Confira abaixo os horários e onde assistir a essa emocionante etapa!

🌟 Oração para Santo Expedito: como rezar para o santo das causas urgentes 🌟

Expedito era conhecido por ser muito disciplinado e tinha a sua vida rodeada de luxúrias e prazeres como todos os romanos de altos cargos daquele período.
- PUBLICIDADE -